Um homem identificado como Jamerson José foi imobilizado com um golpe conhecido como ‘mata-leão’ por um agente da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, durante uma fiscalização no final da tarde desta terça-feira (3).
Segundo Jamerson, ele havia saído do trabalho quando encontrou os agentes e foi informado de que sua motocicleta seria apreendida por estar na contramão, além de estar sem capacete e com o licenciamento atrasado. Ele afirmou que guardou a chave para evitar que o veículo fosse levado e que, em seguida, foi derrubado por um dos agentes, que aplicou o golpe.
Já a Polícia Militar informou que foi acionada pelos servidores da STTP, que relataram que Jamerson tentou retirar a motocicleta apreendida à força e fugir, além de resistir à abordagem e ameaçar um dos agentes.
A PM conduziu os envolvidos à delegacia, e a motocicleta foi apreendida. Jamerson pagou fiança pelos crimes de desacato e resistência e foi liberado. A Polícia Civil deve investigar o caso.
Em nota, a STTP informou que está apurando a ocorrência, que adotará as medidas administrativas cabíveis e que está à disposição das autoridades para colaborar com a investigação.



Comente aqui