A Vara do Tribunal do Júri de Campina Grande recebeu, nesta terça-feira (21), a denúncia apresentada pelo Ministério Público da Paraíba contra o empresário Christian Medeiros Veiga Dantas Costa e a médica Larissa Maria Leal de Freitas pela morte do empresário Rubens Fernandes da Costa Filho. Com a decisão, o inquérito foi convertido em ação penal.
Na mesma decisão, a juíza Flávia de Souza Baptista determinou que o processo tramite em segredo de Justiça. A magistrada acolheu pedido da defesa e considerou a intensa exposição do caso, a divulgação de informações pessoais e as ameaças direcionadas aos acusados nas redes sociais.
Segundo a denúncia, o crime ocorreu na madrugada de 21 de junho deste ano, nas proximidades de um espaço de eventos na zona rural de Lagoa Seca. O Ministério Público atribui a Christian os crimes de homicídio qualificado, duas lesões corporais e porte ilegal de arma de fogo. Larissa foi denunciada por participação no homicídio qualificado.
Na decisão, a magistrada entendeu que há prova da materialidade dos crimes e indícios suficientes de autoria para o recebimento da denúncia, ressaltando que essa análise não representa julgamento sobre a culpa dos acusados, mas apenas o reconhecimento de que existem elementos para o prosseguimento da ação penal.
Os dois acusados serão citados para apresentar resposta à acusação no prazo de dez dias, etapa inicial da tramitação do processo criminal.
Mas uma piada de mau gosto e dehumor fácil. Basta olhar que. SP tem 65% de pessoas com DNA hereditários do Nordeste. Basta pegar os avós de Alguns grandes empresários ou políticos que tem feito a história de SP. Sou do Nordeste e adoro a Paraiba. Esse contexto que ela falou foi uma semântica ao machista que existe a tempo em todo Nordeste, e na Paraiba que é terra de mulher macho sim senhor tem frase de cultura fácil na composição de letras de músicas que explica o sentido da paraibada. É quando o homem machista bate em mulher que tem fragilidade na sua formação feminina fisiica. Nem um ser vivo. Pentence a outra pessoa. Por isso é pura corvadia quem machuca outro ser, e principalmente se for mulher o ser que recebe os mau tratos. Aí a corvadia em dobro.