
Quatro pessoas foram presas na sexta-feira (2) suspeitas de integrar um grupo criminoso investigado por roubos a casas de políticos na região de Campina Grande, no Agreste da Paraíba.
Assalto na casa do prefeito de Boqueirão
O primeiro roubo investigado aconteceu há cerca de 30 dias, na casa do prefeito João Marcos de Freitas, em Boqueirão. A esposa e a filha dele também estavam no imóvel.
Segundo a polícia, cinco homens participaram da ação. Eles chegaram em um carro e uma motocicleta e levaram joias, celulares e outros pertences. O motorista foi agredido e as vítimas foram mantidas dentro da casa.
Assalto na casa do presidente da ALPB
Em 25 de setembro, o grupo invadiu a casa do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, em Pocinhos. Os criminosos levaram celulares, joias, dinheiro e outros pertences e fugiram em direção à zona rural do município.
Assalto na casa do ex-prefeito de Queimadas
Já o último crime aconteceu em 1º de outubro, quando quatro homens invadiram a casa do ex-prefeito Jacó Maciel, em Queimadas, e fizeram familiares dele reféns. Jacó Maciel não estava no local.
Os suspeitos levaram celulares, joias e outros pertences. Eles também ameaçaram levar uma das pessoas que estavam na casa.
Prisões
De acordo com a polícia, três dos quatro presos são suspeitos de dar apoio às ações, como na fuga e na ocultação de veículos. O quarto suspeito é apontado como um dos executores do roubo em Queimadas.
Outros quatro homens já haviam sido presos desde o início das investigações. Ao todo, oito pessoas foram presas.
Durante as diligências, também foram apreendidos veículos usados pelo grupo e materiais associados ao tráfico de drogas, que serão analisados no decorrer da investigação.




Comente aqui