
O senador e pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), criticou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), que suspendeu por 30 dias o direito de visitas ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Flávio diz que “Bolsonaro foi enterrado vivo” e se refere à proibição como “ilegal, covarde e cruel”.
Na publicação, o senador afirma que a decisão de Moraes é motivada por vingança: “Usar a força que o Estado lhe conferiu para satisfazer seus devaneios pessoais não é justiça, é vingança”.
Flávio atribui ao ministro do STF uma tentativa de interferir nas eleições: “Moraes desequilibrou as eleições de 2022 e tenta interferir de novo em 2026.”
Visitas proibidas
A proibição de visitas por 30 dias foi determinada nesta sexta-feira (17), após Moraes concluir que Bolsonaro descumpriu as regras da prisão domiciliar humanitária ao divulgar uma carta com conteúdo político por intermédio de Flávio.
Para o filho do ex-presidente, o impedimento foi estendido para 90 dias, com proibição de contatos com finalidade político-eleitoral até o fim das eleições de 2026.
Na decisão, Moraes afirma que Bolsonaro violou a proibição de utilizar meios de comunicação externa e redes sociais, direta ou indiretamente. Para o ministro, a chamada “Carta aos Brasileiros”, entregue ao filho e posteriormente divulgada nas redes sociais, tinha caráter político-eleitoral e buscava alcançar o público por meio de terceiros.
R7



Comente aqui