O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve ficar internado até a próxima terça-feira (3) em um hospital particular em Brasília. Após esse período, ele segue para o Palácio da Alvorada. Nesta sexta (29), ele fez dois procedimentos. O primeiro, chamado de artroplastia, serviu para tratar a artrose no quadril direito, enquanto o segundo, nomeado de blefaroplastia, tinha o objetivo de remover o excesso de pele das pálpebras.
De acordo com a equipe médica, ambas as cirurgias transcorreram dentro da normalidade. O período total de recuperação será de cerca de um mês. O custo dos procedimentos não foi informado pela equipe médica, mas o R7 apurou que ambas as cirurgias foram pagas pelo convênio de saúde de Lula.
“O procedimento ocorreu sem intercorrências. O presidente já se encontra acordado, indo para a recuperação pós-anestésica. Nas próximas horas o presidente irá para o apartamento, um quarto, não necessitando de semi-intensiva nem UTI, um quarto normal. Ele está já acordado, conversando. Foi sem intercorrência. Deverá ficar internado nos próximos dias”, afirmou o médico pessoal de Lula, Roberto Kalil, nesta sexta.
Comente aqui