
Acontece neste domingo (4), um movimento em defesa da ex-prefeita de Conde, Márcia Lucena, alvo de denúncias do âmbito da Operação Calvário.
O evento se chama “Liberta Márcia” e é organizado por lideranças políticas e artistas paraibanos.
O grupo, quer nada mais, nada menos, que a ex-prefeita seja inocentada. Além disso, eles pedem a retirada da tornozeleira eletrônica e a medida cautelar que a impede de circular.
De acordo com a programação, serão mais de 8 horas de eventos, entre políticos e culturais, que envolvem debates jurídicos, apoio político e apresentação musical. O evento será transmitido nas redes sociais de Márcia no Facebook e YouTube.
OPERAÇÃO CALVÁRIO
Márcia Lucena é suspeita de fazer parte da organização criminosa formada na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho. Ela havia sido presa preventivamente durante a 7ª fase da Operação Calvário, deflagrada no dia 17 de dezembro de 2019.
A ex-prefeita passou alguns dias na Penitenciária Feminina Maria Júlia Maranhão, em João Pessoa, e foi solta após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
O TJPB ordenou que ela usasse uma tornozeleira eletrônica e impôs a medida cautelar restritiva de estar em sua casa todos os dias após às 20h e durante os finais de semana e feriados.
Este ano, o STJ revogou parte das medidas cautelares, mas não liberou ainda o uso da tornozeleira eletrônica e o impedimento de que ela deixe a cidade.
Comente aqui