
Está enganado quem pensa que as investigações, no âmbito da Operação Calvário, arrefeceram nos últimos meses. Após a 11ª e 12ª fases, que resultaram na prisão do empresário Pietro Harley, Edvaldo Rosas e de Coriolano Coutinho, os investigadores avançam em novas frentes.
Uma delas tem como alvo contratos firmados entre o Detran e empresas, que teriam sido intermediados por Pietro Harley, conhecido como o ‘empresário dos livros’. Os contratos foram firmados em gestões passadas. Em alguns casos, há suspeita de pagamento de propina.
Fontes consultadas pelo Jornal da Paraíba indicam que as investigações estão adiantadas e têm, inclusive, informações detalhadas em mensagens, extratos bancários, transferências e a narrativa de entrega de propina na Paraíba e em outros Estados do país.
A documentação, contendo mais de 500 páginas, foi repassada ao Gaeco. Entre os contratos investigados estão serviços de vistoria, parcelamento de dívidas, registro de contrato e a compra de livros e softwares.
O blog procurou a assessoria de imprensa do Detran para falar sobre o assunto, mas até agora não obteve respostas. O espaço, claro, está aberto.
Jornal da Paraíba




Comente aqui