
O Magazine Luiza anunciou, nesta quinta-feira (15), a aquisição do KaBuM!, plataforma de e-commerce de tecnologia e games.
A operação prevê o pagamento à vista de R$ 1 bilhão no fechamento do negócio e a incorporação das ações da empresa pelo Magazine Luiza, com a plataforma se tornando uma subsidiária integral da varejista.
De acordo com o fato relevante da companhia, enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), serão emitidos em favor dos acionistas do KaBuM! 75 milhões de ações do Magazine Luiza e bônus de subscrição para subscrever até 50 milhões de ações.
As ações ordinárias do Magazine Luiza lideram o ranking de maiores altas do Ibovespa, com avanço de 5,15%, em reação à compra do KaBuM!, anunciada minutos antes da abertura do pregão.
Para o gerente de análise da Ativa Investimentos, Pedro Serra, a notícia é positiva para a empresa. “Os valores envolvidos, sem considerar sinergias, são favoráveis para as ações”, avalia.
Com a aquisição, o Magazine Luiza reforça a estratégia de atingir novas categorias e atuar no setor de tecnologia e games.
G1
Comente aqui