
Servidores comissionados e contratados da Prefeitura de Conceição, no Sertão paraibano, iniciarão o ano de 2022 sem emprego. Decreto assinado pelo prefeito Samuel Lacerda exonera todos os ocupantes destes tipos de cargo a partir do 31 de dezembro.
Conforme dados mais recentes do Tribunal de Contas do Estado, a Prefeitura de Conceição tem 118 servidores em comissão e outros 191 contratados por excepcional interesse público.
O decreto não atinge os secretários de Finanças ,Tesouro, Assistência Social e Saúde, além de todos os servidores da Procuradoria e do setor de licitação.
O gestor cita que as exonerações são necessárias frente a a necessidade de redução de despesas e adequação da folha de pagamento, de limitação de empenhos e movimentação financeira com o objetivo de manter, na execução orçamentária, o equilíbrio das contas públicas para o exercício financeiro do próximo ano.
O decreto foi publicado no último dia 28 e já entrou em vigor.



Comente aqui