Fábio Brito: O uso escancarado do Poder Público na eleição do Quinto Constitucional da OAB-PB. Procurador-Geral da Paraíba visivelmente privilegiando Fábio Andrade com o uso da máquina pública. Advogados concorrentes legítimos agora se veem em desvantagem pic.twitter.com/9399SJsE4U
— BLOGDOBGPB (@blogdobgpb) July 16, 2024
A disputa pelo quinto constitucional da OAB-PB para o Tribunal de Justiça da Paraíba tornou-se um triste espetáculo de favorecimentos e conchavos explícitos. A situação atingiu seu ápice com o apoio “escancarado” do procurador geral do Estado, Fábio Brito, a Fábio Andrade, candidato visivelmente privilegiado por laços territoriais, conforme defendeu seu compatriota Brito, ambos conterrâneos do Piauí.
Em entrevista nesta segunda-feira (15), ao programa Frente a Frente da TV Arapuan, Brito tentou justificar o injustificável, lançando mão de argumentos frágeis sobre conexões regionais como critério para endossar uma candidatura ao mais alto tribunal paraibano. No entanto, desde quando o local de nascimento se tornou critério legítimo para determinar a competência jurídica e a idoneidade ética de um candidato?
A máquina pública, supostamente neutra e imparcial, está sendo vergonhosamente utilizada para favorecer interesses privados e políticos, e não é de hoje. Recentemente foi promovido, com uso de equipamentos públicos, um evento disfarçado de oficial para promover a candidatura do então procurador do estado, Fábio Andrade, ao cargo de desembargador. Aconteceu no Espaço Cultural. Em seguida, servidores comissionados do estado foram coagidos a demonstrarem apoio durante registo de candidatura do mesmo Fábio, o Andrade, as eleições do Quinto Constitucional.
O uso descarado do poder público em benefício de uma candidatura específica lança uma sombra sobre a integridade de todo o processo eleitoral.
‘Diretas Já’: Advogados da Paraíba lançam movimento pedindo eleições diretas na OAB
Advogados concorrentes legítimos agora se veem em desvantagem frente a uma competição que claramente não é equitativa.
Para receber essa e outras notícias acesse o grupo do BG PB no Whatsapp
Blog do BG PB
Comente aqui