Polícia

Polícia prende homem acusado de tráfico internacional de drogas em João Pessoa

Polícia prende homem acusado de tráfico internacional de drogas

A Polícia prendeu um homem acusado de tráfico internacional de drogas. A prisão ocorreu na manhã deste sábado (17) no bairro Valentina, localizado na Zona Sul de João Pessoa. A operação policial foi executada pelos agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE-JP), que cumpriram o mandado de prisão contra o acusado. Durante a operação os agentes apreenderam drogas, arma e munições.

Os agentes investigavam o acusado há dias pelo crime de tráfico internacional de drogas. A Polícia Civil acredita que o homem trazia entorpecentes da Bolívia para o Estado da Paraíba. Em João Pessoa, o acusado fornecia o entorpecente a outros traficantes que revendiam a droga pela cidade. A suspeita dos agentes é que o homem tenha trazido na última remessa cerca de 30 Kg de pasta base de cocaína.

A prisão ocorreu na residencial do acusado que não teve o nome revelado pelas autoridades. Durante a ação foi encontrado uma pistola, sete tabletes de haxixe e munições. O acusado foi encaminhado para Central de Polícia, onde deve ficar à disposição da justiça para responder aos crimes atribuídos.

Para receber essa e outras notícias acesse o grupo do BG PB no Whatsapp

Blog do BG PB com clickpb

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Polícia

Polícia identifica ladrão após achar CNH dentro de um condomínio de luxo, no sertão da PB

Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

Um dos suspeitos de participar de um roubo dentro de um condomínio de luxo, na cidade de Patos, durante o feriadão de carnaval, acabou deixando cair o seu documento de identificação, a Carteira Nacional de Habilitação e um cartão de crédito.

De acordo com o delegado Roberto Carvalho, a Polícia Civil já tem o principal suspeito, que, de acordo com o delegado, é conhecido pela prática de furtos no Paraná e em São Paulo, possuindo quatro condenações anteriores.

Além do suspeito trapalhão, outros dois indivíduos teriam participado da ação de roubo a duas residências, uma delas, de possível médico, onde os donos estavam viajando e os suspeitos conseguiram adentrar ao imóvel e subtrair joias, dinheiro e itens de valor de um cofre.

Já na outra residência, os donos também estavam em viagem e os ladrões subtraíram itens de valor. Após a ação, o grupo fugiu por uma mata que fica nas proximidades do condomínio. Até o momento, ninguém foi preso.

Blog do BG PB

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Polícia

Paraíba reforça segurança na divisa com RN após fuga em presídio de segurança máxima

A  Policia Militar da Paraíba reforçou o efetivo em cidades que fazem divisa com o Rio Grande do Norte por causa de fuga dois detentos em de um presídio federal em Mossoró.

O comandante geral da corporação Sérgio Fonseca afirmou que todos os comandante regionais já foram comunicados para intensificar o policiamento na divisa.

“Vamos intensificar o policiamento nas divisas para que os detentos que são do Estado do Acre  não venham para a Paraíba e, caso venham, as forças de segurança possam fazer a prisão desses elementos”, destacou.

Esta é a primeira fuga registrada na história do sistema penitenciário federal, que conta com cinco presídios de segurança máxima.

Os fugitivos são: Rogério da Silva Mendonça, de 36 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 34 anos, também conhecido como “Tatu” ou “Deisinho”. Ambos, ligados ao Comando Vermelho,  estavam na penitenciária de Mossoró desde 27 de setembro de 2023.

Eles foram transferidos para o presídio federal de Mossoró  após se envolverem em uma rebelião no presídio de segurança máxima Antônio Amaro, em Rio Branco. A rebelião resultou na morte de cinco detentos, três deles decapitados.

Com MaisPB

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Polícia

Incêndio atinge apartamento no bairro de Manaíra, em João Pessoa

Imagem ilustrativa ( Foto: Divulgação / CBMPB)

Um incêndio foi registrado nesta terça-feira (13) em um apartamento residencial no bairro de Manaíra, em João Pessoa. Segundo informações, um casal estava no local, mas ninguém ficou ferido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a suspeita é de um curto na parte elétrica do imóvel. O fogo foi visto por um dos moradores e logo foi contido por vizinhos.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e está no local onde deve realizar perícia. A estimativa é de que cerca de 90% do apartamento foi danificado pelas chamas.

Com PB.Com

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Polícia

Operação Carnaval: três armas de fogo são apreendidas na Grande João Pessoa

O reforço da Operação Carnaval, realizada pela Polícia Militar, impediu um ataque de grupo criminoso, prendeu quatro acusados e apreendeu três armas de fogo e drogas. A ação ocorreu na noite do domingo (11) no bairro do Jardim Gama, em Cabedelo.

Vinte e nove munições e mais de 80 porções de drogas também foram apreendidas e encaminhadas para a delegacia, junto com os acusados e as armas. Entre os presos, pelo menos um deles já havia sido conduzido para a delegacia semana passada com drogas.

A Operação Carnaval continua e novas ações preventivas e de combate a grupos criminosos devem ocorrer.

Para receber essa e outras notícias acesse o grupo do BG PB no Whatsapp

Blog do BG PB com PBJÁ

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Polícia

Homem tem mãos decepadas ao tentar separar briga de casal na Grande João Pessoa

Foto: Divulgação/Secom-PB

Um homem teve as mãos decepadas a golpes de facão na noite deste domingo (11), em Bayeux, na Grande João Pessoa. Ele teria tentado separar uma briga de casal e terminou sendo ferido.

Felipe da Silva, de 30anos, teve cortes de facão nas mãos e em diversas partes do corpo. Ele foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa pelo Serviço de Mobilidade Urbana (Samu).

O Trauma informou no início da manhã que o estado de Saúde dele é considerado grave. Ele continua internado e até o momento ninguém foi preso. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Para receber essa e outras notícias acesse o grupo do BG PB no Whatsapp

Blog do BG PB com MaisPB

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Polícia

Cachorro morre carbonizado em incêndio que atingiu apartamento em João Pessoa

Foto: reprodução Walter Paparazzo

O cachorro de estimação de uma família morreu carbonizado durante  incêndio em um apartamento, na tarde desta sexta-feira (9), no Bairro do Água Fria,  próximo ao Unipê,  em João Pessoa.

No momento que as chamas iniciaram não havia ninguém da residência apenas o cachorrinho. As pessoas do prédio vizinho teriam utilizado uma mangueira para apagar o fogo que destruiu parte do quarto do imóvel. Infelizmente, não foi possível salvar o animal.

O Corpo de Bombeiros esteve no local.  O cachorro que tinha dois anos de idade foi levado pela tutora para ser enterrado.

MaisPB

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Polícia

Ex-jogador da Paraíba é morto na abertura do carnaval de Olinda

JOGADOR SERRA MORTO EM OLINDA
Jovem foi morto após um militar reagiu a uma suposta tentativa de assalto (Fotos: Reprodução

Um jovem, de 18 anos, ex-jogador do Serra Branca, foi morto a tiros durante a abertura do carnaval de Olinda na noite desta quinta-feira (8). O atleta foi identificado como Keven Paulo Santos Silva. De acordo com a polícia de Pernambuco, Keven – junto de outro homem – é suspeito de tentar assaltar um sargento do exército, que reagiu e baleou os dois.

O jovem passou pelo time paraibano no final de 2023, após a participação da equipe em um torneio em Portugal. Segundo a assessoria de comunicação do carcará, ele “disputou apenas um torneio curto que participamos em Recife e foi dispensado justamente por indisciplina“.

O crime foi registrado na rua Prudente de Morais, no Sítio Histórico da cidade. próximo a um restaurante, por volta das 20h. O militar se apresentou à delegacia. O caso é investigado pela 9ª Delegacia de Homicídios de Olinda.

O outro homem baleado foi encaminhado à uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Este deve ser autuado em flagrante por tentativa de roubo.

Para receber essa e outras notícias acesse o grupo do BG PB no Whatsapp

Blog do BG PB com T5

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Polícia

Jogador paraibano do sub-20 do Corinthians depõe sobre morte de jovem e culpa SAMU pela demora

Dimas presta depoimento de 8 horas em delegacia de São Paulo
A RecordTV trouxe novidades no caso de Lívia Gabrielle da Silva Matos, de 19 anos, que morreu após ter uma sexual com um jogador da base do Corinthians, Dimas Cândido, de 18, em São Paulo. A jovem teve quatro paradas cardiorrespiratórias e a morte é tratada como suspeita. O atleta paraibano falou por oito horas e destacou a demora no atendimento médico à jovem. Segundo a defesa, quando a ambulância chegou ao local, os socorristas tiveram muita dificuldade em entrar no edifício. Entre a ligação de emergência e a entrada de Lívia no hospital, se passou uma hora e meia. O SAMU ainda não se pronunciou sobre o assunto. O jogador entregou o celular e a senha para os policiais. Um dos pontos que a investigação busca esclarecer é se Dimas e Lívia se encontraram antes da fatalidade. Inicialmente, o atleta contou que eles começaram a conversar apenas esse ano, mas, posteriormente, a defesa assumiu que eles trocavam mensagens desde o início do ano passado. “Dimas está à disposição para fazer toda e qualquer perícia, para deixar claro que ele não cometeu nenhum crime”, garantiu o advogado Thiago Lenoir. O jogador deixou a Delegacia da Mulher em São Paulo sem dar declarações. O pai da vítima, que é policial militar aposentado, deve prestar depoimento, bem como uma das irmãs da jovem. R7

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Polícia

Vereador João Sufoco tem mandato cassado, por xingamentos e ameaças contra parlamentares, na PB

Vereador, João Sufoco, alhandra

Vereador João Azevêdo (Foto: reprodução)

O vereador João Ferreira da Silva Filho (União Brasil), mais conhecido como João Sufoco, teve o mandato cassado nesta quinta-feira (8). A decisão foi tomada pela Câmara Municipal de Alhandra. O vereador não compareceu à sessão e não apresentou defesa contra o pedido de cassação.

O vereador foi acusado de quebra de decoro parlamentar durante quatro sessões. A denúncia contra João Sufoco foi feita pelo MDB e pelo vereador Severino Belmiro Alves. João Sufoco foi cassado por maioria qualificada, ou seja, com mais de dois terços dos votos favoráveis à cassação.

No processo, João Sufoco é acusado de agressão verbal contra o presidente da Casa e agredindo outros parlamentares. Em um dos casos, em setembro de 2023, o vereador João Sufoco ofendeu outros parlamentares e interrompeu a sessão da Câmara chamando outros parlamentares de “babões do prefeito”.

Em outro caso, João Sufoco teria ameaçado um outro vereador. “Agora faça alguma coisa contra mim para você ver a bagaceira”, teria dito João Sufoco contra outro vereador.

Na decisão, a Câmara determinou que a cassação seja comunicada ao partido do vereador e à Justiça Eleitoral. Além disso, a Câmara convocou o suplente para assumir o cargo de forma imediata.

Para receber essa e outras notícias acesse o grupo do BG PB no Whatsapp

Blog do BG PB com Clickpb

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.