
Estamos a nove dias para o início do Campeonato Paraibano e o estado tem apenas dois estádios aptos para receber jogos profissionais: a Toca do Papão em Sapé e o Carneirão, na cidade de Cruz do Espírito Santo. Com dez equipes disputando a ompetição, fica praticamente impossível iniciar a competição contando apenas com as duas praças esportivas.
O Almeidão, em João Pessoa e o Amigão em Campina Grande, os maiores estádios da Paraíba, ainda seguem vetados pelo Ministério Público da Paraíba, que tem monitorado as melhorias exigidas pelos órgãos de segurança.
Vale ressaltar que, além do Campeonato Paraibano, os times paraibanos vão disputar outras competições como é o caso do Botafogo-PB na Série C e ainda tem Copa do brasil e Copa do Nordeste.
Sobre o Almeidão, onde jogam Botafogo-PB e Auto Esprote, por exemplo, o procurador Valberto Lira revelou que há uma condição para que seja liberado já na próxima semana, mas com restrições. A situação do Amigão é bem diferente e não há sinal de que Treze, Campinense e Serra Branca, possam utilizá-lo na competição.
Isso tem desagradado alguns técnicos, como o do Campinense, Flávio Araújo. Ele cobrou melhorias por parte do governador João Azevedo. “Eu queria me omitir dessa pergunta que vou fazer no ar: e o governador do estado? o mandatário maior do estado, é o governador. Ele tem que ter uma posição, fica nesse jogo de gato e rato, e o futebol da Paraíba fica aonde?”
A competição está marcada para iniciar no próximo dia 7 de janeiro. Apenas no papel, porque os próprios times não tem esperança disso.
Blog do BG PB


Comente aqui