
A família da paraibana Silvana Pilipenko, que estava desaparecida na Ucrânia, teria sido localizada. Silvana e a família ainda estariam em Mariupol, cidade onde residem. Desde o último contato com a família, há quase 20 dias, parentes vivem uma espera por notícias.
De qcordo com a sobrinha de Silvana, Beatriz Vicente, os pais de uma pessoa conhecida por Gabriel, filho de Silvana, teriam visto a paraibana e a família. “Não sabemos onde eles estão e como estão sobrevivendo, se estão em um abrigo ou continuam no apartamento onde moravam”, afirmou.
Beatriz disse que Gabriel está na Alemanha e fazendo o possível para ter notícias da mãe e que, no momento, ele não avalia ir até a Ucrânia por conta da tensão militar vivida na região.
No último contato com a família, no início do mês, Silvana afirmou que todas as saídas da cidade de Mariupol estavam tomadas pelo Exército russo e que era impossível sair do local no momento.
Além disso, o estado de saúde da sogra dela, de 86 anos, também inspirava cuidados. “Ela está muito fragilizada, é quase impossível a gente tentar ‘se aventurar’ (para fugir)”, disse Silvana.
Portal Correio





Comente aqui