Covid-19

João Pessoa segue com aplicação da segunda dose de vacina contra Covid-19 nesta terça-feira

Foto: SES-PB

A Prefeitura de João Pessoa segue, nesta terça-feira (20), com a campanha de imunização contra a Covid-19 para a aplicação da segunda dose dos imunizantes da Astrazeneca (Fiocruz), para quem tomou a primeira dose há 90 dias, e Coronavac (Butantan), para quem recebeu a dose inicial há mais de 28 dias. O agendamento está disponível a partir das 19h desta segunda-feira (19) no aplicativo Vacina João Pessoa ou no site.

A aplicação da segunda dose da vacina Coronavac ocorrerá no drive thru montado no Mangabeira Shopping, das 8h às 15h. Já a aplicação da segunda dose da AstraZeneca ocorrerá nos drive thrus na UFPB e no Unipê, também das 8h às 15h.

O imunizante da AstraZeneca também será aplicado, das 8h às 12h, nos seguintes ginásios: ECIT Papa Paulo VI (Cruz das Armas), Escola Darcy Ribeiro (Funcionários II), Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira), Fiep (Trincheiras) e Escola Municipal Seráfico da Nóbrega (Tambaú).

Documentação – O cidadão que for tomar a segunda dose precisa levar o cartão de vacinação e documento com foto. Quem tiver algum problema para realizar o agendamento, pode procurar um posto de vacinação para ter a orientação necessária para garantir sua dose.

Confira os locais de aplicação da segunda dose nesta terça (20):

Coronavac
Drive thru – 8h às 15h
Mangabeira Shopping

Astrazeneca
Ginásios – 8h às 12h
ECIT Papa Paulo VI (Cruz das Armas)
Escola Darcy Ribeiro (Funcionários II)
Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)
Escola Municipal Seráfico da Nóbrega (Tambaú)
Fiep (próximo ao Pavilhão do Chá – Trincheiras)
Drive thru – 8h às 15h
UFPB (acesso pelo HU – Castelo Branco)
Unipê (Água Fria)

Blog do BG com ClickPB

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Diversos

Justiça determinou prisão de DJ Ivis baseada em tentativa de homicídio

Foto: reprodução / Metrópoles

O Poder Judiciário do Estado do Ceará determinou a prisão preventiva de DJ Ivis no dia 14 de julho por considerar a prática dos delitos artigo 121 c/c 14, que presumem tentativa de homicídio, e do artigo 129, 9°, que configura violência doméstica.

“O paciente foi preso preventivamente no dia 14 de Julho de 2021 após a expedição de decreto preventivo pela autoridade coatora, a qual acolheu representação formulada pela autoridade policial sob fundamento de que o paciente teria incidido na prática dos delitos previstos nos arts.121 c/c 14, II; 129, §2°; 129, §9° e 147 do CPB, tendo como vítima sua ex-companheira Pâmela Gomes Holanda”, escreveu o Juiz de Direito da Vara Única Criminal da Comarca de Eusébio.

Blog do BG com Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Diversos

CELESTE MAIA é condenada a 1 ano e 4 meses de detenção em regime aberto

Foto: reprodução Instagram

O juiz José Guedes Cavalcanti Neto, da 4ª Vara Criminal de João Pessoa, condenou a blogueira pessoense a um ano e quatro meses de detenção e a proibição de obter permissão para dirigir veículos por seis meses.

Na sentença, o magistrado substitui a pena pela prestação de serviços à comunidade e determinou o comunicado ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sobre a suspensão dos direitos políticos.

“Reconheço o direito de a sentenciada apelar em liberdade, pois nessa condição respondeu ao processo, não se fazendo presentes os requisitos da prisão preventiva”, escreveu o juiz.

Relembre o caso

A socialite paraibana e blogueira Celeste Maia foi presa em setembro de 2020 após atropelar um casal na avenida beira mar de Manaíra, em frente a um shopping center e atingir vários veículos. De acordo com o comandante da Companhia da Polícia Militar Especializada no Atendimento ao Turista, major Bruno, no carro da suspeita foi encontrada uma quantidade de cocaína.

Além disso, o veículo que ela conduzia, avaliado em R$ 300 mil, estava com a documentação atrasada e Celeste com a habilitação vencida.

Ela se negou a fazer o teste do bafômetro e foi autuada por conduzir veículo embriagada, lesão corporal culposa, posse de droga, violação da suspensão de permissão para dirigir e direção perigosa. A blogueira foi encaminhada para o Presídio Júlia Maranhão, em João Pessoa.

MaisPB

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Paraíba

BAYEUX: Prefeita pode ser cassada

Foto: reprodução

A Câmara de Vereadores de Bayeux, cidade da região da Grande João Pessoa, recebeu um pedido de cassação contra a prefeita Luciene de Fofinho (PDT). Conforme apurou o ClickPB, o pedido protocolado nesta terça-feira (19) denuncia a gestora por supostos gastos irregulares na administração do município.

A denúncia foi apresentada por Alef Nascimento, ao presidente da Casa, o vereador Mauri Batista, Noquinha. Consta no documento obtido pelo ClickPB que a prefeita estaria praticando atos contrários a legislação municipal e nacional, ” em especial ordenando despesas que contrariam a Lei de Licitações, o Decreto 201/67, a Lei Orgânica Municipal e de Improbidade Administrativa”, disse o autor.

O documento de pedido de cassação ainda reforça o histórico político de corrupção dentro da cidade ao destacar que o prefeito que antecedeu Luciene também perdeu o cargo por irregularidades. Confira o documento clicando aqui.

Blog do BG com ClickPB

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Paraíba

Casos de coronavírus na Paraíba em 19 de julho de 2021

Foto: Divulgação/SES

A Paraíba tem 414.061 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta segunda-feira (19). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 8.885 no estado desde o início da pandemia. São 240 novos casos e mais 13 mortes na última atualização. Todos os 223 municípios paraibanos registraram casos da doença e 222 cidades registraram óbitos.

Do total, 11 óbitos aconteceram nas últimas 24 horas. Os pacientes eram sete homens e seis mulheres, com idades entre 41 e 87 anos. Cardiopatia e hipertensão foram as comorbidades mais frequentes e seis não tinham comorbidades.

As mortes aconteceram nos municípios de Bayeux (1); Boa Ventura (1); Campina Grande (2); Desterro (1); Esperança (1); João Pessoa (4); Pedra Branca (1); Pombal (1) e Sousa (1)

A ocupação de leitos de UTI em todo o estado é de 34%. Na região metropolitana de João Pessoa, 28% dos leitos de UTI para adultos estão ocupados. Em Campina Grande, o mesmo setor tem taxa de 40%. No Sertão, 41% dos leitos de UTI estão ocupados.

Foi registrado no sistema de informação SI-PNI a aplicação de 2.157.424 doses. Até o momento, 1.531.190 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 626.234 completaram os esquemas vacinais onde 570.930 tomaram as duas doses e 55.302 utilizaram imunizante de dose única. A Paraíba já distribuiu um total de 2.672.955 doses de vacina aos municípios.

Boletim do coronavírus na Paraíba

  • 414.061 casos
  • 8.885 mortes
  • 223 cidades com casos confirmados
  • 222 cidades com mortes registradas

Blog do BG com G1 Paraíba

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Diversos

Empresas de ônibus devem manter contrato de cobradores até março de 2022, na Grande João Pessoa

Foto: Secom/PMJP

Uma audiência entre o Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) e representantes de empresas de transportes coletivos da Região Metropolitana de João Pessoa estabeleceu condições para a rescisão contratual dos cobradores de ônibus. Na ocasião, ficou definido que as empresas devem manter o contrato de trabalho dos seus empregados até 31 de março de 2022 (com exceção dos casos previstos no Termo de Ajuste de Conduta firmado em 2017).

A audiência foi conduzida pelo procurador do Trabalho Paulo Germano Costa de Arruda e aconteceu na sede da Instituição, em João Pessoa.

Após março de 2022, as empresas que demitirem um cobrador sem justa causa devem oferecer a ele a realização de um curso profissionalizante e pagar uma bolsa no valor de 1\3 do salário mínimo legal, no prazo de 6 meses (a aceitação é opcional), além das parcelas rescisórias e seguro desemprego. As condições citadas não se aplicam aos empregados que estão sob o contrato de aprendizagem na função de cobrador, porque nesses casos a contratação tem prazo determinado.

A empresa que não cumprir o que foi estabelecido para a rescisão do contrato de cobradores será multada em R$ 4 mil por empregado demitido irregularmente ou a cada verificação infracional.

A decisão em rescindir os contratos foi tomada tendo por base as informações do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano (Sintur), de que não há cobradores exercendo a função de forma efetiva. O G1 solicitou uma resposta ao Sintur e aguarda posicionamento. Atualmente, eles desempenham outras funções ou estão com o contrato de trabalho suspenso. Outra informação do Sintur, confirmada pela Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), é que a bilhetagem eletrônica já foi implantada na maioria dos transportes coletivos e representa entre 85% e 87% dos pagantes.

Blog do BG com G1 Paraíba

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Paraíba

Prefeito de João Pessoa prevê início da vacinação para público acima de 30 anos ainda nesta semana

Foto: Secom / JP

A população de João Pessoa que tem mais de 30 anos deve ser vacinada ainda nesta semana contra a Covid-19, a depender da chegada de novas doses da vacina, conforme informações dadas pelo prefeito da cidade, Cícero Lucena, em entrevista. Ele também estima que com a chegada de mais imunizantes, a cidade deva atingir a marca de 80% da população vacinada com a primeira dose.

“Temos a expectativa de receber novas doses esta semana e esperamos que o total recebido nos permita chegar ao final da semana com 80% da população vacinada com a D1”, afirmou. O planejamento inicial seria reduzir a faixa etária para o grupo com 32 anos ou mais ainda esta semana e para 30 em seguida.

Segundo o secretário de saúde do Estado, Geraldo Medeiros, ainda não há previsão de qual dia desta semana as novas doses cheguem à Paraíba. Porém o estado deve receber nesta semana mais de 165 mil novas doses de vacinas contra a Covid-19. De acordo com o secretário serão mais de 35 mil doses da CoronaVac para aplicação de primeiras doses e mais de 129 mil doses, entre Pfizer e AstraZeneca, para aplicação de segundas doses.

Blog do BG com G1 Paraíba

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Paraíba

Mulher se desequilibra ao tirar foto no Pico do Jabre e cai de altura de 2 metros, na Paraíba

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Uma mulher se desequilibrou e caiu de uma altura de cerca de dois metros, no Pico do Jabre, em Matureia, no Sertão da Paraíba. O acidente aconteceu no final da tarde deste domingo (18), enquanto a vítima tirava fotos da paisagem.

O Pico do Jabre é o ponto mais alto da Paraíba, com 1.197 metros de altitude. Porém, no local onde a mulher caiu, ainda havia formações rochosas embaixo, evitando que a queda fosse maior.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionada, mas precisou da ajuda do Corpo de Bombeiros, por causa do trecho onde a vítima estava. De acordo com o major Danilo Galvão, do Corpo de Bombeiros de Patos, o resgate foi difícil por causa das condições do local.

“É uma região que inspira cuidados, região de muitas pedras. A escuridão dificultava um pouco. A vítima também estava com bastante frio, porque a gente sabe que aquela região faz bastante frio à noite, mas felizmente conseguimos fazer o resgate”, afirmou.

A mulher foi encaminhada para o Hospital Regional de Patos com ferimentos leves. Segundo informações do hospital, a mulher recebeu alta ainda na noite deste domingo (18).

G1 Paraíba

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Covid-19

AVANÇO NA IMUNIZAÇÃO: Paraíba já vacinou mais de 1,5 milhão de pessoas

Foto: divulgação

No dia 19 de janeiro deste ano, a Paraíba aplicava a primeira dose da vacinação contra a Covid-19. A primeira pessoa a receber a dose do imunizante, aqui no estado, foi a enfermeira intensivista Marineide Rodrigues, de 61 anos. Nesta segunda-feira (19), seis meses após o início da campanha de vacinação, a Paraíba contabiliza mais de 1 milhão e 500 mil pessoas com pelo menos a primeira dose do imunizante.

De acordo com o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, o avanço da vacinação resulta em menos pessoas ocupando leitos de UTI adulto no Estado. Até o momento, a Paraíba já vacinou 53% da população vacinável com pelo menos uma dose ou dose única do imunizante. Ele remete a queda na taxa de ocupação hospitalar para 34% ao avanço da campanha em todo o estado.

De acordo com Geraldo Medeiros, se o cronograma do Ministério da Saúde for cumprido, a previsão é que a vacinação completa (dose 1 e dose 2) na população vacinável – acima de 18 anos – será alcançada até o final do ano. Além disso, alerta em relação à variante Delta que está atingindo famílias inteiras em países como os Estados Unidos e o Reino Unido. “Dessa forma, cumpriremos a tão sonhada imunidade coletiva, mas é preciso que as pessoas entendam a importância de continuar usando máscara, álcool em gel e água e sabão”, alerta.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Covid-19

VÍDEO: após registros de tumulto e aglomerações, Estação 412 é multado e interditado, em Sumé

Foto: reprodução

Mais um estabelecimento comercial foi autuado, neste fim de semana, pela força-tarefa para garantir as medidas sanitárias de combate à pandemia de covid-19 em Sumé. Um bar localizado no centro da cidade, foi autuado por aglomeração. O estabelecimento estava funcionando com capacidade acima do permitido pelo decreto municipal.

De acordo com informações da Vigilância Sanitária, quando os agentes chegaram ao local, encontraram um grande número de pessoas no lugar, o que ultrapassava a capacidade total que era permitida. O detalhe é que alguns dos usuários ficaram no lado de fora do bar e ligaram algumas caixas de som, o que trouxe incomodo aos moradores da região, a partir disso surgiram as denúncias contra o local.

Em nota, a Prefeitura de Sumé, informou que está realizando ações educativas junto ao comércio local, como forma de fazer cumprir as normas e decretos publicados pelo Governo do Estado e pela prefeitura.

O valor da multa não foi especificado pela Vigilancia de Saúde e segundo o órgão, o dono do estabelecimento terá até 15 dias para pagar a multa aplicada. Segundo o decreto estadual, o descumprimento às normas sanitárias de proteção contra a Covid-19 ensejará a aplicação de multa no valor de até R$ 50 mil. Em caso de nova reincidência, será ampliado para 14 dias o prazo de interdição do estabelecimento, sem prejuízo da aplicação de multa.

http://

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.