
O Tribunal de Justiça da Paraíba condena José Ricardo Alves Pereira 20 anos de prisão, por ter mando matar o próprio tio, o ex-prefeito de Bayeux, Expedito Pereira. O executor do crime, Leon Nascimento, vai pegar uma pena de 24 anos de reclusão.
Expedito foi assassinado em dezembro de 2020 durante uma caminhada perto de onde morava no bairro de Manaíra, em João Pessoa.
Durante o julgamento, Leon afirmou que tirou a vida de uma pessoa íntegra, se referindo ao médico e ex-prefeito de Bayeux. O acusado de executar o crime afirmou que foi ameaçado de morte pelo sobrinho de Expedito. “Eu tirei a vida desse homem íntegro, correto, que não me fez nenhum mal. Eu agi covardemente”, confessou Leon.
Já o sobrinho de Expedito negou as acusações e afirmou que está sendo vítima de ciúmes. “Não mandei matar meu tio, não. Estão me acusando para ocultar o verdadeiro mandante. Estou sendo vítima de inveja e ciúmes. Mandaram fazer isso com meu tio e estou aqui porque sou um alvo fácil”, disse o sobrinho da vítima. Ele ainda negou conhecer Leon.
Ambos devem cumprir a pena em regime fechado. O terceiro acusado pelo crime, Gean da Silva Nascimento também teve a prisão decretada, mas está foragido.
Portal T5






Comente aqui