O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, lançou um novo vídeo da sua campanha para as prévias do PSDB. O material foi divulgado neste sábado (20), véspera da decisão do partido sobre qual será o candidato tucano à Presidência da República em 2022.
No vídeo, Leite afirma que o partido precisa decidir “se vai sair vencedor das prévias ou se vai sair vencido”. O principal concorrente do gaúcho é o governador de São Paulo, João Doria.
“Amanhã o PSDB vai decidir se vai ser um partido do candidato ou se vai ter um candidato do partido”, disse Leite.
Segundo ele, a decisão também vai definir se o PSDB terá “viabilidade eleitoral e competitividade”.
Assista ao vídeo divulgado pelo governador gaúcho (2min56seg):
Leite elogia Doria, afirmando que seu concorrente dez um “governo competente”, mas defende que a disputa não é sobre competência e, sim, sobre quem conseguirá vencer a eleição presidencial. Segundo ele, a disputa de 2022 será com “2 demagogos bons de bico” que “arrastam as multidões para um mau caminho”.
Figuras importantes do partido tucano, como Fernando Henrique Cardoso, Geraldo Alckmin e José Serra são citados por Leite em seu último material de campanha para as prévias, remetendo à tradição da sigla.
“Amanhã o PSDB vai decidir se é um partido social democrata como os fundadores ou se é só um partido liberal que não fala com as pessoas, nem com as suas raízes ideológicas”.
Com informações Poder 360
Comente aqui