Paraíba

João Pessoa e 30 cidades da PB estão em alerta máximo de chuvas

Foto: Marcelo Gomes/RedeMais

João Pessoa e mais 30 municípios da região costeira estão em alerta vermelho da possibilidade de chuvas intensas até o fim da noite desta terça-feira (6).

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) prevê que as chuvas nessa região podem chegar a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia com grande risco de alagamentos, transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas.

As cidades com mais riscos chuvas mais fortes, além da Capital, são: Alhandra,  Araçagi,  Baía da Traição,  Bayeux,  Caaporã,  Cabedelo, Caiçara, Capim, Conde, Cruz do Espírito Santo, Cuité de Mamanguape, Curral de Cima, Itapororoca, Jacaraú, João Pessoa, Juripiranga, Lagoa de Dentre, Logradouro, Lucena, Mamanguape, Marcação, Mari, Mataraca, Pedras de Fogo, Pedro Régis, Pitimbu, Rio Tinto, Santa Rita, São Miguel de Taipe, Sapé e Sobrado.

Em outros avisos laranja e amarelo, o INMET prevê ainda chuvas mais amenas em todo o território paraibano nesse mesmo período.

Por causa da possibilidade de chuvas intensas na região metropolitana, a Defesa Civil de João Pessoa publicou recomendações à população.

“Evite atravessar trechos alagados e, em qualquer sinal de risco, abandone o local e acione a Defesa Civil”, diz trecho da nota emitida pelo órgão.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Paraíba

Preço do gás de cozinha aumenta R$ 10 na Paraíba

Imagem meramente ilustrativa – (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O preço do botijão de gás de cozinha terá aumento de R$ 10 na Paraíba, a partir desta segunda-feira (6), passando de R$ 110 para R$ 120. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Revendedores de Gás da Paraíba.

De acordo com a entidade, o reajuste é motivado por custos operacionais, especialmente relacionados ao frete do produto.

Segundo o presidente do sindicato, Marcos Antônio Bezerra, fatores externos também influenciaram na elevação do preço. Ele destacou que os conflitos no Oriente Médio contribuíram para o aumento dos combustíveis, impactando diretamente o valor final do gás.

“O gás que a gente recebe aqui na Paraíba vem de Pernambuco e, por isso, os aumentos nos combustíveis acabam sendo repassados ao consumidor final”, explicou.

Ainda conforme o sindicato, a expectativa é de que todas as revendas atualizem os preços já no início da semana, refletindo o novo valor para os consumidores.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Paraíba

Veja discurso de despedida de Cícero da PMJP

0

SHARES

O ex-prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), fez um discurso de despedida nesta segunda-feira (6), durante a transmissão de cargo ao novo prefeito Léo Bezerra, no Conventinho, no Centro Histórico da Capital.

Na fala, Cícero destacou a trajetória à frente da Prefeitura, agradeceu à equipe, à família e à população, além de justificar a decisão de renunciar ao cargo para disputar o Governo da Paraíba.

O ex-gestor também afirmou que deixa a Prefeitura com sentimento de dever cumprido e confiança na continuidade da gestão sob comando de Léo Bezerra.

Confira o discurso completo:

”Com coragem, esperança e amor ao povo, digo que chegou a hora de
atender ao chamado da Paraíba.

Começo agradecendo a todos que fizeram e fazem parte da minha
vida e da minha trajetória política, em especial àqueles que caminharam ao meu lado ao longo de todos esses anos em que tive a honra de ser prefeito de João Pessoa. Foram quatro vezes! Creio que dei minha contribuição para ver esta cidade se tornar a queridinha do Brasil. Sei das renúncias e dos sacrifícios que todos tiveram que fazer, secretários, coordenadores e cada servidor da nossa gestão.

Sou muito grato pelo apoio nas horas difíceis e pelas alegrias e
conquistas que compartilhamos na construção de uma cidade mais
justa, humana, solidária e inclusiva.

Gostaria de agradecer a Deus, que sempre guiou os nossos passos, e,
sobretudo, à minha família. À minha Lauremília, fonte de cuidado,
amor incondicional e parceira de todas as horas, cuja sensibilidade
transformou a vida de tanta gente em nossa cidade. Sem você, nada
disso seria possível. Aos meus filhos (Mersinho, Matheus e Janine),
que sempre compreenderam as minhas lutas porque sabiam que
meu coração estava voltado para cuidar das pessoas. E aos meus
netos, que são a minha razão de viver, minha maior vitória e a
certeza de que o futuro que estamos construindo vale a pena.
Este é um momento em que meu coração está tomado de felicidade e
orgulho por estar concluindo mais um ciclo à frente da Prefeitura de
João Pessoa, entregando a cidade muito melhor do que a
encontramos. Me sinto honrado, mas realizo essa transmissão de
cargo com profunda humildade. Porque se o tempo é o pai da
experiência, governei com a serenidade que os anos me deram,
consciente de que a confiança que depositaram em mim e Leo
refletiu-se no compromisso que assumimos com o povo. Afinal, um
grande gestor é aquele que, entre a cabeça e a caneta, tem o coração.
Hoje,
“passo o bastão” para o meu amigo e também prefeito, Leo
Bezerra. Em Leo, vejo a síntese da renovação com a
responsabilidade. Leo vai manter o ritmo! Tê-lo ao meu lado nestes
anos foi ver materializado o compromisso de lealdade mútua e
principalmente com o povo. Tenho absoluta convicção de que Leo
dará continuidade às políticas públicas da nossa gestão, imbuído de
um espírito transformador, sempre tendo em vista o
desenvolvimento estrutural e inclusivo de João Pessoa.
Nossa gestão é vitória do trabalho conjunto, que coloca o cidadão
acima de qualquer vaidade. Escrevemos nossa história com união,
consenso e coragem para crescer. Fazer política é colocar a vontade
do povo em primeiro lugar. É isso que foi alcançado ao longo dos
últimos anos.
Nada do que fizemos seria possível igualmente sem o trabalho dos
nossos vereadores, que conduziram as discussões sempre visando o
interesse público e a urgência das demandas da população. Registro
aqui meu agradecimento e peço uma salva de palmas para o
Parlamento Municipal.
A gente esquece com facilidade, mas queria convidar todos a
lembrarem onde estávamos há alguns anos. Quando assumimos a
gestão, a cidade enfrentava enormes dificuldades. Estávamos em
plena pandemia, mas não esmorecemos, garantimos uma assistência
digna e eficiente para aquele momento de dor e sofrimento de tantas
famílias, colocamos a vacina no braço do povo (sendo exemplo para
o Brasil) e ninguém ficou sem oxigênio nesta cidade; mas tivemos a
sensibilidade de ver que as ruas estavam esburacadas, obras
paradas e uma autoestima ferida. Assim, criamos o programa
“Agora Tem Trabalho” e, juntos, conseguimos superar aquele
momento apontando para um futuro de crescimento.
Arrumamos a casa, valorizamos o servidor, dando posse a mais de
1.725 aprovados em concursos, com novos certames em andamento,
e garantindo o pagamento rigorosamente dentro do mês trabalhado.
A máquina pública voltou a funcionar sob o preceito da boa gestão e
do respeito a quem faz acontecer.
Na infraestrutura e mobilidade, promovemos a maior revolução que
João Pessoa já viu. Lançamos o programa “Minha Rua Calçada”,
com desafio de calçar todas as ruas de nossa cidade, em um
investimento que já ultrapassa os R$ 400 milhões. Já entregamos
1.200 ruas, cobrindo mais de 92% dos bairros da nossa Capital.
Executamos 180 quilômetros de asfalto novo, recapeamos o Centro
Histórico e transformamos a realidade dos nossos Mercados
Públicos, com obras concluídas ou em andamento no Bessa, Castelo
Branco, Cruz das Armas, Oitizeiro, Valentina e Rangel. E, claro, o
nosso Mercado Central, que já demos a ordem de serviço e que, com
um investimento de R$ 31 milhões, se transformará no principal
espaço público da cidade, unindo comércio, gastronomia e
convivência. Além disso, já temos os mercados de Tambaú e do
Bairro dos Estados em fase de licitação.
Fizemos a cidade avançar décadas. Com apoio de organismos
internacionais, estamos implantando o sistema BRS, num
investimento de R$ 380 milhões. Planejamos os terminais Dois de
Fevereiro e do Bessa, e já entregamos os terminais do Valentina e da
Lagoa. Promovemos a maior renovação da frota de ônibus da
história, com 180 veículos zero quilômetro e 50 “geladinhos”.
Realizamos testes com ônibus elétricos, valorizamos nossos agentes
de mobilidade e iniciamos o grandioso projeto Orla Sul, além de
obras estruturantes como a interligação da Avenida Beira Rio com o
Altiplano, apresentada ontem à imprensa.
Na saúde, o TCE reconhece que João Pessoa é a cidade da Paraíba
que mais evoluiu na atenção primária. Foram 8 Unidades de Saúde
da Família do Futuro construídas do zero, com mais 2 sendo
entregues até o meio do ano. Entregamos o Hospital Dia, que já
soma mais de 20 mil atendimentos, e reconstruímos 86
equipamentos de saúde. Fomos a única capital do Brasil a bater a
meta de vacinação contra a poliomielite. Garantimos mais de 20 mil
procedimentos com o Opera Mais JP, implantamos o SPA bariátrico
e reabrimos o serviço de cirurgia bariátrica no Hospital Santa Isabel
com mais de 160 pacientes beneficiados. Entregamos o Centro de
Doenças Raras e o Centro Especializado em Reabilitação – Espaço
Acolher, exemplos concretos de cuidado, carinho e inclusão. Com a
ajuda de Deus e a implantação do serviço de Hemodinâmica, mais
de 4.400 vidas foram salvas, e com a entrega do Centro de
Nefrologia Municipal – único do Nordeste – ofertando 2.800 sessões
de hemodiálise mensais, centenas e centenas de pessoas estão tendo a
chance de sobreviver com dignidade e mais qualidade de vida. No
CEAMI – Centro de Exames por Imagem, faremos a mamografia
preventiva, a partir dos 40 anos, no mês do aniversário da mulher. O
primeiro foi entregue em Mangabeira e teremos mais 1 em cada
distrito, totalizando 5 centros. Quando recebemos a gestão, o SAMU
contava com apenas 4 ambulâncias em péssimas condições.
Renovamos toda a frota, e hoje temos 15 ambulâncias e 7
motolâncias, prestando atendimento a Lucena, Bayeux, Santa Rita,
Conde, Cruz do Espírito Santo e Cabedelo, além de João Pessoa. Na
saúde bucal também tivemos grandes transformações: inauguramos
o CEO Mangabeira com atendimento 24h e reformamos o CEO
Jaguaribe. Com o Sorriso em Dia, passamos a atender pacientes
com deficiência em ambiente hospitalar, e com o Sorriso em Casa,
passamos a fazer consulta domiciliar em pacientes acamados. Vale
destacar que, mesmo João Pessoa possuindo 833 mil habitantes,
temos mais de 1,3 milhão de cartões SUS, o que demonstra o
tamanho da responsabilidade que assumimos. Só em oncologia,
investimos R$ 150 milhões ao ano, principalmente em repasses ao
Hospital Napoleão Laureano. Cuidar da saúde é cuidar da vida, e
nós fizemos isso com amor e espírito público.
Na educação, o salto foi gigantesco. Autorizamos a reconstrução de
todas as escolas da rede e já entregamos mais da metade, com um
padrão igual ou superior ao das escolas particulares. Também
estamos construindo 22 novas unidades, sendo 6 já entregues, todas
do zero, garantindo mais dignidade para nossos estudantes.
Investimos R$ 360 milhões em tecnologia, com mais de 55 mil tablets
com internet para os alunos, salas Google, salas Maker, detectores
faciais de presença, monitoramentos em todas as unidades,
Chromebooks para os professores e inovação presente no dia a dia
das escolas. Garantimos o ensino da língua inglesa para 100% das
turmas do ensino fundamental, criamos o programa Code, que já
atende mais de 11 mil alunos, e nos tornamos referência nacional
com nossos educadores sociais, acompanhando mais de 8,3 mil
estudantes com necessidades especiais. Consolidamos uma política
voltada para os autistas, que vai além do ambulatório e do Espaço
do Cuidado, alcançando mais de 5 mil alunos na nossa rede. E é
emocionante ver o resultado de tudo isso: crianças aprendendo na
idade certa, talentos ganhando o mundo, como no Ballet Bolshoi,
estudantes realizando sonhos por meio do intercâmbio internacional
“João Pessoa no Mundo”
. Criamos também o programa Pé de Meia
Municipal, incentivando a permanência dos nossos jovens na escola.
Valorizamos os profissionais da educação com melhorias superiores
a 90% ao longo desses anos.
Com o passar dos anos, João Pessoa cresceu, e nós garantimos que
esse crescimento fosse acompanhado de dignidade. Na habitação,
isentamos o ITBI para mais de 50 mil famílias, entregamos 1.280
moradias e estamos construindo centenas de outras pelo programa
João Pessoa Cidade Sustentável. Entregamos escrituras públicas a 6
mil famílias, inauguramos o primeiro condomínio para quilombolas
do Brasil, construído com recursos próprios, e criamos o premiado
programa “Cuidar do Lar”
, reformando a casa de quem mais
precisa.
Na ação social, nosso olhar esteve sempre voltado para os que mais
precisam. Com o programa Bora Comer, garantimos o pão e leite
para 10,5 mil famílias. Ultrapassamos 1 milhão de refeições ao ano
em restaurantes e cozinhas comunitárias. Inauguramos o primeiro
Restaurante Popular Universitário da história da capital e
garantimos a terceira refeição de maneira inédita. Porque em João
Pessoa, na nossa gestão, ninguém fica para trás.
Nós também cuidamos do meio ambiente e dos nossos animais.
Entregamos o Hospital do Pet, a primeira Clínica do Pet 100%
gratuita, e já planejamos o segundo hospital em Mangabeira.
Entregamos 26 praças e grandes parques, e iniciamos o Parque da
Cidade, um investimento de R$ 125 milhões que vai transformar o
lazer e a cultura da nossa capital. O Parque do Róger hoje é uma
realidade. O antigo lixão, que fechamos em nossa primeira gestão,
hoje se tornou um cartão postal e motivo de orgulho para todos nós!
Nossos prédios públicos agora têm energia solar! Estamos no
caminho certo!
Na economia, celebramos um crescimento do PIB de 7,7%, segundo
o IBGE. Tivemos anos consecutivos de saldo positivo na geração de
empregos. Com o programa “Eu Posso”
, investimos R$ 20 milhões
para capacitar e financiar mais de 3 mil microempreendedores. O
turismo bateu recordes históricos de ocupação hoteleira.
Promovemos o maior festival de verão da nossa história, o Forró
Verão, que foi criado e já é um sucesso absoluto. Fizemos um
Réveillon cada vez melhor, reunindo uma multidão, e fortalecemos a
Folia de Rua. Levamos João Pessoa para o Carnaval de São Paulo
com a Dragões da Real e valorizamos nossa cultura local e nossos
eventos religiosos, a exemplo do Celebra Jesus, da Paixão de Cristo e
do Natal Luz. No esporte, incentivamos nossos jovens com o projeto
“Campeões do Amanhã”
, atendendo mais de 5 mil alunos,
inauguramos a nova Arena da Graça e consolidamos a Maratona
Internacional.
Na segurança pública, implantamos o programa João Pessoa
Segura, ampliamos o número de viaturas da Guarda Civil de 4 para
50, equipamos nossos guardas com armamentos modernos e criamos
uma Central de Monitoramento em tempo real. Com o projeto
Smart City, estamos instalando três mil câmeras com
reconhecimento facial e modernizando a iluminação pública,
levando LED para toda a cidade, gerando economia e mais
segurança.
Leo, meu amigo e agora prefeito, Você acompanhou de perto cada
uma dessas lutas. Você sabe o peso dessa cadeira, mas também
conhece a leveza de ver o sorriso de uma mãe ao deixar o filho numa
creche nova, ou a lágrima de gratidão de um idoso ao ver a rua da
sua casa finalmente calçada. Você está pronto e preparado. O povo
de João Pessoa te conhece e confia em você. Mantenha o choque de
gestão, o cuidado com a cidade, mas, acima de tudo, mantenha o
coração aberto para ouvir as pessoas.
Falo por todos que fizeram parte desta gestão quando digo que o
amor por João Pessoa foi o que nos motivou a trabalhar duro todos
os dias para superar os desafios. Nosso olhar foi sempre plural, sem
radicalismos, mas a nossa prioridade foi, sempre e sobretudo,
melhorar a vida do povo mais pobre da nossa cidade.
Meu compromisso com João Pessoa é um compromisso de vida.
Sempre lutei e vou continuar lutando porque acredito na grandeza
deste lugar que amo. Mas o chamado para servir à nossa Paraíba
bate à porta. Deixo a Prefeitura hoje não para me afastar, mas para
abraçar um desafio ainda maior.
A Paraíba pode mais! Precisamos executar um plano de
desenvolvimento estratégico para que todo o Estado experimente o
sucesso econômico, social e humano que construímos aqui em João
Pessoa. O futuro do nosso povo estará nas mãos de quem tem
coragem de enfrentar os desafios com criatividade, ousadia e
princípios; de quem pensa por si próprio, sem obedecer cegamente a
nenhuma oligarquia.
A Paraíba de hoje não aceita mais que poderosos resolvam o que é
melhor para o povo em uma reunião fechada. O povo quer alguém
que olhe nos olhos, que enfrente os problemas e seja, acima de tudo,
humano. Faço isso movido pela esperança de que podemos levar esse
modelo de gestão e de cuidado para todos os recantos do nosso
estado. O futuro é desafiador, mas, como nos ensina o livro de Josué,
no capítulo 1, versículo 9: “Não fui eu que ordenei a você? Seja forte
e corajoso! Não desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com
você por onde você andar”
. É com essa fé que dou este novo passo.
Santo Agostinho dizia que “a esperança tem duas filhas: a
indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as
coisas como estão; a coragem, a mudá-las”
. É essa coragem que me
move a buscar um futuro melhor para cada paraibano. Sou grato
porque hoje vejo reconhecido o trabalho que fizemos até aqui. É
com serenidade que passo este cargo a Leo, com a determinação e a
certeza de que João Pessoa continuará avançando em direção a um
futuro brilhante, sem deixar ninguém para trás.
Não esmoreço e sigo com alegria no meu coração. E se me
perguntarem a razão? Poderia dizer que é pelo sorriso das crianças
autistas que hoje têm um educador social ao seu lado. É pela chance
que damos aos jovens no Bolshoi. Pelas mães que agora têm a
escritura de suas casas. Ou pelo abraço de gratidão que recebi de
tantos pais, porque a Prefeitura deu a seus filhos a oportunidade de
um futuro melhor. Tudo isso não é nada mais do que a nossa
obrigação. Se me perguntarem o porquê: é porque não viemos para
ser servidos, mas para servir; para que todos os pessoenses e
paraibanos vivam com dignidade e possam encontrar a felicidade
plena.
Muito obrigado, que Deus abençoe a todos.
Viva João Pessoa! Viva a Paraíba!”

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Paraíba

Homem morre após carro atingir mureta na BR-101, em Santa Rita

Um homem de 36 anos morreu, na manhã desta segunda-feira (6), após um veículo colidir na mureta que divide as pistas da BR-101, em Santa Rita. No momento do acidente, chovia muito no local.

No carro, haviam outras 4 pessoal, que vinham da cidade de Capim de Mamanguape e sofreram ferimentos.

O trânsito ficou complicado na região, uma vez que muitas pessoas voltavam para a capital paraibana aós o feriadão da Semana Santa.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Paraíba

Inmet emite alerta de chuva forte e ventos de até 60km/h para toda a Paraíba até segunda-feira

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta amarelo de chuva forte e ventos de até 60km/h para todos os municípios da Paraíba até às 23h59 da próxima segunda-feira (6).

O alerta de “Chuvas Intensas”, representa “Perigo Potencial” e indica chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Inmet divulga aviso de chuva forte e ventos de até 60 km/h hoje em todas as cidades paraibanas
Inmet divulga aviso de chuva forte e ventos de até 60 km/h hoje em todas as cidades paraibanas

Em caso de rajadas de vento, as autoridades orientam que a população não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda). Também deve-se evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Paraíba

Parentes de baianos mortos em João Pessoa chegam ao IML para liberação dos corpos



					Familiares de baianos mortos em João Pessoa chegam ao IML para liberação dos corpos
Baianos estavam desaparecidos desde a terça-feira (31). Reprodução/TV Cabo Branco

Familiares dos quatro trabalhadores baianos encontrados mortos em João Pessoa chegaram à capital paraibana, na manhã deste sábado (4) para aguardar a liberação dos corpos. O grupo viajou de van e se encontra no Instituto Médico Legal (IML).

Após o processo, os corpos serão transportados para o estado da Bahia, onde serão sepultados.

Os quatro corpos foram encontrados na manhã desta sexta-feira (3), em uma área de mata, com marcas de tiros e em estado de decomposição. Conforme explicou o perito Rodrigo Farias, do IPC, três deles estavam com as mãos amarradas.

“Corpos do sexo masculino, todos mortos por meio de disparo de arma de fogo, já em decomposição. Três deles estavam com as mãos amarradas para trás e, aqui próximo, cerca de 200 a 300 metros do local, foi encontrado um veículo, Celta preto, que provavelmente foi usado para transportar esses corpos”, afirmou o perito.

A delegada Josenise Andrade informou que foram encontrados documentos do estado da Bahia com dois dos corpos, mas o avançado estado de decomposição impediu o reconhecimento visual, e só puderam ser identificados no final da tarde desta sexta-feira (3), após exames.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Paraíba

Nomeações do novo comandante-geral da PM e procurador do Estado são publicadas



					Nomeações do novo comandante-geral da PM e procurador do Estado são publicadas
Coronel José Ronildo Souza da Silva, novo comandante-geral da PM da Paraíba | Foto: Reprodução/Instagram.

As nomeações do novo Comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba e do novo Procurador Geral do Estado foram publicadas na edição desta sexta-feira (3) do Diário Oficial do Estado (DOE-PB). As exonerações de vários cargos do Governo da Paraíba saíram na quinta-feira (2).

Com a saída de Sérgio Fonseca do comando geral da PM, quem assume é o coronel José Ronildo Souza da Silva. Ele tem 35 anos na corporação o ocupava o cargo de sub-comandante geral antes da nomeação.

Já na procuradoria geral do Estado, com a exoneração de Fábio Brito Ferreira, quem assume é Rodrigo Lima Maia.

Também foi publicada a nomeação da nova Secretária do Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Marianne Goes Barbosa Gaudêncio. Ela entra no lugar de Rosália Lucas.

Outras nomeações

Na pasta de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Adroilzo Carlos da Fonseca foi nomeado para assumir a secretaria no lugar de Rafaela Camaraense.

Renato Costa Feliciano foi exonerado da Secretária de Estado do Desenvolvimento e da Articulação Municipal, e a nova secretária nomeada é Bárbara Maria Cirilo de Mendonça.

Antônio Ribeiro foi exonerado da Secretária de Estado da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido, e Aristides Vilas de Oliveira Azevedo Neto foi nomeado para o cargo.

Para a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, Pedro Ivo Nogueira Loureiro, ex-superintendente da Polícia Rodoviária Federal na Paraíba, foi nomeado no lugar de Pollyanna Dutra.

Já para a secretaria da Mulher e da Diversidade Humana, quem passa a ocupar o cargo é Vanda Maria Menezes Barbosa.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Paraíba

Lucas Ribeiro toma posse como novo governador da Paraíba com renúncia de João

Lucas Ribeiro tomou posse como governador da Paraíba no fim da tarde desta quinta-feira (2), em sessão realizada pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) na Praça dos Três Poderes, em João Pessoa.

A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Casa, deputado Adriano Galdino, e reuniu autoridades, convidados e apoiadores.

Após assinar o termo de posse, Lucas recebeu a bandeira da Paraíba das mãos do filho, em um dos momentos mais emocionantes da solenidade.

Já empossado como governador, Lucas e comitiva seguem para outro espaço na Praça do Três Poderes para cerimônia de transmissão de faixa e, em seguida, revista às tropas.

Lucas ascende ao cargo de governador com a renúncia do mandato pelo governador João Azevêdo (PSB) que disputará vaga de senador nas eleições deste ano. O socialista estava no segundo mandato ao ser reeleito em 2022.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sem categoria

Cícero Lucena convoca coletiva e pode desistir de candidatura ao governo do estado

Cícero faz mistério sobre renúncia, mas espera orientação divina: “Está entregue a Deus” - Portal Correio – Notícias da Paraíba e do Brasil

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB) convocará, na manhã desta quinta-feira (2), uma coletiva de imprensa para anunciar se disputa ou não o Governo da Paraíba.

O motivo da desistência seria a falta de apoio dentro do grupo político encabeçado pela família Cunha Lima, que seria o responsável por indicar o vice de Cícero. O horário e o local do evento ainda serão definidos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Paraíba

Paraíba deve registrar chuvas intensas pelas próximas 48h, alerta Aesa

A Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) emitiu um alerta de chuvas intensas para todos o território paraibano pelos até esta quinta-feira (2).

De acordo com o aviso meteorológico, deverão ser registradas chuvas de intensidade moderada, por vezes fortes, em áreas das regiões do Sertão, Alto Sertão, Cariri e Curimataú. No setor leste, compreendendo as regiões do Agreste, Brejo e Litoral, deverão ocorrer pancadas de chuvas localizadas com intensidade moderada.

Em João Pessoa, vários trechos de avenidas estão apresentando alagamento. No entanto, até o momento nenhum deslizamento foi registrado.

🌧️Vias com acúmulo de água:

❌ Av. Dom Pedro II cruzamento com a Av. Coremas;
❌ Rua Manoel Lopes de Carvalho (lateral do Atacadão);
❌ Av. Sanhauá (CBTU);
❌ Av. Hilton Souto Maior (Trevo Autoshopping);
❌ Av. Min. José Américo de Almeida (em frente a Tv Master), no sentido centro;
❌ Rua Tabelião José Ramalho Leite.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.