
O consumidor de João Pessoa tem, atualmente, diversos serviços a que recorrer no caso do surgimento de problemas na relação de consumo. A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor disponibiliza, de segunda a sexta-feira, atendimentos através de quatro canais: SAC na sede, WhatsApp, telefone (0800) e o serviço itinerante que percorre os bairros da Capital. A ampliação e a agilidade dessa assistência ao cidadão pessoense se traduz em números, que este ano chega a 14.477 mil atendimentos.
O ‘Procon-JP na sua mão’, que funciona através do whatsapp 9 8665-0179, registrou 2.957 assistências desde março, quando foi implantado. Já o atendimento presencial na sede, onde também são computados os números do serviço itinerante, foi de 6.720. O atendimento através do 0800 083 2015 chegou a uma média de 4.800 ligações.
O secretário Rougger Guerra conta que serviço itinerante ‘Procon-JP no seu bairro’ já visitou dezenas de localidades desde janeiro.
Mutirão – Outro atendimento ao cidadão que mereceu destaque em 2021 foi o mutirão virtual para renegociação de dívidas bancárias realizado na segunda quinzena do mês de março, que alcançou mais de mil pessoas e finalizou 162 processos de negociação.
Atendimentos do Procon-JP
Sede: Avenida Pedro I, n°473, Tambiá
Telefone para orientação e dúvidas: 0800 083 2015
WhatsApp: 9 8665-0179
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