A ginasta brasileira Rebeca Andrade conquistou mais uma medalha nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, superando a americana, Simone Biles, que ficou sem segundo lugar com a medalha de prata. Com isso, ela se torna a maior medalhista olímpica do país.
Nos Jogos Olímpicos de 2020, realizadas em Tóquio, Andrade fez história ao conquistar a medalha de ouro no salto e garantir a prata na competição individual geral. Ela se tornou a primeira ginasta brasileira a conquistar uma medalha em Jogos Olímpicos.
A brasileira, que foi a segunda a competir, fez uma apresentação quase sem erros, o que rendeu a nota 14.166 e o ouro.
Nesta segunda-feira, a ginasta de 25 anos subiu no alto do pódio pela quarta vez em Paris ao levar medalha de ouro no solo e chegou a seis conquistas – teve duas medalhas em Tóquio. Assim, ela superou a marca de cinco pódios dos velejadores Torben Grael e Robert Scheidt. Além disso, foi a primeira vez que um atleta do Brasil levou quatro medalhas em uma única edição dos Jogos, superando o feito dos três pódios de Isaquias Queiroz na canoagem da Rio 2016.
ge





Comente aqui