Gastronomia

O Papo de Fogão vai ser diretamente de Bananeiras/PB com o Chef Saulo Patriota, da Casa Fuego

Matambrito a la pizza e um Carpaccio de coco, esses serão os preparos do nosso Papo de Fogão desse fim de semana, diretamente de Bananeiras/PB e Jericiocoara/CE. Fique ligado e não perca essa verdadeira aula dos Chefs Saulo Patriota e Hervé Witmeur.

Se ligue nos dias e horários do Papo de Fogão.

SÁBADO
BAND NORDESTE
Alagoas, 07h
Maranhão, 10h30

TV CORREIO/RECORD
Paraíba – 13h30

DOMINGO⠀
RIO GRANDE DO NORTE
TV TROPICAL/RECORD – 10h

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Polícia

(VÍDEO) Após ser roubado, motoboy corre atrás de ladrões pedindo moto de volta em João Pessoa

O motoboy trabalhava durante a madrugada, quando foi abordado por três indivíduos na ladeira que liga o Geisel ao Colinas do Sul, em João Pessoa.

As imagens mostram a vítima correndo atrás dos assaltantes, implorando para não levarem o veículo, mas eles fugiram.

Para receber essa e outras notícias acesse o grupo do BG PB no Whatsapp

Blog do BG PB com Betinho Nascimento

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Paraíba

(VÍDEO) URGENTE: Açude se rompe em Nova Palmeira, na Paraíba

 

 

Um açude de médio porte localizado na cidade de Nova Palmeira, no interior da Paraíba se rompeu na tarde desta sexta-feira, dia 19, causando preocupação e transtorno na região.

A ruptura do açude resultou na descarga de uma grande quantidade de água, que seguiu seu curso natural, desaguando na barragem Boqueirão, em Parelhas, no Rio Grande do Norte.

Além disso, na última terça-feira (16), as comunidades ribeirinhas próximas ao açude Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, enfrentaram novamente o temor de uma catástrofe devido a uma obra que já se estende há pelo menos quatro anos e clamaram pela ajuda dos políticos da região.

Para receber essa e outras notícias acesse o grupo do BG PB no Whatsapp

Blog do BG PB com Marcos Dantas

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Economia

Aeroporto de Campina Grande tem maior aumento do país na movimentação de passageiros

O aeroporto Presidente João Suassuna (Foto: Governo da Paraíba)

O aeroporto Presidente João Suassuna, em Campina Grande, apresentou o maior crescimento do país na movimentação de passageiros no mês de março, em relação ao ano passado. A alta foi de 143,2%, segundo dados da Aena no Brasil, administradora de 17 aeroportos do Brasil.

Neste segmento, o aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa, teve crescimento de 9,9%.

Quando avaliado o número de operações (embarques e desembarques), o aeroporto de Campina Grande também lidera a alta, com crescimento de 97%, enquanto o aeroporto da Capital apresentou alta de 19,8%.

Já no acumulado do primeiro trimestre, as maiores altas foram nos aeroportos de Campina Grande (162,4%), Altamira (16%), João Pessoa (14,2%), Santarém (14%), Maceió (11,1%) e Carajás (9,6%).

Os 17 aeroportos administrados pela Aena no Brasil registraram 10,4 milhões de passageiros no primeiro trimestre deste ano. O volume representa um crescimento de 6,3% em comparação com o mesmo período do ano passado. Em relação ao número de pousos e decolagens, nos três primeiros meses houve alta de 5,4%, com um total de 115,5 mil movimentos de aeronaves. Considerando somente o mês de março, o crescimento chega a 6,1% no total de passageiros (3,4 milhões), em relação ao mesmo mês de 2023, e a 1,7% no volume de pousos de decolagens (38,9 mil).

No Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, o mais movimentado da Aena no país, o total de passageiros teve alta de 7,8% em março e de 6,5% no primeiro trimestre. O resultado reflete a melhora na ocupação das aeronaves. O número de pousos e decolagens permaneceu estável.

Para receber essa e outras notícias acesse o grupo do BG PB no Whatsapp

Blog do BG PB com PautaReal

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Polêmica

Padre Egídio recebe alta hospitalar e vai cumprir prisão domiciliar com tornozeleira

Padre Egídio foi preso na manhã desta sexta-feira, 17 de novembro, em João Pessoa, por suspeita de desvios de recursos do Hospital Padre Zé — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

(Padre Egídio foi preso na manhã desta sexta-feira, 17 de novembro, em João Pessoa, por suspeita de desvios de recursos do Hospital Padre Zé)

O padre Egídio de Carvalho recebeu alta hospitalar nessa quinta-feira (18), quatro dias após ter sido submetido a uma cirurgia. O religioso fez uma apendicectomia e chegou a ficar sendo monitorado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nesta quinta-feira ele foi transferido para um apartamento do hospital e, por volta das 16h30, teve alta, segundo informou a assessoria da Unimed.

Ontem (18) também, o juiz José Guedes Cavalcanti Neto acatou o pedido de prisão domiciliar para o padre Egídio de Carvalho Neto. Na decisão verificada, o juiz afirmou que que o próprio Ministério Público se manifestou favorável a prisão domiciliar. Além disso, o juiz determinou que padre Egídio use tornozeleira eletrônica.

 

Em prisão domiciliar, padre Egídio vai usar tornozeleira eletrônica; confira as 5 medidas.

Outras medidas definidas pelo juiz:

*Proibição de se ausentar de sua residência em João Pessoa sem autorização prévia;

*Indicar qual endereço ele irá após comunicação à Justiça;

*Encaminhar comprovante de endereço do local onde ficará em João Pessoa;

*Não ter contato com pessoas diversas de seus advogados e familiares que moram no mesmo imóvel onde ele ficará;

*Proibição de acesso, frequência ou contato com servidores de estabelecimentos vinculados a ASA e ao Instituto São José.

Padre Egídio passou mal na prisão

O padre Egídio de Carvalho Neto, de 56 anos, foi internado no final da tarde do sábado (13), em João Pessoa, após sentir fortes dores na região do abdômen. Ele estava na Penitência Especial do Valentina Figueiredo quando sentiu as dores e foi levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

 

Logo após o atendimento na UPA ele foi transferido para o Hospital da Unimed, também na Capital. Ele foi submetido a exames e em seguida a uma cirurgia de apendicite.

 

Acusações contra Padre Egídio

Padre Egídio foi preso na deflagração da Operação Indignus que investigou desvios de R$ 140 milhões durante a sua gestão de quase uma década no Hospital Padre Zé. O ex-diretor do “Hospital dos Pobres” chegou a obter mais de 29 imóveis, alguns de alto padrão com piscinas, adegas e propriedades rurais, além de veículos e também investiu na criação de cachorros de raça de luxo.

 

Desde então, sua defesa acumula derrotas na justiça com pedidos para transformar a prisão dele em domiciliar todos negados, tanto pelo Tribunal de Justiça da Paraíba quanto pelo Superior Tribunal de Justiça, em Brasília.

Para receber essa e outras notícias acesse o grupo do BG PB no Whatsapp

Blog do BG PB com Clickpb

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Concurso

“Concurso para Polícia Penal na Paraíba terá 500 vagas”, revela secretário da Seap

Penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice, em João Pessoa, na Paraíba — Foto: Walter Paparazzo/G1

Penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice, em João Pessoa, na Paraíba — Foto: Walter Paparazzo/G1

O secretário de Estado da Administração Penitenciária, João Alves, afirmou que concurso público para Polícia Penal da Paraíba vai oferecer inicialmente 500 vagas.

“O governo tomou uma decisão bastante interessante, bastante esperada, não só pelos profissionais penais, mas também por mim, como secretário, que cheguei a conversar com ele sobre a necessidade de concurso. O governo da Paraíba está construindo uma unidade com dois presídios lá no município de Gurinhém. E o governador autorizou agora um concurso inicial de 500 vagas”, afirmou o secretário em entrevista ao Jornal da Manhã, na rádio Jovem Pan João Pessoa.

Ao anunciar o concurso, o governador João Azevêdo explicou que chefe que o novo concurso para a Secretaria de Administração Penitenciária irá atender a demanda que será gerada com a entrega, em breve, do presídio construído no município de Gurinhém.

“Vamos precisar de mais profissionais para atuar no local. Nós já vamos iniciar o processo de elaboração do edital e logo, logo vamos divulgar o número de vagas e a data de realização do concurso”, disse o governador.

Para receber essa e outras notícias acesse o grupo do BG PB no Whatsapp

Blog do BG PB com MaisPB

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MPPB

PRÉDIO WAY: Construtora Cobran busca conciliação com Ministério Público para liberar “habite-se” em JP

A Construtora Cobran (Brascon) ingressou com um pedido junto ao gabinete do desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, do Tribunal de Justiça da Paraíba, para realização de uma audiência de conciliação sobre a decisão do magistrado em suspender a emissão do “Habite-se” a proprietários de apartamentos no Prédio Way, na Avenida Epitácio Pessoa.

O empreendimento está na mira do Ministério Público da Paraíba por suspeita de ter ultrapassado o limite máximo permitido para construção em até 500 metros da orla de João Pessoa.

No início do mês passado, Trigueiro suspendeu a emissão do documento que autoriza a habitação, atendendo a um recurso ingresso pelos promotores Cláudia Cabral e Francisco Seráphico.

A construtora apresentou um agravo contra a decisão do desembargador. A empresa argumenta que como já havia recebido a liberação por parte da 4ª Vara da Fazenda Pública deu início à entrega das chaves aos donos das unidades do empreendimento.

Agora, a Brascon busca a realização de uma audiência de conciliação sobre o tema. Diante do pleito, o desembargador  Oswaldo Trigueiro do Valle Filho pediu que o Ministério Público se manifesta acerca da petição.

“Antes de dar andamento com rito processual do presente recurso, diante da petição de requerimento da realização de audiência de conciliação, intime-se a parte agravante (Ministério Público da Paraíba) para se manifestar sobre o referido pedido, de modo a dizer se há interesse na conciliação, no prazo de dez dias”, assinalou Trigueiro.

Para receber essa e outras notícias acesse o grupo do BG PB no Whatsapp

Blog do BG PB com MaisPB

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Televisão

Lutador paraibano Cara de Sapato processa Globo e pede R$ 50 mil de indenização

Foto: Reprodução

O lutador Cara de Sapato está processando a Globo, após a participação na 23° edição do programa. Ele alega que os veículos do grupo teriam noticiado um suposto relacionamento com Amanda Meirelles, vencedora da edição do ano passado.

De acordo com o portal F5, que teve acesso aos autos do processo em tramitação na 28ª Vara Cível do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), a defesa de Cara de Sapato não respondeu sobre o caso. A Globo afirma que não comenta casos judiciais.

Segundo o ex -participante do BBB 23, ele ficou surpreso quando viu os veículos da Globo publicaram o término do relacionamento com Amanda em agosto do ano passado. As publicações diziam que os dois ex-BBBs tiveram um relacionamento em segredo após sair do reality show.

Antes da expulsão do programa, motivada por importunação sexual à mexicana Daniela Mendez, Cara de Sapato criou uma amizade com Amanda. Os artistas eram apenas amigos dentro do reality show e sempre afirmaram ter continuado assim depois da saída.

Quando o suposto fim de namoro foi noticiado, o lutador publicou um vídeo em suas redes sociais para desmentir o relacionamento com a ex-BBB.

O Povo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Brasil

Se for condenada, mulher suspeita de levar idoso morto ao banco pode ficar até 8 anos presa

Foto: Reprodução

Investigada pelos crimes de furto mediante fraude e desrespeito ao cadáver, a mulher suspeita de levar um idoso morto ao banco para realizar um empréstimo, no Rio de Janeiro, pode receber uma pena de até oito anos de prisão, caso seja condenada pela Justiça.

Érika de Souza Nunes teve a prisão em flagrante convertida para preventiva (sem prazo), durante audiência de custódia, na quinta-feira (18). A defesa nega as acusações e tenta provar a inocência dela.

No entanto, o delegado Fábio Luis da Silva, da 34ª DP (Bangu), que está à frente do caso, apura ainda se a suspeita teria cometido outros crimes, como omissão de socorro, se ficar comprovado que ela não prestou ajuda mesmo sabendo da condição do idoso.

“A gente quer saber o cuidado que ela dava a ele. O laudo mostra que o senhor estava desnutrido. Será que houve algum tipo de omissão no momento em que ela pega o idoso, pelos braços e pernas, coloca no carro e, ao invés de levar ao hospital, vai a uma instituição bancária?”, questionou.

Érika era sobrinha e cuidadora de Paulo Roberto, de 68 anos. Ela levou o idoso em uma agência bancária em Bangu, na zona oeste, na última terça-feira (16), para tentar sacar um empréstimo de R$ 17 mil em nome dele.

Um vídeo flagrou o momento em que a mulher pegou a mão do senhor e pediu para ele assinar o documento. No entanto, idoso não esboçou qualquer reação.

À polícia, a mulher relatou que o empréstimo havia sido feito pelo tio, no último dia 25, e que ela acompanhou o idoso até o banco para ajudá-lo no resgate do dinheiro.

Para os investigadores, o idoso entrou morto na agência bancária. O corpo de Paulo Roberto foi encaminhado ao IML (Instituto Médico-Legal), mas a perícia preliminar foi inconclusiva. A causa da morte foi broncoaspiração seguida de parada cardíaca.

Paulo havia recebido alta hospitalar no dia anterior à morte dele. O senhor havia ficado internado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro, durante uma semana, devido a uma pneumonia.

A defesa de Érika disse acreditar que a vítima tenha falecido no interior do banco. Para a advogada Ana Clara de Souza, a cliente não teria percebido que o tio estava morto, por estar dopada de medicamentos controlados para a depressão.

Imagens de câmeras de segurança mostraram que, no mesmo dia em que deixou a unidade de saúde, o idoso foi levado a outro banco pela sobrinha, supostamente para fazer um empréstimo. O procedimento não teria ocorrido porque não havia o serviço financeiro no local. A advogada de Érika disse à RECORD não ter informações sobre outras tentativas de empréstimo.

R7

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Economia

Preço do barril de petróleo dispara depois de ataque de Israel ao Irã

ImagemFoto: Reprodução

Depois da retaliação de Israel ao Irã na noite desta quinta-feira (18), o preço do barril de petróleo disparou. O tipo brent estava sendo cotado US$ 90,45 às 23h50 (horário de Brasília), uma alta de 3,34% em relação à cotação que estava quando fechou o mercado. A cotação de quinta-feira ficou em US$ 87,11, uma queda de 0,21% ante o dia anterior.

Poder360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Brasil

Em meio à crise com X, STF analisa ação sobre derrubar WhatsApp

Foto: Getty Images

Em meio às discussões sobre regulamentação das redes sociais e embates entre o dono da rede X, Elon Musk, e o ministro Alexandre de Moraes, o Supremo Tribunal Federal (STF) julgará um caso que trata do bloqueio ou suspensão de redes no Brasil.

A partir da meia-noite desta sexta-feira (19/4) até 26 de abril, os ministros analisam, em plenário virtual, liminar do ex-ministro Ricardo Lewandowski dentro da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 403.

A liminar derrubou decisão proferida por uma juíza do Rio de Janeiro que interrompeu as atividades da ferramenta em 2016. Lewandowski entendeu que havia violações às liberdades de expressão e de manifestação na ordem da juíza Daniela Barbosa Assunção de Souza, da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias. Ela determinou o bloqueio por conta de uma investigação criminal que corria em sigilo na 62ª Delegacia de Polícia na cidade da Baixada Fluminense.

Já a ADPF questiona outra decisão judicial, que determinou o bloqueio nacional do WhatsApp, também em 2016, diante da recusa da empresa em fornecer, no âmbito de investigação criminal, o conteúdo de mensagens trocadas entre os usuários.

Para receber essa e outras notícias acesse o grupo do BG PB no Whatsapp

Blog do BG PB com Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.