O prefeito Cícero Lucena e o deputado federal Mesinho Lucena, ambos do PP, estão em deslocamento para João Pessoa, depois de dias de incertezas no Oriente Médio. O gestor pessoense estava em Israel quando teve início a escalada das hostilidades entre o país e o Irã, com bombardeios de lado a lado. A previsão é que o jatinho no qual os dois embarcaram, junto com outras 10 autoridades, faça escala na Espanha e na Ilha da Madeira, antes de pousar na capital paraibana. A chegada está prevista para a madrugada desta quarta-feira (18).
Mersinho viajou no fim de semana para a Arábia Saudita e participou das articulações para o resgate do pai. Cícero e uma comitiva de autoridades brasileira foi escoltado de Israel para a Jordânia por militares israelenses, nesta segunda, e de lá para a Arábia Saudita, onde houve o embarque por volta das 9h (3h no horário de Brasília) rumo a João Pessoa. O prefeito publicou vídeo nas redes sociais agradecendo as orações e mensagens de solidariedade de amigos e da classe política.
Cícero estava nos arredores de Tel Aviv quando o conflito começou. Ele viajou a Israel para participar da Expo Muni Israel 2025, uma feira de inovação e tecnologia urbana que prometia reunir soluções tecnológicas que poderão ser incorporadas à gestão municipal.
Comente aqui