
É pela Paraíba que a disputa eleitoral acontece, mas é em Brasília que o anúncio do enlace entre o governador João Azevedo (PSB) e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) deverá ocorrer. Isso porque, contando com o apoio do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e afastado o fantasma “Daniella Ribeiro” do calcanhar, o chefe do executivo paraibano se vê livre, leve e solto para anunciar a majoritária e correr para o abraço.
A aliança João/Aguinaldo dará mais robustez e confiança aos dois que sentiram a pressão da disputa contra Efraim/Cunha Lima, que uniu duas forças tradicionais em uma mesma chapa.
Durante um jantar cheio de sorrisos e fotos na noite desta quarta-feira (27) em Brasília, uma pergunta ecoou e se mantém ressonante na Paraíba: O que falta para selar a união?
Com essa indecisão, até o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino se apresentou. João, no entanto, ignorou e não largou Aguinaldo um minuto. Só falta assumir pro mundo uma decisão que todo mundo já sabe, ou pelo menos é o que resta para o governador.
A própria direção nacional do PP já concedeu a mão de Aguinaldo para esse casamento, restando apenas a cerimônia oficial de troca de alianças.
Enquanto o burburinho aumenta entre os espectadores, o tempo está passando e o receio é de desgaste nessa relação, algo como o que aconteceu entre João e Efraim. Será que João estaria preparado para enfrentar mais um abandono na porta do “altar”?
Blog do BGPB
O apoio deputado Adriano Galdino ao governador João Azevedo deve ser levado em consideração assim como a importância recebida do deputado federal Aguinaldo Ribeiro. No meu ponto de vista não é hora do governador está perdendo apoio de sua base de apoio – a dinâmica da política em muita situação deve se aceita em pro de um ganho maior e não deixar os colaboradores que mantiveram a fidelidade mesmo em momentos desfavorável e mantiveram o apoio ao governador
Ainda acredito em o apoio de Efraim , acredito João está guardando a de Vice Governador para ele .