Brasil

Ex-funcionária acusa Globo de lucrar com morte de Daniella Perez: ‘Uma tragédia’

Foto: Reprodução

Carla Albuquerque acompanhou de perto a repercussão da morte de Daniella Perez (1970-1992). A jornalista trabalhou na produção da novela De Corpo e Alma (1992), na qual a filha de Gloria Perez ganhou destaque antes de ser morta pelo ator Guilherme de Pádua. Ela disse que a emissora deveria ter encerrado o folhetim em vez de ter aproveitado a repercussão do caso. “Uma tragédia aconteceu ali”, disse ela, que acusou a emissora de lucrar com o crime.

A revolta da ex-funcionária ficou nítida durante uma live no canal Investigação Criminal, no YouTube.

“A TV Globo podia falar: ‘Essa novela encerrou, acabou’. A gente entende que é uma empresa, que tem muitas questões, funcionários, pagar salários e fornecedores, mas uma tragédia aconteceu ali. Ninguém se preocupou com a Gloria, ninguém se preocupou com a família da Gloria, ninguém se preocupou com a equipe.”

“Eu lembro que eu cheguei a falar que eu ia parar de trabalhar. A TV Globo não abraçou a Gloria como deveria ter cuidado, não abraçou como deveria ter abraçado. Era: vender jornal. As nossas vidas viraram um inferno”, continuou a jornalista.

Durante seu desabafo, Carla ainda disse ter sido procurada para uma entrevista logo após a morte da colega de trabalho, mas destacou que nunca teve interesse em falar sobre o assunto, já que tinha medo de Guilherme de Pádua.

“Foi demais, o crime não podia sair dos jornais, era uma coisa horrorosa. Ele pediu para entrevistar as pessoas que tinham gravado com a Dani. A Gloria falou: ‘Carla, você daria uma entrevista para ele?’. Todo mundo estava muito assustado, mas aí eu falei: ‘Tudo bem’. Eu dei a entrevista, só que eu não sabia para onde ia essa entrevista. Eu lembro que a minha mãe me liga e fala que eu estava no Fantástico como testemunha-chave do caso Daniella Perez.”

“A gente tinha medo, a gente não sabia quem era ele. Eu comecei a ter pânico. Cada hora uma pessoa virava testemunha-chave, era tudo para vender jornal. Eu fiquei muito brava”, admitiu.

A jornalista ainda comentou sobre o clima nos bastidores da novela De Corpo e Alma com toda a repercussão envolvendo o assassinato de Daniella.

“Eu falei: ‘estou com raiva da TV Globo, vocês estão destruindo a vida de todos nós, vocês não têm respeito pela Gloria, pela Daniela, fazem qualquer coisa para vender jornal’. Muitos de nós tomávamos remédio para ansiedade, tivemos crise de pânico, ficamos muito adulterados. Já tinha o crime que era horrível, tinha a dor daquela mãe e ainda tinha a coisa do jornalismo, da própria TV Globo, que queria lucrar em cima desse crime.”

Procurada pela reportagem, a emissora não se pronunciou sobre as falas da ex-funcionária.

Notícias da TV

Opinião dos leitores

  1. 30 anos depois essa jornalista vem falar esse assunto. Ela que não está respeitando a gloria. Acho que está querendo ibop

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Celebridades

LUTO: Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

 

Anderson Leonardo

Anderson Leonardo (Crédito: Reprodução/Instagram)

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, de 51 anos, morreu nesta sexta-feira, 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. Mais conhecido como Anderson Molejão, por causa da conexão com o grupo Molejo, o cantor fez história com seus sucessos animados e bem-humorados

Nascido no Rio de Janeiro, Anderson é um dos formadores do grupo carioca de pagode, junto com Andrezinho, Claumirzinho, Lúcio Nascimento, Robson Calazans e Jimmy Batera.

Anderson estava internado no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, e seu quadro vinha piorando desde domingo.

Para receber essa e outras notícias acesse o grupo do BG PB no Whatsapp

Blog do BG PB Com G1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Brasil

Pacheco anuncia recurso contra suspensão da desoneração da folha por Zanin, do STF

Foto: Jefferson Rudy / Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta 6ª feira (26.abr.2024) que vai recorrer da decisão do ministro Cristiano Zanin, do STF, que concedeu liminar para suspender a desoneração da folha de pagamento para municípios e 17 setores da economia até 2027.

A decisão foi tomada depois de o senador se reunir na manhã desta 6ª feira com consultores jurídicos da Casa Alta, na residência oficial da Presidência do Senado. Segundo Pacheco, a mesa diretora do Senado vai apresentar um agravo regimental contra a decisão de Zanin. O recurso deve ser oficializado no final desta tarde.

A decisão de Zanin é em resposta a um pedido da AGU (Advocacia Geral da União), que argumenta que a desoneração da folha de pagamento para municípios e 17 setores da economia não apresenta o impacto fiscal das medidas em seus projetos. “Vamos demonstrar com toda a materialidade que isso é um equívoco”, afirmou Pacheco.

Para receber essa e outras notícias acesse o grupo do BG PB no Whatsapp

Blog do BG PB com Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Polêmica

(VÍDEO) Esposa e ex-mulher de senador do PL saem no tapa

A Ex-mulher do senador Wilder Morais do (PL), a advogada Andressa Alves Mendonça partiu para cima da atual esposa do parlamentar, a pedagoga Ana Luiza Morais.

A briga ocorreu no Buena Vista Shopping, em Goiânia, e foi presenciada pelos dois filhos de Wilder com a ex-mulher.

O episódio ocorreu em dezembro de 2019, e o processo seguiu até maio de 2022, quando, após uma audiência conciliatória, Andressa teve que pagar o equivalente a 200 cobertores a uma instituição filantrópica para se livrar de um processo por lesão corporal e ameaça contra a atual esposa do senador.

Para receber essa e outras notícias acesse o grupo do BG PB no Whatsapp

Blog do BG PB

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Polícia

OPERAÇÃO: Gaeco cumpre mandados em presídios de 14 cidades na Paraíba

Após morte de detento, princípio de rebelião é registrado no presídio de Guarabira, no Brejo da Paraíba — Foto: Volney  Andrade/TV Cabo Branco

Presídio de Guarabira, no Brejo da Paraíba — Foto: Volney Andrade/TV Cabo Branco

Uma ação conjunta da Polícia Militar da Paraíba com o Ministério Público da Paraíba através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu, na manhã desta sexta-feira (26), 30 mandados de prisão em 17 estabelecimentos prisionais no Estado.

A ação faz parte da Operação Double Lock, que mira apenados que foram condenados por novos crimes enquanto já cumpriam pena por outros delitos. No inglês, o termo “double lock” pode ser traduzido como fechadura dupla, fazendo uma referência a nova situação de cárcere dos condenados presos.

O objetivo da operação é evitar a progressão de regime dos presos que foram reincidentes, reduzindo assim o cometimento de novos crimes quando os apenados estivessem em liberdade ou com tornozeleira eletrônica. Entre os crimes cometidos apontados estão porte e posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, homicídio, roubo, furto, lesão corporal no contexto de violência doméstica, aliciamento de menores, entre outros.

Na Grande João Pessoa os mandados foram cumpridos nos presídios do PB1, Silvio Porto e Geraldo Beltrão. A ação ocorreu também em outras 13 cidades: Campina Grande, Guarabira, Patos, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Serra Branca, Soledade, Cuité, Monteiro, Remígio, Umbuzeiro, Belém e Jacaraú.

Para receber essa e outras notícias acesse o grupo do BG PB no Whatsapp

Blog do BG PB com MaisPB

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MPPB

Ministério Público vai apurar “erro médico” após hospital fazer cirurgia em perna saudável de criança, em CG

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou nesta sexta-feira (26) um procedimento para apurar um possível erro médico contra uma criança de seis anos de idade, paciente do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. O caso está sendo acompanhado pela promotora de Justiça, Adriana Amorim de Lacerda, que atua na área de defesa dos direitos da saúde, naquele município.

De acordo com a representante do MPPB, o caso não foi registrado de forma oficial na Promotoria, nem pelo hospital, nem pela família, sendo o procedimento instaurado a partir de informações de matérias jornalísticas. “Diante da gravidade do que foi noticiado, instauramos a NF para requerer que a administração do hospital se manifeste sobre o atendimento e sobre as normas de segurança que devem ser adotadas para todos os pacientes da unidade, justamente para evitar erros dessa natureza. Vamos acompanhar e tomar as providências necessárias”, afirmou.

Responsabilização civil e criminal

“Cada erro médico (dano decorrente da prestação de serviços de saúde) é único e, a depender de como ele se realizou, pode ter diversos tipos de consequências no mundo jurídico. Uma delas é a responsabilização civil e a família pode ingressar com uma ação judicial, visando a reparação do dano moral e material sofrido”, explicou Adriana Amorim.

A Promotora de Justiça também apontou a responsabilização criminal como outra consequência de erro médico: “Havendo um dano corporal – lesão corporal ou homicídio –  e verificado que o profissional atuou com negligência, imprudência ou imperícia, a conduta pode caracterizar a ocorrência de um delito, a depender da apuração na esfera criminal”. Nesse caso, essa responsabilização decorrerá de inquérito policial, a partir do registro do boletim de ocorrência.

Após a apuração inicial, a promotora de Justiça vai encaminhar as informações à Coordenação Criminal da Promotoria de Justiça de Campina Grande, para o acompanhamento na esfera penal.

Para receber essa e outras notícias acesse o grupo do BG PB no Whatsapp

Blog do BG PB

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Brasil

Após morte do cachorro Joca, governo anuncia política de Transporte Aéreo de Animais

Foto: Reprodução

O MPor (Ministério de Portos e Aeroportos) e a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) realizaram uma reunião com representantes das principais companhias aéreas do país, bem como a ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), nesta quinta-feira (25), para discutir medidas para aprimorar os procedimentos relacionados ao transporte aéreo de animais. A reunião aconteceu após o incidente envolvendo a morte do cachorro Joca, da raça Golden Retriever, que foi enviado para o aeroporto errado pela GOL e faleceu durante o voo de retorno.

No encontro, presidido por Silvio Costa Filho, Ministro de Portos e Aeroportos, ficou decidido que a Anac coordenará um processo de escuta da sociedade, realizando audiências por meio de canais de participação popular na próxima semana. O objetivo é colher subsídios para revisar e aprimorar a Portaria nº 12.307/23, que trata das condições gerais para o transporte de animais no transporte aéreo de passageiros, tanto doméstico quanto internacional.

As companhias aéreas se comprometeram a apresentar propostas e sugestões para aprimorar a referida portaria em um prazo de 10 dias. Além disso, em caráter emergencial, estudarão a viabilidade da implementação do serviço de rastreabilidade de animais transportados nos porões das aeronaves.

O MPor também tomará medidas para envolver representantes do Congresso Nacional, buscando sugestões para melhorar a qualidade do serviço de transporte aéreo de animais no país e analisar projetos de lei relacionados ao tema.

R7

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Celebridades

Anderson do Molejo tem piora no quadro de saúde, considerado “gravíssimo”

Foto: Reprodução

O cantor Anderson Leonardo, de 51 anos, vocalista do grupo Molejo, teve uma piora no estado de saúde, agora considerado gravíssimo, de acordo com a assessoria do músico, na manhã desta sexta-feira (26). Ele segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

No dia 22 de abril, 11 dias após ir para o quarto, o cantor apresentou piora e precisou voltar para a UTI: “O Hospital Unimed-Rio informa que Anderson de Oliveira foi transferido para a unidade de terapia intensiva. No momento, não há previsão de alta do paciente dessa unidade”, informou o boletim assinado por Luiz Fernando Nogueira Simvoulidis, diretor médico da unidade hospitalar, no início da semana.

Anderson trata um câncer na região inguinal desde 2022. No fim de março, Anderson também já havia sido internado e ficou quatro dias na UTI para tratar um quadro de insuficiência renal. Após receber alta, o cantor voltou a ser internado – desta vez no quarto – no início de abril para dar prosseguimento a um tratamento de imunoterapia e medicações para dores. 

g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Política

Câmara se irrita com governo Lula e Senado e teme atraso de recursos antes da eleição

ImagemFoto: Pedro Ladeira/Folhapress

O adiamento da sessão do Congresso Nacional para análise de vetos presidenciais, prevista para quarta-feira (23), foi uma vitória para o governo Lula (PT), mas não significa que haverá dias mais tranquilos na relação do Executivo com o Parlamento.

O governo conseguiu adiar a sessão, evitando possível derrota em diferentes projetos. O presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), anunciou o adiamento pouco depois de o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmar ser “muito ruim” não realizá-la no dia.

O episódio contrariou Lira, e o clima entre o governo e a cúpula da Câmara dos Deputados não teve melhora. Também não há harmonia entre os comandos da Câmara e Senado.

Folha de S. Paulo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mundo

“Povo quer a verdade”, diz Musk sobre X ser o app mais baixado no Brasil

ImagemFoto: Divulgação/Ministério das Comunicações

O dono do X, Elon Musk, afirmou nesta 5ª feira (25.abr.2024) que os brasileiros “querem a verdade”. Deu a declaração ao comentar uma publicação de que o aplicativo é o mais baixado no Brasil em dispositivos iOS, da Apple.

“X é o aplicativo de notícias número 1 na AppStore do Brasil, liderando tanto as categorias gratuitas quanto as de bilheteria”, disse a publicação respondida por Musk.

alt

O empresário tem feito críticas à Justiça brasileira e, principalmente, ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). Os comentários vieram depois das declarações feitas pelo jornalista norte-americano Michael Shellenberger. Segundo ele, o magistrado está limitando a liberdade de expressão no país.

Poder360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Polícia

Dois trabalhadores do RN são assassinados a tiros em João Pessoa

Foto: reprodução

Um duplo homicídio foi registrado na noite dessa quinta-feira (25), no bairro do Róger, em João Pessoa. As vítimas foram identificadas como Leonardo dos Santos Silva, de 22 anos, e Leonardo da Conceição Carvalho, de 24 anos.

Segundo informações policiais, as vítimas são do município de Parnamirim, no Rio Grande do Norte. Eles vieram a João Pessoa para trabalhar na montagem de uma estrutura metálica de um galpão.

As vítimas estavam bebendo juntos após o trabalho, quando foram surpreendidos por um grupo de homens suspeitos divididos em dois carros, que já chegaram atirando.

Foi constatado que ambas as vítimas não tinham passagem pela polícia. Ainda não há informações sobre qual seria a motivação do crime, mas o caso segue sob investigação.

Portal Correio

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.