O STF (Supremo Tribunal Federal) acionou a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) nesta quarta-feira (18) para que agência explique a volta não autorizada do X (ex-Twitter). Mais cedo, usuários relataram o retorno em diversas partes do Brasil.
A plataforma estava funcionando também no Supremo. O aplicativo da rede social pode ser acessado, tanto em smartphones, quanto pela versão web, utilizando o servidor de rede da Corte.
Técnicos do STF disseram ao Poder360 que um problema técnico estava impedindo as operadoras de bloquearem os acessos. A Anatel foi acionada para explicações e ainda se pronunciará sobre o caso.
Informaram ainda que o servidor de rede do STF é “pequeno“. Não é Vivo, Claro, Starlink, ou um dos demais operadores grandes. Usuários dessas operadoras declararam que não conseguiram acessar a plataforma.
Em nota ao Poder360, a Anatel disse que “mantém a fiscalização a respeito da ordem de bloqueio” e que o “resultado desse acompanhamento” será reportado “diretamente ao STF.”
Poder360
Comente aqui