Ver essa foto no Instagram
Uma igreja católica situada na região do Vale do Mamanguape, Litoral Norte do estado, foi alvo de criminosos no último fim de semana. A situação ocorreu na igreja da Imaculada Conceição, na aldeia São Francisco, em Baía da Traição e foi detalhada pelo pároco Vamberg Soares, na redes sociais no domingo (17).
“Fomos surpreendidos com a notícia da profanação da Eucaristia na Igreja da Imaculada Conceição, comunidade da Paróquia São Miguel (Baía da Traição – PB). Vândalos entraram na igreja, e levaram, as hóstias consagradas”, explicou o padre em nota ao qual a reportagem teve acesso. Ao longo do conteúdo, o pároco classificou a ação como “um ato de violência que atinge e prejudica toda a comunidade dos fiéis cristãos e não apenas à comunidade local que foi vítima do vandalismo”.
Nesta terça-feira (19) uma ação deverá ser realizada pela comunidade católica como forma de chamar atenção pelo fato ocorrido. “Às 22h, faremos a Exposição do Santíssimo Sacramento na Igreja Matriz de São Miguel e ficaremos até meia noite em vigília e adoração”, explicou o Padre Vamberg em nota.
A previsão é que as 0h de amanhã (18) em procissão com o Santíssimo Sacramento em direção a Aldeia onde ocorreu o ato, “em sinal de penitência por tão grave crime”. “Lá chegando ainda de madrugada, estaremos realizando a celebração penitencial, juntamente com a celebração Eucarística, como ato de desagravo a Jesus Sacramentado, na Igreja da Imaculada Conceição”, disse o pároco.
“Em nossas preces elevemos a Jesus Sacramentado nossos louvores e atos de desagravos. Rezemos também por aqueles que fizeram este ato, a fim de que reconheçam seus erros e se convertam”, ainda traz trecho da nota.
Até o momento não há informações de prisões relacionadas ao ato de vandalismo.
Blog do BG PB com Clickpb
Comente aqui