
Na manhã desta terça-feira (6), motoristas de ônibus paralisam suas atividades. De acordo com o presidente do Sindicato de Motoristas da cidade, Antonino Macedo, cerca de 370 trabalhadores da categoria reivindicam salários atrasados e ticket alimentação há pelo menos três meses.
De acordo com o superintendente de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande, Dunga Júnior, houve uma reunião na manhã desta terça-feira com o Sindicato dos Motoristas e que ainda durante à tarde vai se reunir com os representantes das empresas para tentar um acordo. “Nós estamos tentando uma negociação com as empresas para que os trabalhadores retornem porque, nessa situação, a população é a mais afetada”, afirmou.
De acordo com o presidente do sindicato, Antonino Macedo, os motoristas pararam de circular pela cidade desde as 10h da manhã desta terça-feira. Algumas das empresas também estariam sem realizar o pagamento de salário desde novembro do ano passado. Os profissionais afirmam que só voltarão a trabalhar após receberam o dinheiro.
Durante a manhã desta terça-feira (6) foi realizada uma reunião com a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), porém como não houve nenhuma confirmação do pagamento dos salários, a categoria irá continuar com as atividades paralisadas. Segundo informações do presidente do sindicato haverá assembleia com todos os motoristas ainda nesta terça-feira para decidirem se a categoria voltará com as atividades na cidade.
Comente aqui