Polícia

VÍDEO: Advogado e companheiro são presos por furtos em mercadinho de condomínio, em João Pessoa

Dois homens foram presos, na manhã desta segunda-feira (1º), após praticarem furtos no mercadinho de autoatendimento de um condomínio no bairro Jardim Luna, em João Pessoa. Um dos suspeitos é advogado.

 

Segundo apuração da TV Tambaú, os suspeitos, que são um casal, pegaram vários produtos do estabelecimento sem pagar.

 

Somente nesta segunda-feira, o circuito de segurança do local flagrou três idas do casal até o mercadinho. As imagens mostram os dois homens recolhendo produtos à 0h59 e às 6h58 e 8h45.

 

Os suspeitos foram detidos e levados para a Cidade da Polícia Civil, no bairro do Geisel.

Para receber essa e outras notícias acesse o grupo do BG PB no Whatsapp

Blog do BG PB com PoliticaJP

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Polêmica

PESQUISA IPSOS-IPEC: Para 42%, governo Lula é pior do que esperavam

Foto: RicardoStuckert/PR

Para 42% da população brasileira, o governo federal, sob a gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), está “pior” do que o esperado. É o que indica um levantamento Ipsos-Ipec divulgado nesta segunda-feira (22).

Se comparado com a última rodada da pesquisa, publicada em março, esse índice oscilou um ponto percentual para baixo.

Os que dizem ter uma percepção de que o governo federal é “melhor” do que o esperado atualmente são 23%. Já aqueles que apontaram como “igual” somam 32% da população. Outros 3% não souberam ou não responderam ao levantamento

Foram ouvidas 2.000 pessoas, entre os dias 13 e 17 de junho, por meio de entrevistas presenciais. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi realizada com recursos próprios do instituto.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Polêmica

VÍDEO: “TARADO DO SEIXAS” Ciclista prende homem após se masturbar em área de mata na Grande JP

Um homem foi conduzido à Central de Flagrantes após ser acusado de praticar ato obsceno em uma área de mata no Seixas, em João Pessoa.

Segundo o relato de um ciclista, o suspeito foi flagrado em comportamento inadequado enquanto observava uma mulher que estava na faixa de areia e que não teria percebido a situação.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Paraíba

MP investiga denúncia de ‘abuso’ em aumento de tarifas da balsa a Grande JP

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou um inquérito civil para investigar um possível aumento abusivo das tarifas cobradas na travessia hidroviária realizada entre Cabedelo e Lucena, na Região Metropolitana de João Pessoa.

O caso teve origem em uma representação feita por um vereador de João Pessoa, que relatou “que os reajustes tarifários promovidos no serviço de travessia teriam alcançado percentuais expressivos, chegando, em determinados casos, a ultrapassar 100%, circunstância que motivou questionamentos acerca da legalidade, razoabilidade e eventual abusividade dos aumentos praticados em prejuízo dos consumidores usuários do serviço.”

A investigação envolve o serviço operado pela empresa Nordeste Navegações Ltda. e fiscalizado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PB).

A instauração do inquérito civil se dá, segundo o Ministério Público, porque a investigação ainda demanda aprofundamento, “não havendo, neste momento, elementos suficientes para a adoção de providência conclusiva, seja para o arquivamento do feito, seja para eventual responsabilização dos envolvidos”.

Além disso, o MPPB afirmou que o prazo do procedimento preparatório já havia sido esgotado, o que motivou a conversão para inquérito civil.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Paraíba

MPPB abre inquérito para apurar possível aumento abusivo em tarifas da travessia entre Cabedelo e Lucena

Foto: Francisco França/Arquivo Jornal da Paraíba

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu um inquérito civil para apurar possível aumento abusivo nas tarifas da travessia hidroviária entre Cabedelo e Lucena, na Região Metropolitana de João Pessoa.

O caso teve origem em uma representação feita por um vereador de João Pessoa, que relatou “que os reajustes tarifários promovidos no serviço de travessia teriam alcançado percentuais expressivos, chegando, em determinados casos, a ultrapassar 100%, circunstância que motivou questionamentos acerca da legalidade, razoabilidade e eventual abusividade dos aumentos praticados em prejuízo dos consumidores usuários do serviço.”

A travessia é operada pela empresa Nordeste Navegações Ltda. e a fiscalização é feita pelo Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB).

De acordo com o Ministério Público, o caso ainda exige aprofundamento das apurações, “não havendo, neste momento, elementos suficientes para a adoção de providência conclusiva, seja para o arquivamento do feito, seja para eventual responsabilização dos envolvidos”.

O órgão também informou que o prazo do procedimento preparatório já havia terminado, o que levou à conversão do procedimento em inquérito civil.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Paraíba

SÃO JOÃO DE CAMPINA GRANDE 2026: confira as atrações do Parque do Povo nesta segunda (22)

Foto: Reprodução

O Maior São João do Mundo continua nesta segunda-feira (22), no Parque do Povo, em Campina Grande. As atrações da noite são Eliane, Amanda Rainha da Farra, 3 do Nordeste e Diego Facó.

A festa acontece de 3 de junho a 5 de julho, somando 33 dias de programação. Esta é a 43ª edição do evento, que também marca os 40 anos do Parque do Povo.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a expectativa é que mais de 3,52 milhões de pessoas passem pelo local durante o evento. A movimentação econômica deve ultrapassar R$ 800 milhões.

Shows do São João de Campina Grande nesta segunda-feira (22)
  • Amanda Rainha da Farra
  • Eliane
  • Os 3 do Nordeste
  • Diego Facó

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Política

“EU VOU QUERER”, diz João Azevêdo ao esperar vídeo de Lula para campanha ao Senado

Foto: Divulgação

O ex-governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB), afirmou que espera uma manifestação pública do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em sua campanha eleitoral de 2026.

A declaração foi feita após a divulgação de um vídeo em que Lula declara apoio à reeleição do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), fato que movimentou os bastidores da disputa pelas duas vagas ao Senado na Paraíba.

“Evidentemente que eu vou querer que lá na frente ele também grave um vídeo, grave uma mensagem. Isso faz parte da política”, disse João Azevêdo ao comentar a expectativa de apoio do presidente à sua campanha.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Política

CAPITÃO DO EXÉRCITO: STM julga nesta semana recurso de Bolsonaro sobre perda da patente

O Superior Tribunal Militar (STM) julga na próxima quarta-feira (24) um recurso da defesa de Jair Bolsonaro (PL) que pede o afastamento do ministro tenente-brigadeiro do ar Joseli Parente do processo que pode resultar na perda da patente de capitão reformado do Exército.

O recurso será analisado pelo tribunal após a presidente do STM, ministra Maria Elizabeth Rocha, negar o pedido de suspeição apresentado pela defesa em março.

Os advogados de Bolsonaro alegam que Parente não teria a neutralidade necessária para atuar no caso, citando entrevistas concedidas em 2023 nas quais o ministro defendeu a punição de militares envolvidos nos atos golpistas de 8 de Janeiro.

No entanto, o entendimento predominante no STM é de que os argumentos apresentados não têm fundamento legal ou técnico para justificar o afastamento do magistrado.

Caso seja condenado no processo, Bolsonaro poderá perder oficialmente o posto de capitão e as prerrogativas ligadas à patente militar.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Brasil

VÍDEO: “NEGLIGÊNCIA” Homem morre esperando atendimento médico em UPA

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Portal BG PB (@blogdobgpb)

Um homem de 49 anos morreu enquanto aguardava atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Distrito Federal. Imagens feitas por testemunhas mostram a vítima sentada em uma cadeira de rodas na recepção da unidade.

Segundo relatos, pacientes que estavam no local perceberam que o homem não apresentava sinais vitais e acionaram a equipe de saúde.

O caso gerou revolta entre pessoas que aguardavam atendimento e é investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Política

Zema diz que população ficou “mal-acostumada” com Bolsa Família e propõe R$ 5 mil para quem deixar o programa

Foto: Reprodução/ Instagram

Em Campina Grande, neste domingo (21), o ex-governador de Minas Gerais e pré-candidato à Presidência da República, Romeu Zema (Novo), afirmou que parte da população ficou “mal-acostumada” com o Bolsa Família.

A declaração foi dada durante visita à Vila do Artesão, ao lado do pré-candidato ao Senado pela Paraíba, Major Fábio (Novo), enquanto defendia uma proposta que prevê o pagamento de R$ 5 mil para beneficiários que deixarem o programa após conquistarem independência financeira.

“O que o brasileiro quer é ter uma vida digna, é ter autonomia, é ter um bom salário. Só que hoje, com esse governo paternalista, muita gente acabou ficando dependurada e mal-acostumada no Bolsa Família”, afirmou Zema.

Segundo o pré-candidato, programas sociais devem funcionar como uma porta de entrada para o mercado de trabalho.

“Eu quero dar um prêmio de R$ 5 mil para quem sair do Bolsa Família, porque essa pessoa vai deixar de depender do Estado e vai passar a contribuir com o Estado quando tiver um emprego”, declarou.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Brasil

Bolsonaro entra em semana decisiva sobre manutenção de domiciliar; prazo de 90 dias vence na quarta-feira (24)

Foto: REUTERS/Mateus Bonomi

A prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) enfrenta questionamentos no STF (Supremo Tribunal Federal) a poucos dias do vencimento do prazo inicial de 90 dias, previsto para quarta-feira (24). A apreensão de uma arma registrada em seu nome colocou em dúvida a continuidade do regime concedido em março.

O recolhimento domiciliar humanitário foi autorizado após internação hospitalar para tratamento de broncopneumonia. Até então, a prorrogação era tida como possível, uma vez que não havia registros de descumprimentos significativos das condições impostas pelo Supremo.

Os desdobramentos do caso alteraram esse cenário. O principal dele foi a apreensão de uma pistola Glock, calibre 9 milímetros, registrada em nome de Bolsonaro, que estava em posse de um militar que atua no esquema de segurança do ex-presidente. A justificativa apresentada pelo militar durante a abordagem foi de que estaria levando o armamento para manutenção.

Na sexta-feira (19), o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso do STF, autorizou a PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal) a colher o depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro sobre a arma.

A oitiva foi agendada para a próxima terça-feira (23), às 15h. Ao contrário da sugestão inicial da Polícia Civil, que havia acenado com a possibilidade de uma videoconferência, o ministro determinou que o ato seja realizado de forma presencial no endereço onde o ex-presidente cumpre a prisão domiciliar, em Brasília.

No despacho, Moraes assinalou que a modalidade presencial é obrigatória, visto que Bolsonaro tem restrição legal vigente para o uso de comunicações eletrônicas.

Além de marcar o depoimento, o ministro também abriu um prazo de 48 horas para que os advogados de Bolsonaro prestem esclarecimentos sobre as condições de cumprimento da prisão humanitária, concedida em março após internação por broncopneumonia.

A defesa deverá comprovar se houve a contratação de um profissional da área de saúde para o acompanhamento noturno do ex-presidente.

Os advogados também precisarão confirmar a informação de que os agentes de segurança oficiais cedidos a Bolsonaro por sua prerrogativa de ex-mandatário são dispensados diariamente no período da noite.

Na sexta-feira (19), o vice-líder do governo na Câmara, deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), protocolou mais uma petição no STF pedindo a revogação imediata da prisão domiciliar e o retorno de Bolsonaro ao sistema prisional.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.