
A compra de 81 mil doses da vacina Sputnik V, na Paraíba, para o combate à pandemia de Covid-19 não está confirmada. A aquisição havia sido anunciada em junho pelo governador João Azevêdo, mas, nesta sexta-feira (23) o secretário de saúde Geraldo Medeiros disse que ainda depende do aval do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para ser utilizada no programa de imunização.
O secretário afirmou que o objetivo da compra das vacinas, que seria realizada pelo Consórcio Nordeste – um convênio entre os governos estaduais da região – era de ofertá-la ao Programa Nacional de Imunização (PNI) para que houvesse uma imunização mais célere, mas uma “série de obstáculos” retardou o processo.
“O processo está em análise. Houve uma manifestação do ministro da Saúde de que não haveria necessidade da compra da Sputnik, imediatamente os governadores se reuniram e emitiram um ofício ao ministro para que ele se manifestasse formalmente em relação a opinião do Governo Federal sobre a aquisição”, disse Medeiros.
Comente aqui