Brasil

VÍDEO: DJ Ivis pede perdão a Pamella e a todas mulheres

Foto: Reprodução Redes Sociais

O jornalista Leo Dias divulgou um vídeo em que o DJ Ivis pede perdão a Pamella e a todas as mulheres pelas agressões cometidas à ex-esposa.

O vídeo a seguir foi produzido pelo DJ Ivis no começo da tarde da última quarta-feira (14/7). A gravação aconteceu 20 minutos antes de sua prisão.

Blog do BG com Metrópoles

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

STF

Defesa de bolsonarista paraibano preso no 8/1 diz que ele ainda não saiu da prisão

rodrigo lima - 8 DE JANEIRO: Advogado de bolsonarista paraibano preso alega que cliente ainda não saiu da prisão e pede novo HC: "Era para estar solto já"

Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal

O advogado Aécio Farias, que defende o influenciador de direita paraibano Rodrigo Lima, preso por ter participado dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro, alegou que seu cliente ainda não foi solto, mesmo após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, conceder a soltura.

“Ele permanece preso. Impetrei novo Habeas Corpus por que o presídio alega que não chegou a decisão do STF lá. Era para estar solto já”, falou Aécio em contato com o Polêmica Paraíba.

 

“Eu recebi a minha e entendo que serve para soltar”, completou o advogado, se referindo à decisão assinada (leia abaixo) pelo ministro Alexandre de Moraes, que revogava a prisão de Rodrigo, datada da quinta-feira (30).

 

Lima está detido no presídio do Roger desde 17 de agosto. Na decisão, o ministro impôs algumas medidas cautelares ao paraibano, como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de utilizar redes sociais.

Para receber essa e outras notícias acesse o grupo do BG PB no Whatsapp

 

Com Polêmica PB

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Política

Sindicato denuncia prefeito Panta por “desmonte histórico” na Educação

Foto: Divulgação/Facebook

O Sindicato dos Funcionários Públicos do Município de Santa Rita (Sinfesa), através de uma comissão representativa da classe, apresentou uma ‘Moção de Repúdio’ em desfavor do prefeito Emerson Panta (PP), contra quem apresentou, publicamente, uma série de insatisfações.

 

O fato foi registrado durante realização da Conferência Estadual da Educação, realizada no Município de Campina Grande, na quarta e quinta-feira da última semana do mês de novembro de 2023.

 

A ‘Moção’ e as queixas foram lidas pela professora Adelaide Alves, do Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba, para conhecimento de todos os educadores presentes ao evento.

 

De acordo com as informações, tanto a ‘Moção de Repúdio’ como as queixas serão formalmente encaminhadas ao Ministério da Educação (MS), em Brasília, para as devidas tomadas de providências.

 

Segundo o exposto, “[…] o prefeito e sua gestão, iniciada em 2017, promove um desmonte jamais visto na história recente, nega o reajuste anual do MEC à nossa categoria, ano a ano. E com isso, já não paga o Piso Nacional há anos […] maquiando nossos vencimentos, nossos próprios direitos, desmantelando nosso plano de carreira, construído a várias mãos durante décadas. Além de não cumprir com as obrigações legais“.

 

Diante a situação, a categoria tem reconhecido o Sindicato como “última trincheira de luta e defesa de seus direitos“.

 

“A situação de Santa Rita é urgente e por isso convocamos poderes constituintes, classe política e defensores da Educação para um grande levanto e contra a tirania e o desrespeito àquela que é a categoria formadora e fomentadora de cidadania e progresso de toda sociedade livre e consciente. A educação de Santa Rita está na UTI, em coma, mas ainda respira, se mantém viva pelas mãos dos que a fazem e que ainda acreditam que a reconstituirão ainda forte e pungente“, diz o documento lido.

Para receber essa e outras notícias acesse o grupo do BG PB no Whatsapp

 

Com Portal da Capital

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Brasil

Ministro de Minas e Energia diz que não há mais pessoas na área afetada por mina em Maceió

Foto: Reprodução

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou neste domingo (3) que não há mais pessoas na região de Maceió que pode desabar por causa da falta de sustentação em uma mina de sal-gema da Braskem.

“Recebi a notícia de que não existe mais nenhuma família naquela área, pelo menos foi registrado no meu telefone, pelo secretário que está lá. E que a vida humana está preservada, que era o nosso grande intuito no primeiro momento”, afirmou, em entrevista a jornalistas em Dubai, onde participa da COP28.

O governo brasileiro reconheceu, na última sexta-feira (1º), o estado de emergência na capital alagoana. O Ministério de Minas e Energia criou uma sala de situação para gerenciar as ações em Maceió.

Representantes da Secretaria Nacional de Geologia, Mineração e Transformação Mineral da pasta e do Serviço Geológico Brasileiro (SGB) foram enviados à cidade para se juntar às equipes locais de fiscalização.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Paraíba

Saiba mais detalhes sobre a criação de Porto e Cidade Internacional na PB; Investimento de gurpo chinês ultrapassa os R$ 150 bilhões

Um grupo de empresários chineses anunciou na última sexta-feira (1º) um projeto de construção de um Porto e uma Cidade Internacional na Paraíba. O empreendimento será implantado no município de Mataraca, no litoral norte do estado, e deve gerar mais de 100 mil empregos diretos e indiretos.

O investimento previsto é de 150 bilhões de reais e o prazo de conclusão é de 8 a 10 anos. O protocolo de intenção será assinado no dia 11 de dezembro, em solenidade com a presença de autoridades e empresários.

O grupo tem expertise em construção de Cidades Inteligentes tendo participado de construções de Cidades como Dubai, Catar, Singapura, Egito entre outras e pretende implantar a mesma tipologia de negócios noutros estados.

O Porto e a Cidade deve abrigar um população de 250.000 habitantes com previsão previsão inicial do investimento é 150 bilhões de reais e contará com unidades residenciais, comerciais, industriais, serviços, lazer, universidades, colégios, porto, hospitais, estádio, ginásios, prédios públicos, clinicas, comercios, shopping, indústrias, meio transportes modernos, metrô, agricultura dentre outros benefícios que vai ajudar no crescimento a região do litoral norte e o Estado da Paraíba.

A previsão é que a obra possa gerar mais de 100 mil empregos diretos e indiretos, no periodo de construção, e o Porto e a Cidade quando entrar em funcionamento será impossível mensurar o número de pessoas trabalhando.

A Cidade de Mataraca poderá vir a ser no futuro a mais moderna do Brasil e do continente americano.

Durante a solenidade será apresentado estudo à ser Projetado para o futuro e novo Munícipio Mataraca, que a contar do inicio da sua construção, o levará o Porto em 36 meses e todo o projeto 8/10 anos anos para ser entregue.

Nova Mataraca vai proporcionar num futuro próximo o desenvolvimento nos seguimentos Agrícola, Comercial, Industrial, de Entretenimentos, Econômico, Educacional, Habitacional, Infraestrutura, Logístico, Político, Saúde, Segurança e Turístico, jamais materializado no pais.

Em julho deste ano o Diretor de Relacionamento do Grupo Brasil CRT, Sr. Gianninni Farias juntamente com o Prefeito Egberto Madruga se reuniram com Secretário Gilmar Martins de Planejamento por recomendação do Governador João Azevêdo e do Secretário da Infraestrutura Deusdete Queiroga Filho e na oportunidade deu credibilidade ao que foi colado em pauta, a construção do Porto e a Cidade Internacional.

Com informação do WSCOM

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Paraíba

Mais de 50 municípios paraibanos vão terminar 2023 no vermelho, diz pesquisa

Mais de 50 Prefeituras Municipais da Paraíba não vão conseguir fechar as contas de 2023 e começarão 2024 endividadas. Isso é o que a pesquisa da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), órgão do Governo Federal, divulgou nesta última sexta-feira (1º). A principal maneira para acertar a folha, em 36 municípios, é a demissão de servidores.

A pesquisa contou com a resposta de 147 dos 223 municípios da Paraíba, que também tinham a opção de recusar responder a algumas das perguntas. Por exemplo, 135 municípios afirmaram que o salário do funcionalismo público estava em dia, mas oito cidades disseram que não estava e quatro não responderam.

Como a grande maioria dos funcionários contratados são através do estatutário do servidor público — cerca de 73% —, os primeiros problemas começam a surgir neste final de ano, com o pagamento do 13º salário e outros benefícios de direito do trabalhador. Com isso, 16 municípios vão atrasar o pagamento de dezembro, sendo que 22 não souberam informar.

A dificuldade em pagamento da folha de dezembro reflete diretamente nas parcelas do 13º, sejam elas únicas ou parceladas. Apesar das dificuldades, 57 municípios vão pagar o último salário do ano de uma vez só. Mesmo assim, 69 prefeituras vão deixar para quitar as contas no ano que vem, e apenas 48 vão pagar inteiramente até este mês.

De uma maneira geral, 51 cidades não vão conseguir fechar as contas de 2023 e começarão 2024 endividadas, sendo que outras 20 não sabem se vão fechar no vermelho e cinco não quiseram responder. Para contornar esses problemas, chegando no último ano de mandato das prefeituras, algumas modificações serão tomadas por cada prefeito.

Apesar de algumas opções como desativação de veículos e equipamentos e redução de despesas terem muitos adeptos, 36 municípios tem como prioridade a redução no quadro de funcionários para conseguir pagar seus servidores. Além disso, alguns cargos comissionados serão destituídos por 31 cidades da Paraíba.

Com informações do MaisPB

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Brasil

Inadimplência de empresas bate recorde em outubro, diz Serasa

Foto: Sérgio Lima/Poder360

O Brasil registrou recorde de empresas inadimplentes em outubro de 2023. Foram 6,64 milhões de companhias com dívidas fora do prazo no período, segundo dados da Serasa Experian antecipados ao Poder Empreendedor.

Em 1 ano, o crescimento de empresas inadimplentes foi de 4,79%. Na comparação com o mesmo mês de 2019, no pré-pandemia, a alta foi de 10,49%.

O avanço contínuo do número de pessoas jurídicas inadimplentes é visto desde maio de 2023.

Leia a série no infográfico abaixo:

Poder360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

STF

Moraes aplica R$ 600 mil em multas a donos de perfis sem TSE intimá-los antes

Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes, impôs aos donos de dois perfis no X (antigo Twitter) uma multa que, ao todo, deve ficar em cerca de R$ 600 mil.

A decisão, de junho e que impõe uma multa diária de R$ 20 mil aplicada por pelo menos um mês, afirma que houve “nítido descumprimento” por parte de Wagner Pereira e Rita de Cássia Serrão de medida imposta anteriormente.

Isso porque, no fim de janeiro, ao ordenar ao X que reativasse essas contas, Moraes determinou que haveria a aplicação dessa multa diária na hipótese de eles voltarem a divulgar conteúdos bloqueados ou de publicarem “outras mensagens instigadoras ou incentivadoras de golpe militar, atentatórias à Justiça Eleitoral e ao Estado democrático de Direito”.

As contas haviam sido suspensas em novembro de 2022 por postagens que foram consideradas desinformação contra a integridade do processo eleitoral.

Ao longo do processo, entretanto, não houve intimação de nenhum dos dois para que tivessem ciência de que a manifestação de ambos na internet estava sujeita a tais condições. Até ali as comunicações foram direcionadas apenas à plataforma de rede social.

Folha de S. Paulo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Brasil

Motorista que atropelou Kayky Brito diz que pretende se candidatar a vereador

Diones Coelho diz que pretende se candidatar a vereador (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

 

Diones da Silva Coelho, o motorista de aplicativo que atropelou o ator Kayky Brito, revelou neste sábado, 2, que pretende se candidatar a vereador no Rio. Respondendo a uma caixinha de perguntas no seu Instagram que já soma mais de 180 mil seguidores, ele contou que tem planos de entrar para a política nas próximas eleições.

“Sim, pretendo vir candidato nessa próxima eleição no Rio de Janeiro. É algo que já venho conversando com pessoas influentes, em off, né!? Mais para frente isso vai ser formalizado. Creio que tem muita coisa boa pra ser feita, para agregar pra gente que precisa. Muitas áreas que precisam ser melhoradas, pessoas que precisam ter voz e serem atendidas. Então, sim, eu pretendo. Mais para frente falarei mais sobre o assunto, quando estiver mais concreto”, disse o motorista.

Depois de atropelar o ator, sem querer, Diones, de 41 anos, virou influenciador digital, tem feito “publis” no Instagram e até procedimento de harmonização facial. Ele já tinha manifestado o desejo de abandonar o trabalho como motorista de aplicativos. Desde o acidente, que aconteceu na madrugada de 2 de setembro, numa rua na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, ele ganhou 182 mil seguidores e o selo azul de verificado no Instagram.

Na rede social, o agora influenciador tem postado vídeos de motivação e divulgando marcas. Ele também tem um e-mail para “contato de publicidades”. No mês passado, Diones mostrou o resultado (antes e depois) do procedimento estético que fez no rosto, marcando a profissional responsável pela harmonização.

Em outubro, Diones comprou um novo carro novo com o dinheiro da vaquinha virtual feita pelos internautas. O modelo escolhido foi um Nissan Kicks, 2024, preto, que custa a partir de R$ 112 mil. A vaquinha virtual criada para ajudar o motorista arrecadou mais de R$ 150 mil.

Com Extra

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Economia

Inadimplência de empresas bate recorde em outubro, diz Serasa

Foto: Sergio Lima/Poder 360

O Brasil registrou recorde de empresas inadimplentes em outubro de 2023. Foram 6,64 milhões de companhias com dívidas fora do prazo no período, segundo dados da Serasa Experian.

Em 1 ano, o crescimento de empresas inadimplentes foi de 4,79%. Na comparação com o mesmo mês de 2019, no pré-pandemia, a alta foi de 10,49%.

O avanço contínuo do número de pessoas jurídicas inadimplentes é visto desde maio de 2023.

Leia a série no infográfico abaixo:

alt

As dívidas somaram R$ 125,8 bilhões. O valor médio de cada débito é de R$ 18.957.

Para os pequenos negócios, a inadimplência também é recorde. Atingiu 5,92 milhões de corporações do segmento em outubro de 2023 e representam 89,1% de todas as pessoas jurídicas.

A maior parte (69,5% em setembro) dos empregos do Brasil é criada pelo pequeno negócio. As micro, pequenas e médias empresas são maioria de 94% no país, segundo dados do governo federal. As dívidas negativadas afetam todos que dependem do setor.

Com informações Poder 360, por Gabriel Benevides

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mundo

Mulher é presa após fingir ter 14 anos para fazer sexo com alunos do ensino médio

Zinger supostamente criou sua personalidade falsa e se comunicou com suas vítimas em plataformas de mídia social (Foto: Reprodução)

 

Uma mulher da Flórida fingiu ser uma criança de 14 anos em homeschooling (estudo em casa) para aliciar alunos do ensino médio para fazer sexo, anunciou a polícia local na última sexta-feira. A americana Alyssa Ann Zinger, de 22 anos, foi presa na semana passada por supostamente se envolver em pelo menos 30 atos sexuais com pelo menos um aluno e enviar vídeos explícitos para vários outros.

“É perturbador ver um adulto tirar vantagem de uma criança e atacá-la”, disse o chefe da polícia de Tampa, Lee Bercaw, em um comunicado: “Qualquer pessoa que possa ter sido vítima de Zinger, nós encorajamos você a se apresentar. O Departamento de Polícia de Tampa irá apoiá-lo e garantir que uma predadora como Zinger não cause danos adicionais a você ou a outras pessoas.”

Zinger supostamente criou sua personalidade falsa e se comunicou com suas vítimas em plataformas de mídia social, principalmente Snapchat, de acordo com um mandado de busca obtido pelo Tampa Bay Times.

Várias vítimas, que frequentavam a escola Wilson Middle School, no bairro de Hyde Park, em Tampa, disseram à polícia que acreditavam que Zinger tinha a idade deles, mas era educada em casa.

“Acredita-se que haja vítimas adicionais”, disse a polícia de Tampa.

A acusada teria iniciado uma relação sexual com uma das vítimas em maio, que durou até setembro, afirma o mandado. A vítima – um menino de 12 a 15 anos – disse à polícia que a dupla fez sexo várias vezes e que Zinger lhe enviou fotos e vídeos explícitos.

Outro disse que Zinger enviou um vídeo para várias crianças através do Snapchat retratando relações sexuais. Ela teria também admitido para uma vítima que havia se envolvido em atividades sexuais com outros menores.

A acusada e uma das crianças foram pegos furtando em uma loja da Nordstrom em julho, de acordo com os documentos. Ela supostamente tentou manter sua fachada diante da vítima e disse a um policial que nasceu em 2009, uma mentira que ele não conseguiu verificar.

O oficial confirmou que a única outra Alyssa Ann Zinger sobre a qual conseguiu encontrar informações nasceu em 2001. Em uma tentativa desesperada de enganar, Zinger alegou que tinha uma meia-irmã com o mesmo nome, de acordo com o mandado.

A polícia já vinha investigando Zinger há cerca de um ano, de acordo com a polícia. Mais tarde, o oficial acabou de vez com as mentiras solicitando registros governamentais, escolares e de emprego, bem como acompanhando seus empregadores no Tampa Publix, os quais confirmaram que ela era adulta.

Uma de suas vítimas se manifestou sobre o suposto comportamento inadequado de Zinger apenas três meses depois.

A mulher foi enquadrada com duas acusações de agressão obscena e lasciva e cinco acusações de abuso sexual obsceno ou lascivo contra uma vítima com idades entre 12 e 15 anos.

Ela se declarou inocente das acusações e foi libertada da prisão no dia de sua prisão, após pagar a fiança de US$ 7.500 (cerca de R$ 23 mil) por cada uma de suas acusações criminais de segundo grau.

Extra

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.