
O radialista Fabiano Gomes usou as suas redes sociais nesta terça-feira (14) para repercutir a decisão da justiça que o absolveu no inquérito da Operação Xeque-Mate, que investigou um esquema de corrupção na prefeitura de Cabedelo em 2018.
No instagram Fabiano postou: “Desde ontem que deveria ter feito essa postagem. Mas ontem foi um dia muito agradecimento a Deus. Primeiro dizer que continuo a respeitar a justiça local, o GAECO que faz no Brasil o melhor serviço de combate à corrupção e continuarão fazendo pela competência do seu comandante. Mas de 2018 até aqui sofri muito, fui preso por 35 dias por esquecer de assinar um papel no tribunal de Justiça, foi humilhado e julgado por antecedência pelos internautas e companheiros de imprensa. Perdi aqueles se que diziam meus amigos, tentei por fim a própria Vida. Mas Deus sempre esteve ao meu lado, ele sempre falou que me honraria, e assim o fez! Alguns escreveram artigo que meu próximo passo na prisão era o suicídio. Ontem a maior corte judicial do Brasil, O Superior Tribunal de Justiça, entendeu por unanimidade que não cometemos crimes de corrupção, que não existia nenhuma organização criminosa, e colocando todos os processos para a justiça eleitoral. Só quem sabe o que eu passei de 2018 para cá sou eu e minha família e os poucos amigos que me sobraram. Peço a cada um de vocês, já que a grande mídia que tanto me atacou, não dar o mesmo espaço para que isso seja dito, que possam me ajudar espalhando, compartilhando essa mensagem. Aos que acreditam em mim, que não foram poucos a minha eterna gratidão. Reitero aqui, mais uma vez o respeito da justiça paraibana. Sobretudo ao GAECO, que é um órgão que orgulha os paraibanos, tanto que é o órgão de maior credibilidade no Estado.
Por fim, voltou a agradecer a Deus, eu nunca tive dúvidas que isso acontecerei, porque ele sempre me disse que me honraria, e assim o fez. A a honra está só começando, na quinta faço um comunicado sobre grandes novidades em veículos de comunicação. Por fim, mais uma vez agradeço a Deus, a ele toda honra e toda glória. Que com fatos como este façam as pessoas, sobretudo do tribunal da internet, esperem o jogo acabar para só assim depois, distraírem reputações como fizeram comigo e vida como fizeram com outros”.
Fabiano chegou e ser preso pela Polícia Federal e acusado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) de ter sido o mentor de uma proposta para compra do mandato de Luceninha, prefeito de Cabedelo em 2013
A Operação Xeque-Mate foi deflagrada no dia 3 de abril de 2018, em sua primeira fase, com o cumprimento de 11 mandados de prisão preventiva, 15 sequestros de imóveis e 36 de mandados busca e apreensão expedidos pelo Tribunal de Justiça da Paraíba e cumpridos pela Polícia Federal. A segunda fase foi deflagrada no dia 19 de julho de 2018, com o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão na casa e na empresa do radialista.
A operação foi desencadeada a partir de uma colaboração premiada do ex-presidente da Câmara de Cabedelo, Lucas Santino. O parlamentar teria procurado a PF espontaneamente e, por não ter acesso a provas, a investigação foi iniciada.
Blog do BGPB
Deus nunca falha para ,aquele que tem fé e acredita nele.Os humilhados serão exaltados.Sempre acreditei na inocência do repórter Fabiano.Obrigado meu Deus!