
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta quinta (05), 570 casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, 50 (8,77%) são casos de pacientes hospitalizados e 520 (91,23%) são leves. Agora, a Paraíba totaliza 424.154 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Até o momento, 1.134.348 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados.
Também foram confirmados 05 novos óbitos desde a última atualização, sendo 03 ocorridos nas últimas 24h. Os óbitos registrados neste boletim ocorreram entre os dias 19 de maio e 5 de agosto, todos em hospitais públicos. Com isso, o estado totaliza 9.023 mortes. O boletim registra ainda um total de 297.945 pacientes recuperados da doença.
Óbitos
Até esta quinta, 222 cidades paraibanas registraram óbitos por Covid-19. Os 05 óbitos confirmados neste boletim ocorreram entre residentes dos municípios de Campina Grande (1); Itapororoca (1); João Pessoa (1); Pilõezinhos (1) e Sapé (1).
Ocupação de leitos Covid-19
A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado é de 23%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 18%. Em Campina Grande estão ocupados 30% dos leitos de UTI adulto e no sertão 29% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro estadual de regulação hospitalar, 12 pacientes foram internados nas ultimas 24h. Ao todo, 283 pacientes estão internados nas unidades de referência.
Comente aqui