
Municípios em toda a Paraíba estiveram mobilizados nesse sábado (20) para a segunda edição do Dia D de vacinação contra a Covid-19.
Até o fim da tarde, 202 municípios informaram a aplicação de 96.414 doses. 3.832 pessoas acima de 18 anos tomaram a 1ª dose, 41.740 tomaram a segunda dose e mais 26.215 tomaram doses de reforço ou adicionais. Para os adolescentes de 12 a 17 anos, 17.491 tomaram a primeira dose e 7.136 concluíram os esquemas vacinais.
O Dia D teve a adesão de quase todos os municípios paraibanos e contou com dois momentos de abertura oficial, um na capital, na Praça do Coqueiral, em Mangabeira, e outro em Campina Grande, no Parque do Povo.
O secretário de Saúde do estado, Geraldo Medeiros, avaliou como positivo o comparecimento da população neste sábado e destaca que é preciso manter o ritmo de vacinação nos municípios.




Comente aqui