Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil.
Viralizou uma suposta contradição de Lula sobre a perda de seu dedo mínimo. Diferente do que relata a biografia do presidente da República, atribuindo a deficiência a um acidente de trabalho, Lula surgiu durante evento, no palácio do Planalto, dizendo que, na verdade, perdeu a parte do corpo porque era catador de siri.
“Eu só queria dizer para vocês que, além de pescador, eu fui catador de siri e fui catador de caranguejo. Quem não acredita nisso, esse dedo aqui eu perdi pegando um caranguejo, lá em Pernambuco. Essa é a prova da minha relação com vocês.”
Foi só o presidente mencionar a experiência no mar, até então desconhecida, para que vídeos contrapondo as diferentes versões sobre a perda do dedo mínimo começassem a surgir na internet. “O cara mente muito”, afirmou uma das edições do conteúdo.
Ao Estadão, a Secretaria de Comunicação Social da presidência afirmou que a fala recente foi uma piada: “O presidente Luiz Inácio Lula da Silva perdeu o dedo mínimo da mão esquerda em um acidente de trabalho, em 1964, conforme ele já detalhou em diversas entrevistas concedidas ao longo da trajetória política”.
Comente aqui