
Com o anúncio de eventos de grande porte, feito por empresários de casas de shows da Paraíba, a Secretaria de Estado da Saúde disse que não tem como prever a situação da pandemia nos próximos meses.
Em entrevista ao Blog do BG PB, o Secretário de Saúde, Daniel Beltrammi, informou que ainda é cedo para dizer se há a possibilidade de retomada de grandes shows com público. “Com base no que podemos analisar hoje precisaríamos de uma cobertura vacinal de, pelo menos, 70% da população e uma situação de estabilidade, com baixo número de internações e óbitos pela COVID-19, para podermos aventar a hipótese de pensarmos sobre eventos de grande porte com plateia presencial”, informou o secretário.
Atualmente, a Paraíba tem 405.999 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus. O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 8.767 no estado desde o início da pandemia. São 1.151 novos casos e mais 17 mortes na última atualização. Todos os 223 municípios paraibanos registraram casos da doença e 222 cidades registraram óbitos.
A ocupação de leitos de UTI em todo o estado é de 40%. Na região metropolitana de João Pessoa, 40% dos leitos de UTI para adultos estão ocupados. Em Campina Grande, o mesmo setor tem taxa de 38%. No Sertão, 53% dos leitos de UTI estão ocupados.
A secretária de saúde tá coberto de razão é precipitada abrir casa de show agora se não chegou nem a 50% imunização da população isso é um absurdo Será que o ser humano tá achando pouco a quantidade de vidas perdidas pela covid 19
Também acho inviável já que ainda não atingiu 80% da população vacinada. O povo tem que entender que a prevenção de hoje, vai nos ajudar a voltar ao normal do ano que vem e ainda iremos aproveitar e fazer muita festa.