
Uma grande quantidade de lixo hospitalar foi encontrada, neste domingo (4), em um terreno baldio, na cidade de Sousa, sertão do Estado.
Dentre o material, foram encontrados diversos frascos das vacinas AstraZeneca e Coronavac, usadas no combate à Covid-19 e da Influenza, contra à gripe, seringas descartáveis, testes rápidos e outros materiais de uso hospitalar.
Todo material descartado foi encontrado por moradores da região.
A Secretaria de Saúde de Sousa informou que o lixo hospitalar da USF, que fica nas proximidades, é armazenado em abrigos com grades que ficam na parte externa. De acordo coma Secretária de Saúde, Amanda Silveira, o material pode ter sido descartado na rua de forma proposital.
“Todas as unidades básicas possuem um compartimento onde ficam bombonas com resíduos hospitalares para que a empresa responsável pela coleta do lixo hospitalar recolha. Alguém deve ter aberto e retirado. Ninguém da equipe seria capaz de fazer isso. Somente algum muito maldoso”, disse a secretária.
No início da noite deste domingo, a empresa responsável pela coleta e a Secretaria de Infraestrutura estiveram no local e realizaram o trabalho de retirada do material.
VEJA O VÍDEO:
Blog do BG com Blog do Levi
Comente aqui