![](https://www.blogdobgpb.com.br/wp-content/uploads/2021/08/caderno-de-provas-300x169.jpg)
O concurso público da Prefeitura de Bayeux não foi suspenso, diferente do informado pela empresa organizadora e pela administração pública da cidade no início desta semana. As provas marcadas para os dias 2 e 3 de outubro estão mantidas, bem como os editais já publicados.
De acordo com o Procurador Geral do Município, Cecílio Ramalho, houve um erro de interpretação na leitura da notificação emitida pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), que pediu esclarecimentos sobre supostas inconsistências na contratação da empresa e que o equívoco na leitura da notificação será esclarecido em nota que será brevemente divulgada, confirmando a continuidade do concurso
O documento enviado pelo Tribunal de Contas à Prefeitura de Bayeux concluiu que há irregularidades, mas “não foram verificadas inconsistências que deem causa à suspensão do presente certame”.
Para o TCE houve divergência entre os requisitos de admissão da empresa exigidos no edital e presentes na lei. Sobre isso, a Idib emitiu nota no último domingo (29) e disse que entrará com recurso à decisão. A empresa afirmou ainda que possui “capacidade técnica, jurídica e inquestionável reputação com atestados elogiosos ao final de cada certame”.
Em nota, a Prefeitura de Bayeux disse que se “compromete em solucionar quaisquer direcionamentos apontados, mas reafirma a confiança e a credibilidade da empresa contratada, conforme já se pronunciou a banca responsável pelo concurso”.
O prazo para envio dos esclarecimentos ao TCE-PB segue até o dia 20 de setembro.
Comente aqui