Paraíba

Cabo Gilberto dispara: Quem manda no mandato dos deputados da ALPB é João Azevedo

Foto: Nyll Pereira/ALPB

A aplicação dos recursos federais no combate à covid-19 na Paraíba é questionada pelo Tribunal de Contas do Estado no relatório de acompanhamento da gestão. A auditoria, realizada no primeiro semestre desse ano, apontou que 69% dos recursos utilizados até 30/06/2021, têm por origem valores recebidos por transferência do Governo Federal, sendo que R$ 90 milhões ou cerca de 50% do total empenhado, são decorrentes de recursos recebidos em 2020 por conta do inciso I do art. 5° da LC 173/20 – fonte 119.

Em entrevista ao Blog do BG, o deputado estadual Cabo Gilberto (PSL), comentou sobre o medo que a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) tem em abrir a CPI da Covid-19 no estado. “Só temos 9 assinaturas, na casa de Epitácio Pessoa. Precisamos, como determina o regimento, de 12 assinaturas. Hoje os parlamentares da base do governo eles não mandam no seu mandato, quem manda é João Azevedo. Eles falam de uma forma, quando o governador faz uma determinação eles mudam de opinião na casa do povo. A maioria dos parlamentares da base governista infelizmente se comporta dessa forma. Não tem interesse coletivo, o interesse é apenas do governo”, afirmou.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Paraíba

Ministro Rogério Marinho confirma visita oficial a Paraíba nesta sexta-feira

Foto: Agência O Globo

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, desembarca nesta sexta-feira na Paraíba, em visita oficial. Segundo informações, do jornalista Feline Nunes, do Sistema Arapuan de Comunicação, ele participará da entrega de unidades habitacionais do Residencial Jáder Soares Pimentel, às 14h, na cidade de Guarabira.

No último dia 18 de junho, Rogério Marinho também participou de entrega de apartamentos no bairro das Indústrias, em João Pessoa.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Paraíba

TRAGÉDIA: Teto desaba e deixa feridos em empresarial de João Pessoa; Uma pessoa grave – VEJA VÍDEO

Um acidente grave ocorreu na tarde desta quinta-feira (29), no empresarial Mancarte, na Rua Bancário Sérgio Guerra, no bairro dos bancários. O forro do teto de uma das salas desabou e deixou alunos feridos no local. Segundo informações uma pessoa se encontra em estado grave com um corte na cabeça. O SAMU está no local prestando os primeiros socorros às vítimas.

Segundo informações apuradas pelo Blog do BG, estavam na sala um grupo que aguardava a realização do teste psicotécnico do Detran. Confira o vídeo abaixo:

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Política

Sobre possibilidade de ser candidato ao senado, Cássio afirma: “estarei pronto para colaborar da forma que for necessária”

Foto: reprodução

O ex-senador Cássio Cunha Lima não negou a possibilidade de disputar uma vaga para o Senado Federal em 2022. O ex-parlamentar afirmou que fica feliz e lisongeado com as manifestações de apoio e as lembranças pelo seu nome.

De acordo com Cássio, o pré-candidato a governador Romero Rodrigues coordenará a decisão sobre qual o nome que irá ocupar a chapa da majoritária para o senado federal.

“Romero coordenará esse assunto com as forças políticas e o povo paraibano”, afirmou o ex-senador.

Cássio ainda afirmou que “estará pronto para colaborar da forma que for necessária”. Ele ponderou ainda que os compromissos de trabalho que ele assumiu serão pesados e ponderados, para se chegar a uma melhor decisão.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Política

URGENTE: PSDB anuncia apoio a Romero Rodrigues para o governo do estado em 2022

Foto: reprodução

Em coletiva na tarde desta quinta-feira (29), o PSDB anunciou que de maneira consensual e unida irá apoiar o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), para a disputa do governo do estado em 2022.

Durante a cerimônia, Pedro Cunha Lima não poupou críticas aos gastos públicos do governador João Azevêdo.

Estiveram presentes na coletiva o presidente do PSDB na Paraíba, Deputado Federal Pedro Cunha Lima, Deputada estadual Camila Toscano, Deputado Estadual Tovar Correia Lima e outras lideranças do partido.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Paraíba

EXCLUSIVO: PSDB não anunciará Cássio como candidato em 2022

Foto: reprodução

Fontes exclusivas do Blog do BG ligadas ao ex-senador confirmaram: Cássio Cunha Lima não será candidato em 2022. De acordo com informações, o evento será para confirmar o apoio do PSDB a candidatura de Romero Rodrigues (PSD) ao Governo no estado.

O Blog procurou o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), para saber se ele estaria presente na coletiva que acontece logo mais, mas ele não respondeu nossos contatos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Paraíba

Enquanto no RN abre CPI para investigar compra de respiradores, na PB Assembleia faz vista grossa

Foto: Divulgação/Assembleia Legislativa da Paraíba

A Paraíba é um dos estados que adquiriu respiradores mecânicos através do Consórcio Nordeste. Compras que estão sob investigação, visto que 300 equipamentos fornecidos pela empresa Hempcare nunca chegaram aos seus destinos, causando um prejuízo de R$ 48 milhões nos cofres públicos.

De acordo com reportagem da revista Veja, o inquérito, inicialmente conduzido pela polícia baiana, apresentou a Hempcare como ponta de uma rede criminosa. No Rio Grande do Norte, houve reação imediata. A CPI da Covid no estado potiguar, vai convocar a dona da empresa Hempcare, a empresária paulista Cristiana Prestes Taddeo, e o secretário executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas. Eles estarão entre os primeiros convocados pela Comissão Parlamentar de Inquérito. Convites que serão oficializadas na semana que vem, na abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa, que irá apurar a aquisição dos respiradores pelo Consórcio Nordeste e a edição dos decretos publicados pelo estado com as medidas sanitárias de combate à pandemia.

Enquanto isso, o que fez a Assembleia Legislativa da Paraíba? Nenhuma mobilização, nem questionamento a respeito dessas compras pelo Estado. O retorno das atividades parlamentares deve ocorrer no início de agosto, mas esse assunto não está na pauta. Os deputados têm feito vista grossa para essas incidências de corrupção na Paraíba.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Paraíba

ASSEMBLEIA NÃO ABRE CPI DA COVID-19 NA PARAÍBA: será medo de João?

 

Foto: Francisco França

A aplicação dos recursos federais no combate à covid-19 na Paraíba é questionada pelo Tribunal de Contas do Estado no relatório de acompanhamento da gestão. A auditoria, realizada no primeiro semestre desse ano, apontou que 69% dos recursos utilizados até 30/06/2021, têm por origem valores recebidos por transferência do Governo Federal, sendo que R$ 90 milhões ou cerca de 50% do total empenhado, são decorrentes de recursos recebidos em 2020 por conta do inciso I do art. 5° da LC 173/20 – fonte 119.

E os questionamentos vão além. O mesmo relatório encontrou uma divergência de mais de R$ 12 milhões que foram recebidos, porém não há qualquer comprovação de sua efetiva aplicação na política de combate à covid-19. Já foram divulgados, inclusive, aplicação de vacinas vinculados a pessoas que já teriam morrido ou tomado a primeira dose aos 16 anos sem comorbidades.

São vários indícios de irregularidades, porém, até agora, a Assembleia Legislativa da Paraíba parece estar alheia aos acontecimentos e permanece inerte a uma possível investigação da gestão do governador João Azevêdo. Teriam os deputados paraibanos medo de enfrentar o chefe do executivo estadual, obra do criador Ricardo Coutinho?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Paraíba

Justiça mantém condenação por improbidade de ex-deputado da Paraíba

Foto: Assessoria TJPB

Uma decisão da 4ª Câmara Cível, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), manteve a condenação por improbidade administrativa do ex-deputado estadual e ex-prefeito da cidade de São Bento, Márcio Roberto da Silva. Ele foi responsabilizado numa ação que apurou superfaturamento na compra de um chassi para ônibus, no valor equivalente a 11.029,02 UFIR; além de pagamento de vencimentos a servidores, cujas nomeações tinham sido consideradas ilegais pelo TCE.

A decisão impõe a suspensão dos direitos políticos por seis anos, perda da função pública, proibição de receber benefícios ou incentivos fiscais pelo prazo de cinco anos e multa civil de R$ 10 mil.

No recurso, a defesa sustenta a ausência de superfaturamento na aquisição do chassi e, também, que não existiu dano ao erário na contratação dos servidores.

Ao analisar o caso, o desembargador Oswaldo Trigueiro considerou que “a aquisição de produto por meio de procedimento licitatório na modalidade tomada de preço, sem a devida pesquisa de mercado, ocasionando, assim, o superfaturamento, configura ato de improbidade administrativa”.

O ex-deputado Márcio Roberto ainda pode recorrer da decisão.

Jornal da PB

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Política

Eduardo Leite cumpre agenda na PB no próximo mês

Foto: reprodução / Twitter

Pré-candidato à presidência da república, Eduardo Leite (PSDB), visita a Paraíba no próximo dia 14 de agosto. A agenda contará com compromissos em João Pessoa e em outros municípios da Paraíba.

Na capital paraibana, Eduardo deverá se reunir com as agremiações políticas do campo da direita e com seus aliados tucanos. É esperado ainda que ele realize uma coletiva de imprensa.

Leite divide com João Doria a possibilidade de sair candidato a presidência da república pelo PSDB. Ambos são governadores de Importantes estados do país, sendo Eduardo do Rio Grande do Sul e Doria de São Paulo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.