Ver essa foto no Instagram
Um dos onze endereços alvos da Operação Indignus, deflagrada, nesta quinta-feira (05), para investigar desvios de recursos públicos e doações ao Hospital Padre Zé, em João Pessoa, foi uma granja atribuída ao Padre Egídio, no Conde, Litoral Sul.
O religioso é alvo da ação e teve outros imóveis de luxo ligados a ele visitados no Cabo Branco e no Bessa.
As imagens foram feitas quando os investigadores faziam a busca e apreensão mostram como a granja Santo Antônio é bem cuidada, estruturada e decorada. Na porta, por exemplo, há vários jarros de barro decorativos.
A granja está entre as noves propriedades e imóveis listados em uma denúncia anônima feita ao Ministério Público e que virou Notícia de Fato.
Após a denúncia anônima, a operação foi realizada. Nela, há detalhes sobre os imóveis que podem ter sido comprados, reformados e equipados com materiais caros.
O dinheiro, segundo o denunciante, que apresentou alguns documentos, teria vindo de doações e repasses de recursos públicos para a manutenção e trabalho social do Hospital Padre Zé.
Sobre a granja, especificamente, o denunciante afirmou que o dinheiro do hospital foi usado para reforma, “compra de alimentação para para animais, materiais de insumo, compra de artigos, arte de luxo, tvs e utensílios de excelente qualidade”.
Abaixo, a lista de imóveis, alvos da Operação, que também estão na denúncia:
- Granja no Conde, Litoral Sul da Paraíba
- Dois apartamentos no edifício Ilha dos Corais, no Bessa
- Dois apartamentos no edifício Saulo Maia, no Cabo Branco
- Apartamento no edifício Jardim do Atlântico, no Cabo Branco
- Apartamento no residencial Luxor Paulo Miranda, no Cabo Branco
- Dois apartamentos em São Paulo
Com Jornal da PB
Para receber essa e outras notícias acesse o grupo do BG PB no Whatsapp
Comente aqui