Paraíba

João Pessoa volta a aplicar 2° dose da vacina contra a Covid-19, nesta quinta (29)

Foto: Divulgação

A Prefeitura de João Pessoa continua sua campanha de imunização contra a Covid-19, nesta quinta-feira (29), com a aplicação da segunda dose em 15 postos pela cidade. Serão aplicadas as vacinas da Astrazeneca (Fiocruz), para quem tomou a primeira dose há 90 dias, e Coronavac (Butantan), para quem recebeu a dose inicial há mais de 28 dias.

A aplicação das vacinas será realizada em 11 ginásios espalhados pelos cinco Distritos Sanitários da Capital, das 8h às 12h. Além disso, a população poderá ser imunizada em quatro postos do tipo drive thru, das 9h às 15h.

A diretora de Vigilância em Saúde de João Pessoa, Alline Grisi, reforça a necessidade da segunda dose para completar o ciclo de imunização contra a Covid-19. Segundo ela, nove mil pessoas estão aptas a receber a D2 na Capital.

Agendamento – Para receber a vacina, é necessário realizar agendamento prévio. O cadastro pode ser feito através do endereço, ou pelo aplicativo Vacina JP, a partir das 19h desta quarta-feira (28). Caso não consiga realizar o agendamento, basta se dirigir ao posto mais próximo que a equipe lhe ajudará a solucionar o problema.

Documentação – Para receber a segunda dose, precisa levar apenas o cartão de vacinação e um documento oficial com foto.

Confira os postos de vacinação nesta quinta (29):

SEGUNDA DOSE

Astrazeneca

Ginásios: 8h às 12h

– ECIT Papa Paulo VI (Cruz das Armas)

– Escola Municipal Lynaldo Cavalcanti (Bairro das Indústrias)

– Escola Municipal Professor Darcy Ribeiro (Funcionários II)

– Escola Municipal Francisco Pereira da Nóbrega (Cristo)

– Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)

– Escola Municipal Dom Helder (Valentina)

– IFPB (Jaguaribe)

– Ivan Cantisani (Tambiá)

– Escola Municipal Seráfico da Nóbrega (Tambaú)

– Escola Municipal Leonel Brizola (Tambauzinho)

Drive: 9h às 15h

– Mangabeira Shopping (também pedestre)

– UFPB (entrada pelo HU – Castelo Branco)

– Unipê (Água Fria)

– Santuário Mãe Rainha (Aeroclube)

Coronavac: 8h às 12h

– Lyceu Paraibano (Centro)

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Paraíba

Polícia prende na Paraíba chefe de milícia investigada em morte de Marielle Franco

Foto: Divulgação

A Polícia Civil da Paraíba prendeu nesta quarta-feira, 28 de julho, um homem apontado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro como sendo um dos chefes de uma milícia daquele estado. A organização criminosa foi citada em uma reportagem da revista Veja, em 17 de julho deste ano, pela viúva do capitão Adriano Magalhães da Nóbrega (morto na Bahia e investigado por chefiar milícias no Rio), ao falar sobre quem teria matado a vereadora Marielle Franco (PSB/RJ).

A prisão foi realizada por policiais da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), no município de Queimadas/PB. O alvo estava na companhia de outro homem, que também foi preso. A ação contou com o apoio da 2ª Superintendência de Polícia Civil.

O nome do alvo é Almir Rogério Gomes da silva, ele já foi denunciado pelo Ministério Público do RJ, que pediu a condenação do investigado com base no assassinato de Eliezio Victor do Santos Lima, em outubro de 2018.

De acordo com o delegado Diego Beltrão, da Draco, as investigações descobriram que esse homem cometeu outro assassinado naquele estado, no dia 03 de junho deste ano, o que pode ter sido o motivo para ele fugir para a Paraíba.

“Parte dos milicianos ligados ao homem capturado em Queimadas hoje foi presa em operações policiais naquele estado. Mas ele, que é um dos chefes desse grupo, conseguiu escapar dessas investidas. Trata-se de um criminoso muito perigoso, com indícios fortes de que estava traficando drogas e planejando ataques a instituições financeiras no nosso estado”, disse o delegado.

Autoridades policiais do RJ já tomaram conhecimento da prisão desse homem na Paraíba e confirmaram a periculosidade do criminoso. “É um dos chefes de milícia mais procurados aqui no Rio de Janeiro”, declarou o delegado Henrique Damaceno.

Foto: Reprodução

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Paraíba

Acordo na JFPB vai pagar mais de R$ 4 milhões a usuários da Caixa Econômica, na Paraíba

Foto: Ascom

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) realizou hoje uma audiência de conciliação envolvendo 1.535 usuários de contas de Poupança, prejudicados com os reajustes indevidos em planos econômicos de governos anteriores (Bresser, Collor I, Collor II e Verão). A Caixa Econômica Federal é a parte ré no processo. As partes aceitaram proposta de acordo e o pagamento resultará na injeção de R$ 4,7 milhões na economia do Estado. A maior parte das 1.535 pessoas envolvidas na ação é composta por idosos, que agora poderão receber os recursos represados por décadas.

Os processos, que em sua maioria estavam na Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais da JFPB, serão homologados pelos respectivos magistrados das 1ª, 2ª e 3ª relatorias e, em seguida, serão devolvidos às Varas Federais de origem para o fiel cumprimento, sendo grande parte das 7ª (João Pessoa), 9ª (Campina Grande) e 15ª (Sousa) Varas Federais.

O acordo com os poupadores, ocorrido no âmbito do Cejusc da JFPB, é considerado o primeiro caso de sucesso de conciliação extrajudicial de massa do Brasil; após homologação, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em 2020, da possibilidade de celebração de acordos em bloco nos casos envolvendo os planos econômicos Bresser (1987), Verão (1989) e Collor 2 (1991).

Até então, o Plano Collor I não fazia parte do acordo validado pelo STF. Agora esse acordo institucional firmado nacionalmente atende também à perspectiva de liberação e de convencimento da própria Caixa. Veja a lista completa dos beneficiados clicando aqui.

Jornal da Paraíba

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Paraíba

Paraíba registra 797 novos casos e 09 óbitos por covid-19 nesta quarta

Imagem: Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta quarta (28), 797 novos casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, 42 (5,27%) são casos de pacientes graves e 755 (94,73%) são leves. Agora, a Paraíba totaliza 419.574 casos confirmados da doença, distribuídos por todos os 223 municípios. Até o momento, 1.106.298 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados.

Também foram confirmados 09 novos óbitos desde a última atualização, sendo 03 ocorridos nas últimas 24h. Os óbitos confirmados neste boletim aconteceram entre os dias 11 de junho e 28 de julho de 2021, sendo 02 em hospitais privados e os demais em hospitais públicos. Com isso, o estado totaliza 8.961 mortes. O boletim registra ainda um total de 292.847 pacientes recuperados da doença.

Concentração de casos – Cinco municípios concentram 310 novos casos, o que corresponde a 38,9% dos casos registrados nesta quarta. São eles: João Pessoa, com 112 novos casos, totalizando 102.407; Campina Grande, com 106 novos casos, totalizando 40.591; Bayeux, com 35 novos casos, totalizando 7.980; Boqueirão, com 29 novos casos, totalizando 2.118; Cajazeiras, com 28 novos casos, totalizando 9.644.

Óbitos – Até esta quarta, 222 cidades paraibanas registraram óbitos por Covid-19. Os 09 óbitos confirmados neste boletim ocorreram entre residentes dos municípios de Campina Grande (3); João Pessoa (2); Mamanguape (1); Olho d’Água (1); Patos (1) e São Mamede (1). As vítimas são 05 homens e 04 mulheres, com idades entre 35 e 88 anos. Diabetes e cardiopatia foram as comorbidades mais frequentes e um não tinha comorbidades.

Ocupação de leitos Covid-19 – A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado é de 30%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 24%. Em Campina Grande estão ocupados 35% dos leitos de UTI adulto e no sertão 45% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 21 pacientes foram internados nas últimas 24h. Ao todo, 348 pacientes estão internados nas unidades de referência.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Paraíba

Julian Lemos sobre Flávio Bolsonaro: “Meu sonho é ver abrir mão da imunidade parlamentar”

Foto: Divulgação

Em entrevista a TV Band Manaíra, na tarde desta quarta-feira (28), o Deputado Federal Julian Lemos (PSL), afirmou que seu sonho é ver o filho do presidente Bolsonaro, Flávio Bolsonaro, abrir mão da imunidade parlamentar.

Julian afirmou ser entusiasta de medidas contra a corrupção e completou afirmando que muita coisa mudou, entre o discurso e a prática, no governo Bolsonaro. “A começar pelo filho dele. A Polícia Federal está rondando a todo instante os parlamentares e meu sonho é ver o filho de Bolsonaro abrir mão da imunidade parlamentar”, afirmou Julian.

Opinião dos leitores

  1. Este cara é um verdadeiro chapadão, cuspio no prato que comeu, ninguém conhecia nem a Paraíba e campina grande, foi na onda bosolnaro e foi eleito e hoje arrota e fala mal de quem colocou lá no parlamento, falta pouco tempo, e digo você e muitos traidores nunca mais vão ganhar nem para síndico do prédio onde vocês moram, lembra do negão do café, vai ser o seu destino, digo isso porque eu minha família voltamos neste cara, confiamos nele porque estava ao lado do Bolsonaro e vimos nele o impenho que ele demonstrava ao lado do nosso presidente, muito fraco deu golpe mais aguarde cartas, ano 2022 vem aí

  2. Julian Lemos foi só uma vez e nunca mas será…Nada na paraíba ,,Canalha vagabundo

  3. Porque ele mesmo não abre mão da sua imunidade? Esse Julian Lemos não vale nada.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Paraíba

Ranking coloca João Pessoa entre as cidades onde as pessoas passam MAIS CHIFRES

Imagem: iStock

Relacionamentos adúlteros cresceram na pandemia da Covid-19. Segundo o levantamento do site Ashley Madison, líder global em namoro infiel, o Brasil apresenta o maior crescimento de usuários cadastrados, com 12,5 milhões de usuários cadastrados na plataforma. De março de 2020 até agora, foram registradas 1,7 milhão de contas no Brasil.

Além do crescimento, o levantamento mostrou as cidades brasileiras mais ativas na plataforma. No período de junho a setembro de 2020: Brasília, Goiânia, Manaus são as cidades que aparecem nas primeiras posições. Logo após, vem São Paulo, Curitiba, Campo Grande e Guarulhos. Belo Horizonte, Porto Alegre, Campinas, João Pessoa, São Luís e Rio de Janeiro são vistos em seguida. Por fim, Natal, São Bernardo do Campo, Santo André, Salvador, Recife, Duque de Caxias e Teresina fecham o ranking.

Nas novas contas, 196 mil foram ao estado de São Paulo e 102 mil vieram do Rio de Janeiro. Além disso, a Ashley Madison aponta a faixa etária de cada cidade participante do ranking de perfis ativos na plataforma.

Santo André – 35,9

Rio de Janeiro – 35,7

Belo Horizonte – 35,4

Porto Alegre – 35,4

São Bernardo do Campo – 35,2

Curitiba – 35,1

Salvador – 35,0

Campinas – 34,8

São Paulo – 34,5

Duque de Caxias – 34,4

Campo Grande – 34,1

Brasília – 34,0

Recife – 33,9

Guarulhos – 33,7

João Pessoa – 33,5

Natal – 33,5

São Luís – 32,7

Goiânia – 32,6

Teresina – 32,5

Manaus – 32,2

O porquê das aventuras acontecerem

Segundo o site Vida e Estilo do Terra, há estudos de terapeutas de casais que mostram que há, pelo menos, 9 motivos reais para que os relacionamentos extraconjugais aconteçam de forma frequente.

Motivos que vão desde variedade no cardápio, passando por curiosidade e terminando até autoafirmação e carência. E é possível acrescentar um motivo, pelo qual a sociedade global está atravessando desde o começo de 2020: a pandemia e o isolamento social.

IG

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Paraíba

TJPB mantém condenação de ex-prefeito de São Bento por improbidade administrativa

Foto: Divulgação

Por decisão da Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba, foi mantida a sentença, oriunda da Vara Única da Comarca de São Bento, na qual o ex-prefeito Márcio Roberto da Silva foi condenado por improbidade administrativa decorrente do superfaturamento de preços na aquisição de um chassi para ônibus, no valor equivalente a 11.029,02 UFIR e pagamento de vencimentos a servidores, cujas nomeações tinham sido consideradas ilegais pelo Tribunal de Contas do Estado. A relatoria da Apelação Cível nº 0000080-78.2002.8.15.0881 foi do Desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho.

Na sentença, foram aplicadas as seguintes penalidades: suspensão dos direitos políticos por seis anos, perda da função pública que porventura exerça ao tempo do trânsito em julgado, proibição de receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos e multa civil de R$ 10 mil.

No recurso, a defesa sustenta a ausência de superfaturamento na aquisição do chassi, notadamente pela realização de prévia licitação e demonstração dos preços praticados no mercado, ocorrendo, na verdade, benefício financeiro ao Município. Alegou, também, que não obstante a situação irregular de servidores, inexiste dano ao erário e consequentemente em imputação de débito ao gestor responsável, eis que houve a prestação do serviço, ou seja, eles trabalharam incontestavelmente para a municipalidade.

Examinando o caso, o relator destacou que “a aquisição de produto por meio de procedimento licitatório na modalidade tomada de preço sem a devida pesquisa de mercado, ocasionando, assim, o superfaturamento, configura ato de improbidade administrativa, causando dano ao erário e revestido de dolo”.

Pontuou, ainda, que nos termos da jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça, a contratação irregular de servidor público é ato administrativo ilegal, que pode tipificar a prática de improbidade administrativa, ainda que não demonstrada a ocorrência de dano para a Administração Pública. “A mera contratação sem prévia aprovação em concurso público, e sem qualquer motivo plausível para a não realização do certame, já é apta a caracterizar o ato como improbo, uma vez que ao alcaide não é dado alegar o desconhecimento de regra constitucional basilar e vigente desde a promulgação da atual Carta Magna, mormente em face a sua experiência no trato da coisa pública”, frisou o relator. Da decisão cabe recurso.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Paraíba

Procon-JP registra variação de 90% nos preços dos produtos de higiene pessoal, na capital

Foto: reprodução

O Procon de João Pessoa alerta ao consumidor que for fazer feira de produtos higiênicos esta semana para ficar atento às diferenças nos preços nos supermercados da Capital, já que a pesquisa realizada no último dia 27 encontrou uma variação de até 90,65% na unidade do sabonete Lux 85g, com os preços oscilando entre R$ 1,39 (Varejão do Preço – Varjão) e R$ 2,65 (Super Box – Geisel), uma diferença de R$ 1,26. O levantamento traz preços, ainda, para material de limpeza e de alimentos.

A pesquisa foi realizada em oito supermercados da Capital e levantou preços de 97 itens, constatando outras variações significativas nos produtos de higiene pessoal: 76,70% no pacote com 4 rolos do papel higiênico Personal, com preços entre R$ 3,39 (Varejão do Preço – Varjão) e R$ 5,99 (Manaíra – Manaíra); 58,46% no creme dental Oral B (dentes brancos), com preços entre R$ 1,95 (Latorre – Torre) e R$ 3,09 (Carrefour – Aeroclube); 54,26% no sabonete Palmolive 85g, com preços entre R$ 1,29 (Varejão do Preço – Varjão) e R$ 1,99 (Carrefour – aeroclube);

Alimentos – As maiores variações no item alimentos foram encontradas no macarrão espaguete Vitarella 500g, 56,32%, com preços entre R$ 2,49 (Varejão do Preço – Varjão) e R$ 3,89 (Bemais – Manaíra), diferença de R$ 1,40; no pacote de biscoito Cream Cracker Vitarella 400g, 51,49%, com preços entre R$ 3,69 (Extra – Epitácio Pessoa) e R$ 5,59 (Santiago – Torre), diferença de R$ 1,90; e no quilo do sal refinado Marlin, 50,42%, com preços entre R$1,19 (Varejão dos Preços – Varjão) e R$ 1,79 (Bemais – Manaíra), diferença de R$ 0,60.

Produtos de limpeza – As oscilações nos preços de produtos de limpeza também mostram grandes variações, a exemplo do sabão em barra Bem Ti Vi (pacote com 5 unidades), 43,48%, com preços entre R$ 7,59 (Varejão do Preço – Varjão) e R$ 10,89 (Carrefour – Aeroclube), diferença de R$ 3,30; no sabão em pó Ala 500g, 40,16%, com preços entre 2,49 (Varejão do Preço – Varjão) e R$ 3,49 (Latorre – Torre), diferença de R$ 1,00; e no sabão em pó Omo 400g, 39,67%, com preços entre R$ 4,79 (Super Box Brasil – Geisel) e R$ 6,69 (Latorre – Torre), diferença de 1,90.

Os supermercados – A pesquisa levantou preços nos seguintes estabelecimentos: Santiago e Latorre (Torre); Carrefour (Aeroclube); Extra (Epitácio Pessoa); Bemais e Manaíra (Manaíra); Varejão do Preço (Varjão) e Super Box Brasil (Geisel).

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Paraíba

Homem é encontrado morto dentro de apartamento e namorado da vítima é detido, em João Pessoa

Foto: reprodução

Um homem foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (28), no bairro do José Américo, em João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, a cena do crime, no apartamento, estava alterada e gerou suspeita entre os policiais. A Polícia Civil investiga o caso.

De acordo com o perito Ademir Lins, ao chegar no local, o corpo havia sido retirado de uma forca e colocado na cama. No entanto, não é possível concluir a causa da morte. O companheiro da vítima acionou o Samu e, depois da perícia, foi conduzido até a delegacia para prestar esclarecimentos.

O corpo já foi removido do local após o trabalho da perícia no apartamento e também das investigações iniciais da Polícia Civil. O caso segue sendo investigado.

Blog do BG com G1 Paraíba

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Paraíba

Detran deve pagar indenização por atraso de mais de um ano na entrega da CNH

Foto: Ascom

A Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba manteve a decisão do Juízo da 3ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Campina Grande, que condenou o Departamento Estadual de Trânsito do Estado da Paraíba (Detran) ao pagamento de indenização pela demora na entrega da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A relatoria do processo nº 0815010-30.2018.8.15.0001 foi do Desembargador José Ricardo Porto.

O órgão de trânsito foi condenado a proceder a entrega da 2ª via da CNH da autora, além da reparação por danos materiais no valor de R$ 818,47 e danos morais no valor de R$ 5 mil.

De acordo com a parte autora, o pedido de emissão da segunda via de sua CNH foi apresentado ao Detran em maio/2017, todavia transcorrido prazo superior a 1 ano, sem qualquer justificativa plausível, o documento não lhe havia sido entregue, sendo necessário o acionamento da via judicial para solução da celeuma. “Tais circunstâncias evidenciam que os transtornos suportados pela apelada superaram a barreira do mero dissabor cotidiano, ante a privação de utilização do seu veículo por mais de 1 ano em decorrência da manifesta falha na prestação de serviço do Detran, revelando a presença dos pressupostos ensejadores da responsabilidade civil (conduta, dano e nexo de causalidade)”, destacou o relator.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.