Uma pessoa morreu e outra ficou ferida em um acidente entre uma moto e um carro na tarde desta terça-feira (14), na Avenida Eurípedes Tavares, em João Pessoa.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), uma das pessoas morreu ainda no local e a outra foi transferida para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.
Imagens mostram o momento em que uma caminhonete de cor prata invadiu a contramão colidiu de frente com a moto. A motorista do carro ficou no local e prestou socorro às vítimas.
A perícia foi acionada para fazer a identificação e recolher o corpo da vítima.
Uma sessão da Câmara Municipal de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa, terminou em confusão e troca de agressões nesta segunda-feira (7), Dia da Independência.
Houve tapas, empurrões e gritaria durante a votação de projetos enviados pela prefeita Tacyana Leitão para abertura de créditos adicionais especiais, que somam milhões de reais. A sessão precisou ser interrompida três vezes e a Polícia Militar foi acionada.
Apesar do tumulto, os projetos foram aprovados ao final. Após a votação, a presidente da Câmara, Jays de Nita, e vereadores aliados comemoraram o resultado em um vídeo e o classificaram como uma “vitória do povo”.
Um mototaxista foi agredido durante um assalto registrado na noite dessa segunda-feira (7), em Sousa, no Sertão da Paraíba.
Imagens gravadas por testemunhas mostram que a vítima estava trafegando por uma das ruas de Sousa quando criminosos a abordaram. Na sequência, os bandidos mandaram que ela descesse da moto.
O mototaxista tentou evitar o crime e chegou a ser agredido com um golpe de capacete na cabeça. Os bandidos fugiram levando a moto.
Até a publicação desta matéria, não havia informações sobre a prisão dos suspeitos.
O corpo de um jovem de 21 anos, que desapareceu após mergulhar no mar da Praia de Coqueirinho, no Litoral Sul da Paraíba, foi encontrado nesta terça-feira (8), entre as praias de Tabatinga e Coqueirinho.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o jovem desapareceu no fim da tarde do domingo (6), após entrar no mar próximo a um bar. A suspeita é de que ele tenha sido levado por uma corrente de retorno.
As buscas contaram com o helicóptero Acauã e drones e seguiram até a manhã desta terça-feira, quando o corpo foi localizado.
A pesquisa BTG/Nexus, divulgada nesta terça-feira (8), mostra que 46% dos eleitores avaliam o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como ruim ou péssimo, enquanto 36% consideram a gestão ótima ou boa. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Resultados
Ruim/Péssimo 46%
Ótimo/Bom 36%
Regular 18%
Não sabe/Não respondeu 1%
Em relação ao levantamento anterior, divulgado em 31 de agosto, a avaliação negativa permaneceu estável. Já a positiva oscilou um ponto para baixo, passando de 37% para os atuais 36%.
Metodologia
A pesquisa foi feita entre os dias 4 a 7 de setembro, com as entrevistas de 2.002 eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%. O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-06790/2026.
Uma pesquisa do BTG/Nexus, divulgada nesta terça-feira (8), mostra Flávio Bolsonaro (PL) numericamente à frente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um eventual 2º turno. Flávio tem 46% das intenções de voto, contra 45% de Lula.
Como a margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, os dois estão tecnicamente empatados.
Confira os resultados
Flávio (PL) – 46%;
Lula (PT) – 45%;
brancos/nulos – 8%;
não sabem/não responderam – 1%.
Primeiro turno
No principal cenário estimulado de primeiro turno, o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 39% das intenções de voto e empata tecnicamente com Flávio Bolsonaro (PL), que marca 35%, considerando o limite da margem de erro de dois pontos percentuais.
Entre os demais nomes testados na pesquisa, o escritor Augusto Cury alcança 9%, seguido por Ronaldo Caiado (União) e Renan Santos, ambos com 4%. Na sequência, aparecem Zema (Novo), Samara e Rui Costa Pimenta (PCO) com 1% cada. Votos brancos e nulos somam 3%, enquanto 2% não souberam ou não responderam.
Metodologia
A pesquisa foi feita entre os dias 4 a 7 de setembro, com as entrevistas de 2.002 eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%. O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-06790/2026.
A Justiça Eleitoral recebeu 215 denúncias de possíveis crimes eleitorais na Paraíba até as 8h desta terça-feira (8), segundo o sistema de Estatísticas Eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Campina Grande lidera o levantamento, com 63 registros, seguida por João Pessoa, com 56. Santa Rita tem 16 denúncias e Bayeux, 10.
Confira os municípios com mais denúncias:
Campina Grande: 63
João Pessoa: 56
Santa Rita: 16
Bayeux: 10
São Bento: 7
Serra Branca: 7
Catolé do Rocha: 6
Patos: 4
Cabedelo: 3
Pedro Régis: 3
Santa Luzia: 3
Teixeira: 3
Alhandra: 2
Arara: 2
Ingá: 2
Lucena: 2
Pedra Lavrada: 2
Pirpirituba: 2
Santa Helena: 2
Algodão de Jandaíra: 1
Bananeiras: 1
Conde: 1
Cruz do Espírito Santo: 1
Cuité: 1
Desterro: 1
Guarabira: 1
Mamanguape: 1
Mari: 1
Paulista: 1
Pedras de Fogo: 1
Picuí: 1
Pitimbu: 1
Puxinanã: 1
Remígio: 1
Riachão do Bacamarte: 1
Riachão do Poço: 1
São José do Brejo do Cruz: 1
Sapé: 1
Sertãozinho: 1
Denúncias por tipo de irregularidade
Entre as principais irregularidades apontadas estão:
Vias públicas: 47
Carros de som, minitrios ou trios elétricos: 33
Comícios e showmícios: 20
Brindes: 20
Adesivos em automóveis: 19
Outdoors e outdoors eletrônicos: 17
Propaganda na internet: 16
Bens particulares: 15
Material gráfico: 9
Alto-falantes e amplificadores: 8
Bens públicos: 6
Não informado: 2
Omissão de informações obrigatórias: 2
Rádio e televisão: 1
Como denunciar?
O Pardal Móvel é gratuito e está disponível para smartphones e tablets nas plataformas Google Play e App Store. Para registrar uma denúncia, o cidadão deve se identificar pelo e-Título ou Gov.br. A identidade do denunciante é mantida em sigilo.
Também é possível descrever a ocorrência e anexar fotos, vídeos, áudios ou endereços eletrônicos. As denúncias são encaminhadas para análise e adoção das providências cabíveis.
Pesquisa Quaest divulgada nesta segunda-feira (7) mostra que 50% dos eleitores desaprovam o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enquanto 43% aprovam a atual gestão.
Na comparação com o levantamento divulgado em 2 de setembro, a desaprovação oscilou de 48% para 50%, enquanto a aprovação passou de 45% para 43%. As duas variações ocorreram dentro da margem de erro da pesquisa, de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Com o resultado, a diferença numérica entre os que desaprovam e os que aprovam o governo passou de três para sete pontos percentuais.
A pesquisa Quaest foi encomendada pela Globo e entrevistou 2.004 eleitores entre os dias 3 e 6 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01720/2026.
Pelo menos 19 pessoas que haviam solicitado registro de candidatura na Paraíba desistiram de disputar as eleições deste ano. Os dados são do sistema de Estatísticas de Candidaturas da Justiça Eleitoral e foram consultados nesta segunda-feira (7).
A maior parte das desistências foi entre candidatos a deputado estadual, com oito casos. Outros sete concorriam ao cargo de deputado federal. Também foram registradas quatro desistências de candidaturas para suplência ao Senado, sendo três de segunda suplência e uma de primeira.
Entre os partidos, o PL teve o maior número de desistências, com quatro casos, seguido pelo PDT, com três. Avante, MDB e Progressistas tiveram duas renúncias cada.
Também houve uma desistência no PSD, PT, PV, Solidariedade e UP. Os números podem mudar conforme a Justiça Eleitoral atualiza o sistema com novas decisões sobre os registros de candidatura.
Pesquisa Quaest divulgada nesta segunda-feira (7) mostra Flávio Bolsonaro (PL) e o presidente Lula (PT) empatados com 41% das intenções de voto no 2º turno da eleição presidencial.
No cenário de primeiro turno a pesquisa mostra Lula na liderança, com 36%, seguido por Flávio Bolsonaro, com 29%. Augusto Cury aparece com 8%, enquanto Renan Santos e Ronaldo Caiado têm 3% cada. Romeu Zema soma 2% e Pablo Marçal, 1%.
Entre os entrevistados, 8% afirmaram que votariam em branco, nulo ou não compareceriam às urnas, enquanto 9% estão indecisos.
Os candidatos Clariana Barão (DC), Edmilson Costa (PCB), Hertz Dias (PSTU), Rui Costa Pimenta (PCO) e Wilson Grassi (Democrata) não pontuaram.
A pesquisa Quaest foi encomendada pela Globo e entrevistou 2.004 eleitores entre os dias 03 de setembro a 06 de setembro. O registro no TSE é BR-01720/2026. A margem de erro é de dois pontos e o nível de confiança, de 95%.
[VÍDEO] “O FLÁVIO ELEITO, BOLSONARO ESTARÁ COM A GENTE NO DIA SEGUINTE”: Valdemar da Costa Neto diz que eleição de Flávio é o único jeito de Bolsonaro não ficar preso mais dez anos. https://t.co/xSrmUdfHhVpic.twitter.com/spMtkDNU7y
Duranto ato na Avenida Paulista reunindo milhares de pessoas neste feriado de 7 de Setembro, o presidente do Partido Liberal (PL), Waldemar Costa Neto afirmou que a eleição de Flávio Bolsonaro é a única maneira de Jair Bolsonaro não ficar preso por mais dez anos.
“Precisamos do Flávio na Presidência para por em ordem esse país. Quero dizer para vocês que só tem um jeito: Jair Bolsonaro vai ficar preso mais dez anos se o Flávio não for eleito. O Flávio eleito, o Jair Bolsonaro estará com a gente no dia seguinte. Então quero pedir para vocês, Volta, Bolsonaro!”, disse Waldemar.
Comente aqui