O Botafogo-PB faz neste sábado (04) a sua estreia na temporada 2025. O Belo enfrenta o Maranhão, às 19h30, no estádio Almeidão, pela primeira fase da pré-Copa do Nordeste. Será a primeira vez que as equipes vão se enfrentar.
Com um elenco reformulado e mais jovem, o Botafogo-PB aposta no trabalho do técnico João Burse para ir em busca de uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste, além lutar pelo título do Campeonato Paraibano e o acesso da Série C do Brasileiro. Entre os jogadores que ficaram estão os zagueiros Wendel Lomar e Reniê, os volantes Thallyson e Gama e o meia Bruno Leite. Já entre os atletas que chegaram para este ano, os destaques ficam por conta do goleiro Saulo e do centroavante Danilo Mariotto, que retornaram ao clube.
Para o jogo contra o Maranhão, Burse deve ter duas baixas: o zagueiro Wendel Lomar e o meia Bruno Leite. Os dois estão em processo de transição após problemas no joelho.
O Maranhão vem confiante do trabalho que fez no período de treinamentos. O técnico Flávio Araújo, que já passou por Campinense, Nacional de Patos e Treze, foi o escolhido para comandar a equipe neste ano.
O Bode Gregório conseguiu manter boa parte do time que jogou em 2024, principalmente, os jogadores que atuaram na linha defensiva como o goleiro Jean, os zagueiro Franklin e Maicon e o lateral-esquerdo André Radija.
Durante a pré-temporada, o Quadricolor maranhense venceu dois dos três jogos preparatórios contra Pindaré, Santa Quitéria e Altos, contando com um ataque eficiente: foram 14 gols marcados e apenas um sofrido.
Arena Correio
Comente aqui