Paraíba

PIX, NUDES E MASTURBAÇÃO: depoimento de diaconisa que teria se relacionado com pastor Samuel Mariano é bombástico; confira

Foto: divulgação

O Poder PB teve acesso ao depoimento da diaconisa Monalisa Feitosa de Sousa, que revelou no final do mês passado ter um caso extraconjugal com o pastor e cantor Samuel Mariano, líder da Igreja AD Brás Paraíba. Monalisa foi intimada pela Polícia Civil após a Igreja denunciá-la por calúnia contra o líder religioso que é conhecido nacionalmente.

A diaconisa narra, em seu depoimento, que antes de março de 2021 percebeu que Samuel olhava para ela de “maneira diferenciada” e que, no mês de março, passou a receber mensagens do pastor, em uma rede social, pedindo para que ela o visse como um amigo e não como pastor.

A partir daí, o pastor Samuel teria começado a fazer elogios à diaconisa, fazendo referências a como as roupas que ela usava “se encaixavam bem em seu corpo”. Monalisa narra que, em determinado dia, no Instituto Ideias, ligado a ADBrás, o pastor teria feito uma chamada de vídeo perguntado se ela queria saber como ele estava. Após a diaconista responder que sim, viu o pastor com a calça e cueca abaixo do joelho se masturbando.

Monalisa diz ainda que, a pedido de Samuel, mandou vídeos íntimos se tocando e usando roupas que ele pedia, mas que o mesmo não enviava nenhum tipo de material para ela, com medo de que ficasse registrado.

De acordo com a diaconisa , ela e o seu marido passavam por dificuldades financeiras e o pastor ajudava fazendo transferências via PIX, chegando a passar um valor de aproximadamente R$ 3 mil. Logo em seguida, no mês de junho, o seu marido teve acesso ao WhatsApp, descobriu as conversas e realizou um backup das mensagens.

Posteriormente, em conversa com o pastor, ele teria ameaçado levantar a narrativa de que o conteúdo salvo pelo esposo de Monalisa teria sido editado e que o esposo da diaconista sairia como louco na história. Ela diz, ainda, que não tem conhecido de como a história foi parar no youtuber André Carpano, o primeiro a divulgar a história.

Confira aqui o interrogatório de Monalisa Feitosa de Sousa.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Paraíba

VOCABULÁRIO EM DIA: Secretária de Saúde comete gafe e chama prefeita de inconstitucional na PB

Foto: reprodução

No município de Belém, no interior da Paraíba, a secretária de Saúde da cidade, Alcione Almeida, cometeu uma grande gafe durante audiência pública na Câmara Municipal na última terça-feira. Ao elogiar a prefeita da cidade, Dona Aline (PDT), ela disse que a gestora é uma “parceira inconstitucional”.

O vídeo da sessão, com a gafe, tem circulado entre os moradores da cidade e nas redes sociais.

A audiência pública, conforme o site da prefeitura, teve o objetivo de apresentar um relatório sobre as ações da Saúde no combate à pandemia.

Essa não é a primeira vez que a prefeita Dona Aline é chamada de inconstitucional. No início da vacinação contra a covid-19 no estado, a prefeita foi notícia por ser a primeira pessoa da cidade a receber a vacina – mesmo, em tese, não fazendo parte do grupo prioritário da vacinação naquele instante.

O “inconstitucional” da secretária, ao que parece, é o segundo ‘deslize’ da gestão na pandemia.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Paraíba

PAU MANDADOS: Deputado afirma que governador manda na assembleia e que deputados não tem autonomia para instalar CPI na PB

Foto: reprodução

Deputado estadual Walber Virgulino (Patriotas), afirmou em entrevista ao Blog do BG que deputados da Assembleia Legislativa não têm autonomia para instalar uma CPI que investigue os gastos do governador João Azevêdo (Cidadania) durante a pandemia do Covid-19.

De acordo com Walber, ele já protocolou cerca de três pedidos de CPI, mas nenhum foi para frente devido ao regimento interno da Casa de Epitácio Pessoa.

O deputado critica ainda a interferência do governador João Azevêdo na Assembleia Legislativa, pois segundo ele, a “Assembleia é uma extensão do Palácio da Redenção”.

“João hoje manda na assembleia. A assembleia é uma extensão do Palácio da Redenção. Então há uma assembleia sem autonomia, uma assembleia sem foco, uma assembleia que segue as diretrizes do governo do estado. Então com a assembleia atuando dessa forma, é impossível instalar qualquer tipo de investigação em relação ao governador do estado.”, afirmou Virgolino.

De acordo com Walber, os deputados da situação são subservientes porque tem medo que algum tipo de investigação respingue neles.

“Eles são subservientes. Porque eles são coniventes e grande parte deles tem envolvimento com o governador atual e com o ex (Ricardo Coutinho). Eles tem medo que respingue neles. eles estão se protegendo”, finalizou o deputado.

Opinião dos leitores

  1. Verdade pura do deputado Válber, simples assim porque os governadores do Nordeste entraram na justiça para não depor na CPI da covid? Estranho muito estranho.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Paraíba

ILEGAL: Justiça derruba concessão de emissoras de rádio e TV de propriedade de deputado paraibano

Foto: reprodução

A legislação brasileira proíbe concessão pública de emissoras de radiodifusão que estejam em poder de políticos ou cargos públicos que conflitam com interesses particulares. No entanto, a prática sempre foi diferente no País. Na Paraíba, houve punição de parlamentar que possui vínculo societário com canais públicos de rádio e TV.

A Justiça mandou anular as concessões das RÁDIO SANTA RITA LTDA e do SISTEMA RAINHA DE COMUNICAÇÃO LTDA, ambas do deputado federal Damião Feliciano (PDT).

A decisão foi da juíza da 2º Vara Federal da Paraíba, Wanessa Figueiredo dos Santos Lima. A magistrada acatou pedido do Ministério Público Federal (MPF) que apresentou ação civil pública (ACP) onde mostrava que o deputado federal Damião Feliciano (PDT-PB) constava nos quadros societários dos veículos, o que é proibido pela Constituição Federal. De acordo com a decisão, o quadro societário das referidas empresas é ou foi integrado por membro do Poder Legislativo (DAMIÃO FELICIANO DA SILVA, que assumiu o mandato eletivo de Deputado Federal do Estado da Paraíba no ano de 1999), durante a vigência da concessão, situação que contraria o ordenamento jurídico e torna as outorgas e suas subsequentes renovações eivadas de nulidade;

Além disso, a RÁDIO SANTA RITA LTDA. opera sob a denominação de Liberdade FM, e as informações obtidas no sistema online SIACCO, da ANATEL, mostram o réu DAMIÃO FELICIANO DA SILVA como sócio dessa pessoa jurídica e dispõe de outorga para operar serviço de radiodifusão desde 1987 (Portaria nº 071, de 6 de abril de 1987, do Ministério das Comunicações – fls. 328).

Em relação à rádio SISTEMA RAINHA DE COMUNICAÇÃO LTDA., a Junta Comercial do Estado da Paraíba informou que o deputado DAMIÃO FELICIANO DA SILVA foi sócio fundador dessa empresa (fls. 305/326) e dispõe de outorga desde 1991 (Decreto Legislativo nº 36 de 1991 – fls. 246); d) a partir de 1999, quando o réu DAMIÃO FELICIANO DA SILVA assumiu o cargo de deputado federal pela primeira vez, essas outorgas deixaram de preencher os requisitos legais, mas foram renovadas pela Portaria nº 923, de 5 de junho de 2002 (retroativa a 1997 – fls. 328), e confirmadas pelo Decreto Legislativo nº 993 de 2005.

Não foram encontrados documentos referentes à renovação do SISTEMA RAINHA DE COMUNICAÇÃO LTDA., mas a rádio continua em funcionamento sob a denominação de Panorâmica FM, em Campina Grande (fls. 332/333);

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Paraíba

Deputado Walber Virgolino afirma que depois de Cássio, Romero é o melhor nome para disputa de governador na PB

Foto: reprodução

Para o deputado estadual Walber Virgolino (Patriotas), depois do ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB), Romero Rodrigues (PSD) é o melhor nome para disputar campanha para governador da Paraíba em 2022. De acordo com o deputado, Romero terá força para mostrar serviços em debates pelo estado.

“Eu acho que o nome mais forte seria o do senador Cássio Cunha Lima, mas ele já disse que não quer. Cássio fora do páreo, acho que Romero é a pessoa mais indicada porque já foi prefeito, a sua gestão é bem avaliada em Campina Grande e ele tem como mostrar serviço em debates e conversas pela Paraíba a fora”, afirmou Virgolino.

Walber parabenizou ainda o anúncio do PSDB afirmando que irá apoiar a candidatura do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues. De acordo com o deputado, essa aliança irá agregar muito a campanha do pré-candidato.

“É um grande partido. Com grandes políticos. Nós temos um ex-governador, um ex-senador, deputados federais, estaduais, pessoas que tem experiência na gestão pública e vem a agregar muito a pré campanha de Romero Rodrigues”, disse o deputado.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Paraíba

Cícero classifica como natural apoio do PSDB a Romero e afirma que população quer saber de trabalho

Foto: Secom/JP

Em evento na manhã desta sexta-feira (30), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), classificou como “natural” o apoio do PSDB, seu antigo partido, a candidatura de Romero Rodrigues (PSD) ao governo do estado em 2022.

Para o prefeito, é natural que os partidos, há quase um ano do pleito, comecem a se articular para garantir espaços. “Mas eu tenho certeza que a população hoje está muito mais interessada em trabalho, em solução dos problemas” avaliou.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Paraíba

Ana Cláudia e dissidentes do Podemos podem migrar para DEM ou MDB

Foto: reprodução

Os filiados ao Podemos em Campina Grande receberam convites para filiação ao DEM e MDB. Em reunião na noite dessa quinta-feira (29) os dissidentes da legendas discutiram novos rumos e estratégias futuras. A reunião foi coordenada pelo ex-presidente estadual, Galego do Leite e pela ex-vice-presidente estadual, Ana Cláudia.

Ana Cláudia revelou que já existem convites de outros partidos para todo o grupo, citando, dentre as legendas interessadas, o Democratas e o MDB. Ela declarou que a reunião era um importante momento para que o grupo começasse a discutir, de forma democrática e conjunta, que rumo partidário irá tomar e as estratégias futuras a serem adotadas.

Também participaram do encontro os dois vereadores do Podemos em Campina Grande, Anderson Pila e Dona Fátima, além de suplentes de vereador e outras lideranças filiadas ao partido.

Galego do Leite lembrou o trabalho de fortalecimento da legenda, com a integração de novos filiados e as articulações políticas que levaram o partido a ampliar sua presença em todo o estado. Ele afirmou que o partido saiu mais forte das últimas eleições estaduais e municipais, com vitórias importantes, fruto da articulação e da mensagem otimista e de muito trabalho e dedicação que os candidatos transmitiram.

O vereador deixou a presidência, que será assumida pelo advogado Junior Pires. Galego considerou um surpresa desagradável o anúncio da mudança na direção da legenda na Paraíba e disse que havia um acordo que mudanças na direção do partido só ocorreriam após alterações ou não das regras eleitorais.

MaisPB

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Paraíba

Bosco Honorato, ex-árbitro paraibano, morre aos 67 anos em Campina Grande

Foto: Reprodução / Facebook

Morreu nesta sexta-feira (30), o ex-árbitro paraibano João Bosco Honorato. Ele fez parte do quadro de arbitragem da Federação Paraibana de Futebol (FPF) e atuou como analista de campo pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em partidas realizadas na Paraíba. Ele tinha 67 anos e foi vítima de um aneurisma. O sepultamento será nesta sexta-feira, às 17h, no Cemitério do Monte Santo, em Campina Grande.

João Bosco Honorato foi internado no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, na tarde de quinta-feira (29). Ele se sentiu mal e foi acompanhado por uma equipe médica, mas não resistiu e morreu nas primeiras horas da madrugada desta sexta.

Ele foi responsável pela descoberta e formação de árbitros em Campina Grande, através da realização de cursos de arbitragem. Bosco Honorato também foi presidente da Liga Campinense de Futebol, entidade responsável por organizar as competições amadoras da modalidade na cidade.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Paraíba

Morre ex-prefeita de cidade da Paraíba aos 78 anos

Foto: reprodução

Morreu na noite dessa quinta-feira (29), a ex-prefeita de Catingueira, Sertão da Paraíba, Zuíla Rodrigues Montenegro Pires.

Zuíla tinha 78 anos e faleceu vítima de um infarto em sua residência, na cidade de João Pessoa, onde residia.

A ex-prefeita era viúva de Paulo Montenegro Pires, ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho (13ª Região).

Zuíla governou a cidade de Catingueira no período de 1993-1996. Depois ela apoiou Rivaldo Caetano, que se elegeu prefeito no ano 1996. Já seu neto, Bruno Pires foi vice-prefeito, de Albino Félix, no período de 2013-2016, seu genro Vivino foi vereadores por alguns mandatos.

A prefeitura da cidade decretou luto oficial de três dias no município devido ao falecimento da ex-gestora.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Paraíba

POLÊMICA: Ministério Público da PB tenta barrar festa sem limite de público em Bayeux

Foto: reprodução

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) deu entrada em Ação Civil Pública na 4ª Vara Mista de Bayeux, nesta quinta-feira (29), para proibir a realização de uma megafesta “clandestina” na cidade. A promotora Fabiana Maria Lobo da Silva culpa a Prefeitura da cidade pelo evento, por ter liberado em decreto publicado no dia 17 deste mês, a realização de “lives” artísticas com a participação de público, sem definição do limite de pessoas. A festa intitulada “Chama o Paulista” está prevista para esta sexta-feira (30), no bairro Mário Andreazza, e é divulgada nas redes sociais.

Na ação, a promotora lembra que o Município de Bayeux está classificado com a bandeira amarela no Plano Novo Normal, estabelecido pelo governo do Estado. Ela lembra que neste status a cidade deve proibir a realização de atividades que representem risco à saúde pública. A “live” com 12 horas de duração terá entre as atrações o cantor Ramon Schnayder, segundo a divulgação nas redes sociais. O detalhe é que o ingresso custa R$ 90 e, para entrar, as pessoas terão que constar em uma lista composta previamente.

Fabiana Lobo pede à Justiça, entre outras coisas, a antecipação de tutela para proibir a realização da festa, alertando para o risco de contaminações com a variante Delta da Covid-19. “Sendo assim, vê-se que o Município promovido, mais uma vez em descompasso com a política estadual de combate à pandemia de Covid-19, veio permitir a realização de eventos artísticos com permissão de público, mas sem delimitação do número máximo de pessoas. Com isso deu azo a eventos como a festa ‘Chama o Paulista’, marcada para data de amanhã (hoje)”, disse.

A promotora pede, também, que a prefeitura seja obrigada a se adequar às normas estaduais para proibir a realização de festas enquanto estiver na bandeira amarela e que adore as medidas necessárias para proibir a realização da festa marcada para esta sexta-feira.

Veja o convite para festa que circula nas redes sociais:

Evento extremamente restrito e exclusivo!

📆 30/07
⏰ 19:00
📍 Local a 16km do Centro de João Pessoa (localização exata, será enviada no dia do evento)
🎟 R$ 90,00 (1° lote)

Pagamento via PIX:
CEL: xxxxxxxxxxx
(Não esqueça de mandar o comprovante para que seja identificado na conta).

A live contará com:

🎤 5 Atrações Musicais;
🥤 Copo personalizado;
📸 Cobertura Fotográfica;
🅿️ Estacionamento com seguro;
👮🏽‍♀️ Seguranças;
✨ Estrutura de palco, som, iluminação, decoração e pirotecnia;
🪑 Mesas e cadeiras;
💁🏼‍♀️ Garçons especializados;
🍻 Serviço de bar completo com bebidas quentes e geladas;

Obs1: Só será permitido acesso ao local mediante nome na lista para identificação via pulseira personalizada do evento.

Obs2: Todas as medidas sanitárias serão cumpridas em seu inteiro teor, contamos com a colaboração de todos e os que infelizmente insistirem em descumpri-las, deverão se retirar do local.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.