
O CEO e co-fundador da BioNTech, Ugur Sahin, disse nesta terça-feira (30) que a vacina contra a Covid-19, desenvolvida em parceria com a Pfizer, provavelmente oferece proteção contra casos graves da doença relacionados à variante Ômicron do novo coronavírus
“Para mim, não há motivo para preocupação especial. A única coisa que me preocupa no momento é o fato de que há pessoas que não foram vacinadas”, disse Sahin em entrevista à agência Reuters.
As empresas estudam se a fórmula da vacina distribuída atualmente, batizada de Comirnaty, precisará ser atualizada para manter a proteção contra a nova versão do vírus.
Os testes são feitos em laboratório com amostras de sangue de pessoas que receberam duas ou três doses da vacina. Os pesquisadores verificam se os anticorpos presentes são capazes de inativar a ação da Ômicron.
Segundo Sahin, é esperado que haja uma redução na proteção da vacina contra as formas leves e moderadas da doença, mas ela ainda deve evitar a evolução para quadros mais graves.


Comente aqui