Paraíba

EXCLUSIVO: Julian Lemos rebate Bolsonaro e afirma que “a Paraíba vai se resolver com ele também”

Foto: Divulgação

Durante a tarde desta segunda-feira (26), o presidente Jair Bolsonaro se recusou a falar sobre o deputado federal Julian Lemos (PSL), seu ex-aliado. “Não quero polemizar com esse parlamentar, que o povo daí se entenda com ele ano que vem”, afirmou o presidente.

O Blog do BG entrou em contato com Julian que afirmou que não tem nada a declarar, já que o presidente não lhe acusou de nada. “Eu não tenho o que comentar, porque ele não me acusou de nada, nem deu testemunho contrário a mim, nada! Simplesmente evitou falar de mim, da mesma forma que eu evito falar dele. Até porque ele não tem nada a dizer de mal de mim, se ele tivesse ele diria, aí eu poderia responder a ele. Ele não fez nenhuma crítica, só disse que a Paraíba se resolvesse comigo, da mesma forma que a Paraíba vai se resolver com ele também. Não tem muito o que dizer já que ele não pontuou nada, não falou nada. Acho até que ele não disse nada, porque depende muito da opinião de Carlos Bolsonaro”, afirmou Julian.

Ao ser questionado se a a recusa em falar sobre o deputado poderia ser interpretado como algo negativo, Julian Lemos afirma que não interpreta nem como algo positivo nem negativo. “Eu não vejo nada, nem positivo nem negativo. O fato dele ignorar não muda em nada na minha vida, nada, zero à esquerda. O fato dele me ignorar não muda em nada na minha vida. Não sinto nada!”, enfatizou Julian Lemos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Paraíba

Fim de semana tem aumento de mais de 60% de apreensões de armas de fogo na Paraíba

Foto: Divulgação

A Polícia Militar registrou um aumento de 60,9% do número de armas apreendidas, nesse fim de semana, em comparação com o fim de semana anterior. Entre as apreensões, está o arsenal que era utilizado por uma quadrilha composta por sete suspeitos de tráfico de drogas, assassinatos de mulheres, associação para o tráfico e associação criminosa, que agia no Litoral Sul da Paraíba.

Da sexta-feira (23) até esse domingo (25), foram apreendidas 37 armas de fogo nas cidades de Pitimbu, João Pessoa, Campina Grande, Bayeux, Caaporã, São Sebastião do Umbuzeiro, Queimadas, Cajazeiras e outros sete municípios. Em comparação com o fim de semana anterior, foram 14 armas a mais retiradas das ruas pela PM.

Destaque Nacional – Dados do Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, divulgado este mês, colocou a Paraíba em destaque como o 5º Estado que, proporcionalmente, mais retirou armamento das ruas em 2020, com 3.502 apreensões. Os policiais responsáveis pelas apreensões são bonificados pelo Governo do Estado, com valores que variam entre R$ 600 a R$ 1.500, de acordo com o tipo de armamento.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Paraíba

PM prende mais de 120 suspeitos durante as ações e operação realizadas no fim de semana

Foto: divulgação

A Polícia Militar conduziu 122 suspeitos até as delegacias do Estado, nesse fim de semana, por tráfico de drogas, roubos, furtos, lesão corporal, homicídio, ameaça e outros oito delitos. No período, a PM realizou as Operações Previna-se e Nômade, com foco na prevenção principalmente dos crimes contra a vida e contra o patrimônio.

Entre as prisões de destaque, estão a de um suspeito do Estado de Minas Gerais, que foi preso após assaltar uma loja da Avenida Liberdade, em Bayeux; a de um casal que atuava no tráfico de drogas do bairro Tambiá, em João Pessoa; a de um dos líderes de uma facção que atua em atividades criminosas na cidade de Caaporã; e a de uma quadrilha composta por sete integrantes que seria responsável pelo assassinato de três mulheres, em Pitimbu, e que atuava no tráfico de drogas do Litoral Sul da Paraíba.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Paraíba

Presidente do MDB João Pessoa defende chapa com Veneziano e Cássio em 2022

Foto: reprodução

O vereador e presidente do MDB de Joao Pessoa, Mikika Leitão, disse, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (26) que quer Veneziano Vital do Rêgo candidato a governador com Cassio para o senado.

Segundo ele, a disputa ao pleito das eleições de 2022 com a aliança é estratégia favorável à vitória, “essa é chapa para ganhar eleição fácil, fácil”, comentou.

“Tivemos uma reunião com os membros do partido estadual. Nós vamos dar uma carga para o partido ficar gigante. Eu defendo o nome de Veneziano, para que o MDB saia com candidato ao governo ano que vem. Além de uma coligação com Cássio Cunha Lima para o senado. Com eles juntos a Paraíba toda vai tremer”, disse.

Blog do BG com ClickPB

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Paraíba

Gervásio vai coordenar Frente Parlamentar no NE

Foto: Câmara dos Deputados

O deputado federal Gervásio Maia (PSB), vai ser coordenador Nordeste da Frente Parlamentar e Defesa do Trabalhador da Economia Informal. O lançamento acontece nesta segunda-feira (26), às 19 horas, durante live na página da União Nacional dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Camelôs, Ambulantes e Feirantes do Brasil (UNICAB).

A frente será composta por representantes em todas regiões do país e será presidida pelo deputado federal Vicentinho (PT-SP).

De acordo com o deputado Gervásio Maia, a frente foi criada para discutir os direitos dos trabalhadores da economia informal e visa articular propostas e projetos de lei que regulamentem milhões de pessoas que dependem do comércio de rua como principal fonte de renda. “A ausência de uma legislação que assegure direitos aos trabalhadores e trabalhadoras da economia informal muitas vezes resulta em violações por parte do poder público. A frente parlamentar pretente trazer esse debate e construir caminhos que garantam direitos e políticas públicas para esses comerciantes”, ressaltou o parlamentar.

MaisPB

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Paraíba

Fabricante da Brastemp e Consul vai instalar Centro de Distribuição na PB

Foto: divulgação

A empresa Whirlpool, responsável pela fabricação de eletrodomésticos das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, vai instalar um novo Centro de Distribuição da Paraíba. A unidade ficará em Alhandra, na Região Metropolitana de João Pessoa.

“A Whirlpool é uma gigante mundial, atua em vários país com fabricação e distribuição de produtos. Essa é uma empresa que escolheu a Paraíba pelas condições oferecidas”, disse o governador João Azevêdo (Cidadania).

A operação da começa já a partir de agosto. O galpão onde funcionará o Centro de Distribuição, segundo o governador, já está construído. O termo de cooperação foi assinado na manhã desta segunda-feira (26).

MaisPB

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Paraíba

DENÚNCIA: Em Sapé, famílias do Bolsa Família têm sócios ou titulares em 401 empresas

Foto: divulgação

Uma auditoria realizada pela Controladoria Geral da União (CGU) constatou indícios de irregularidades no cadastro de dezenas de famílias beneficiadas com o Bolsa Família na cidade de Sapé. Entre os dados que chamam a atenção está o fato de que 379 famílias possuem membros sócios ou titulares em 401 empresas, com sedes na cidade e em outros municípios paraibanos.

Os auditores identificaram que, em pelo menos três casos, os empreendimentos mantêm contratos com o poder público e há suspeita de que elas estariam com renda superior à mínima estipulada pelo programa.

“Constatou-se que, dessas 379 famílias beneficiárias do PBF, três estão compostas por membros que são proprietários de empresas que receberam pagamentos da Prefeitura ou da Câmara Municipal de Sapé, ou do Governo do Estado da Paraíba, durante o período de janeiro a dezembro de 2019, o que indicaria, a partir da consideração desses rendimentos, a possibilidade de uma renda familiar mensal per capita superior a meio salário mínimo, limite estabelecido para a permanência no Programa”, destaca a CGU.

O levantamento também identificou que 1.174 famílias beneficiárias em Sapé têm pelo menos um membro matriculado em escola particular. 17 possuem pelo menos 3 integrantes. Outras 94 famílias têm, conforme a auditoria, pelo menos um servidor público entre os seus membros – “com indicação de renda mensal per capita superior à permitida para entrada ou permanência no PBF”. No total, a CGU aponta pagamentos indevidos feitos a 97 famílias cadastradas, o que teria provocado um prejuízo superior a R$ 70 mil entre os meses de janeiro e maio de 2020.

Confira o relatório na íntegra aqui.

Blog do BG com Jornal da Paraíba

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Paraíba

Idosa de 94 anos é resgatada após denúncia de maus-tratos e exploração financeira, na Paraíba

Foto: reprodução

Uma idosa de 94 anos vítima de maus-tratos foi resgatada pela promotora de Justiça da Cidadania e dos Direitos Fundamentais – Direitos dos Idosos, Sônia Maia, nesta segunda-feira (26). A mulher passará por avaliação de estado de saúde no Hospital Padre Zé e depois será institucionalizada na Aspan (Associação Promocional do Ancião Dr. João Meira de Menezes).

De acordo com a promotora de Justiça, a idosa era vítima de negligência e exploração financeira. “A filha da mulher que vivia com uma amiga, também idosa, que administrava os proventos das duas”, afirmou.

Um relatório de verificação de denúncia foi realizado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que identificou as condições de vida da mulher.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Paraíba

ASSÉDIO SEXUAL: Homem é preso após pegar em partes íntimas de policial na PB

Foto: reprodução

Um homem foi preso na noite deste domingo (26), suspeito de apalpar as partes íntimas de um policial.

De acordo com informações, eles vinham no ônibus que faz a rota partindo de Campina Grande com destino a João Pessoa quando o crime aconteceu.

Segundo informações da Polícia Civil, o homem de 38 anos teria assediado sexualmente o cabo dentro do veículo. Na hora do desembarque, na rodoviária, a vítima deu voz de prisão e o acusado foi preso em flagrante.

Ele foi levado para à Central de Polícia, no bairro do Geisel. Na manhã desta segunda-feira (26) ele passou por audiência de custódia e vai responder em liberdade por importunação sexual.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Paraíba

COVID-19: Ex-deputado Luiz Couto é internado em hospital de João Pessoa

Foto: reprodução

O ex-deputado federal Luiz Couto (PT), 76 anos, está internado em um hospital particular em João Pessoa para tratamento da Covid-19. Ele foi diagnosticado na última sexta-feira (23) com a contaminação pelo novo coronavírus e internado desde então para melhor acompanhamento. O padre tem diabetes e hipertensão, comorbidades que apresentam maior risco à saúde.

De acordo com a assessoria do petista, Luiz Couto está internado em um leito de enfermaria do Hospital da Unimed. Apesar dos problemas de saúde preexistentes, ele passa bem e não deve ser preciso ser transferido para um leito de UTI.

Luiz Couto foi vacinado com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no dia 11 de março, em João Pessoa. De acordo com a assessoria, o quadro de saúde dele não se agravou pois ele já havia tomado as duas doses da vacina contra o covid-19 e também a da gripe.

Deputado federal por quatro mandatos (2003 a 2019), Luiz Couto disputou a uma vaga no Senado nas eleições passadas, mas não se elegeu. Foi secretário de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido da Paraíba, mas foi exonerado do cargo pelo governador João Azevêdo após assumir apoio à candidatura de Ricardo Coutinho à prefeito da capital.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.