Covid-19

DIA D: Paraíba terá 520 postos abertos em ação de vacinação contra Covid-19

Foto: Kleide Teixeira/Secom-JP

A Paraíba realizará, neste sábado (25), o Dia D da vacinação contra a Covid-19. Serão 520 pontos abertos espalhados pelo estado, com o intuito de oportunizar o acesso da população à vacina. A ação terá abertura oficial em João Pessoa, na Integração da Lagoa, a partir das 9h e simultaneamente na cidade de Campina Grande, no Parque do Povo.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Imunizações da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Isiane Queiroga, o objetivo da ação é resgatar as pessoas não vacinadas ou aquelas que não receberam a segunda dose no tempo oportuno. Ela reforça que a população que ainda não atingiu o prazo que está no cartão de vacinação não poderá antecipar sua dose no Dia D. Isiane afirma que os municípios terão dois tipos de postos: o fixo, que são as salas de vacinação convencionais; e os volantes, que estão fora das unidades de saúde para facilitar o acesso da população.

A meta mínima a ser alcançada para a vacinação é de 90% do público-alvo preconizado pelo Programa Nacional de Imunizações. Neste sábado, não será necessário o agendamento para tomar a vacina. O usuário deve portar documento oficial com foto, comprovante de residência, cartão do SUS e o cartão de vacina, caso já tenha recebido a primeira dose.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Judiciário

Médico Kauê Seabra se torna réu por agredir ex-esposa na frente dos filhos

Kauê Seabra

O juiz de direito, André Ricardo, titular do Juizado de Violência Doméstica da Capital, recebeu uma denúncia do Ministério Público da Paraíba (MPPB) contra o médico Kauê Seabra. O profissional se tornou réu por crime de lesão corporal contra sua ex-esposa, a médica Mikaella Lacerda.

 

Na denúncia, o MPPB relata lesões comprovadas por exame traumatológico feito pela vítima em agosto de 2023. As agressões, segundo os advogados da vítima, Diego Cazé e Rinaldo Mouzalas, foram gravadas e aconteceram na frente dos filhos menores do ex-casal.

 

Ainda na denúncia, o promotor Rogério Lucas afirmou que Kauê Seabra tentou destruir provas, mediante exclusão das imagens das agressões. O promotor pede que o médico seja condenado a até quatro anos de prisão e faça reparação de danos à vítima por humilhação e sofrimento causados pelo crime.

Relembre o caso

Em dezembro, o médico foi denunciado após cometer uma série agressões contra Mikaella Lacerda, sua ex-esposa.

Mikaella procurou a Delegacia da Mulher, em João Pessoa, após ter sido agredida por Kauê na frente do filho do casal. Ela foi submetida a um exame de corpo de delito que comprovou as agressões e a denúncia culminou na concessão de medida protetiva. Além das agressões físicas, o médico também é acusado de violência psicológica e patrimonial, já que ameaçava a vítima com frequência e até mesmo a obrigava a repassar o seu salário.

 

Em vídeos registrados pelas câmeras de segurança instaladas no apartamento em que o casal residia é possível verificar algumas das agressões do médico. Também é possível observar a última agressão, quando a vítima foi empurrada na frente do próprio filho do casal. Após esta agressão, a vítima ligou para a polícia e gritou por socorro na janela de casa. Os vizinhos ouviram os gritos e tentaram prestar socorro, de acordo com depoimentos feitos na delegacia.

 

Os advogados do médico Kauê Seabra negaram violência por parte dele contra a esposa, embora tenham admitido que pesa contra ele uma medida protetiva o impedindo de de se aproximar da ex-companheira.

Para receber essa e outras notícias acesse o grupo do BG PB no Whatsapp

Blog do BG PB com Clickpb

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Paraíba

Bar do Cuscuz é fechado pela Sudema após continuar despejando esgoto no mar

Irmãs são expulsas do 'Bar do Cuscuz' após serem confundidas com casal |  Blog do Bruno MunizFoto: Reprodução

A Superintendência Executiva do Meio Ambiente interditou o Bar do Cuscuz na manhã desta quarta-feira (15). De acordo com a Sudema, o estabelecimento foi fechado temporariamente após novas irregularidades serem constatadas durante a fiscalização da operação Praia Limpa, realizadaem parceria com a Cagepa e Secretaria de Meio Ambiente.

Na semana passada, a operação identificou que o Bar do Cuscuz, um dos mais tradicionais de João Pessoa, estava despejando esgoto no mar.

De acordo com o superintendente da Sudema, Marcelo Cavalcanti, o local só será reaberto até que solucione o problema.

Blog do BG PB

Segundo a Sudema, o problema constatado foi no despejo de água considerada poluída para a rede de águas pluviais, quando deveria ser direcionado para a rede de esgotos da Cagepa.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Paraíba

BAR DO CUSCUZ E HOTEL LUXUOSO: Veja lista de estabelecimentos autuados por despejar esgoto no mar de João Pessoa

Foto: Reprodução

A operação conjunta realizada entre a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e Cagepa que flagrou o Bar do Cuscuz despejando esgoto no mar da praia do Cabo Branco, na orla de João Pessoa, também autuou outros estabelecimentos ao longo dos dias.

A fiscalização denominada de ‘Praia Limpa’, foi estruturada com o objetivo de identificar e coibir ligações clandestinas de esgotos que comprometam a limpeza e qualidade das praias.

Confira a lista de estabelecimentos que foram autuados nos últimos dias:

– Bar do Cuscuz

– Quiosque Olho de Lula

– Quiosque Capitão Lula

– Quiosque das Frutas

– Hotel Nord Easy

– Quiosque dos Atletas

– Quiosque Rei do Coco

BG com Portal da Capital

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Paraíba

Ivete cancela turnê de 30 anos de carreira; show em JP seria no Almeidão

Foto: Reprodução

A cantora Ivete Sangalo anunciou, na manhã desta quarta-feira (30), o cancelamento da turnê “A Festa”, que marcaria os 30 anos da carreira musical da artista. Em João Pessoa, o show aconteceria no mês de agosto no Estádio Almeidão.

Nas redes sociais, Ivete disse que a produtora responsável pela realização dos shows não conseguiria garantir as condições necessárias para que as apresentações acontecessem da forma como foram concebidas, com a excelência e segurança prometidas.

“Mas a realização de um projeto dessa magnitude exige a mobilização de uma estrutura complexa, que só se viabilizaria se houvesse um nível de planejamento e organização adequados, que garantissem, com a antecedência necessária, todas as condições prometidas, esperadas e pactuadas em contrato”, justificou o cancelamento.

As pessoas que compraram os ingressos para os shows podem entrar em contato com a promotora do evento para buscar as orientações sobre o procedimento de reembolso dos valores pagos.

MaisPB

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Paraíba

VÍDEO: Bombeiros da Paraíba participam de resgate de égua que estava no 3° andar de prédio, no RS

Uma égua que ficou ilhada no terceiro andar de um prédio em um condomínio na cidade de São Leopoldo (RS), foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros. O animal estava no local desde domingo (5), quando seu dono, Dirceu Matias, a colocou lá na tentativa de salvá-la.

O resgate envolveu vários membros do Corpo de Bombeiros, inlcusive da Paraíba e voluntários, incluindo o veterinário Leonardo Henrique Duarte, que descreveu à operação como complexa e emocionante devido ao estado debilitado da égua.

Nas redes sociais, o coronel Arthur Vieira, do Corpo de Bombeiros da Paraíba, que participou do resgate, registrou o momento. Veja:

O proprietário da égua, que reside em uma chácara em frente ao condomínio, afirmou ter autorização do proprietário do condomínio para abrigar os animais lá. Ele também mencionou ter conseguido salvar seus outros quatro cachorros no início da enchente e expressou sua preocupação, já que a égua em questão também pertence às suas filhas.

BG com CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Polícia

Pai rastreia veículo e encontra filho assassinado a tiros em terreno baldio, na PB

Foto: TV Correio

Um motorista de aplicativo foi assassinado a tiros na madrugada desta quarta-feira (15), no loteamento Praia Grande, em Cabedelo. Marconi José Soares, 29 anos, estava desaparecido, quando foi encontrado, sem vida, em uma área de mata.

De acordo com a Polícia Militar, o pai da vítima relatou que, ao procurar pelo filho, rastreou o carro e o encontrou em uma área de mata. Acionada, a PM foi ao local e encontrou o carro e o corpo de Marconi com marcas de tiros nas costas.

Segundo familiares, a ex-esposa mora próximo ao local onde o jovem foi encontrado morto. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Blog do BG PB

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Brasil

Troca de comando da Petrobras é sinal ruim, dizem analistas

Foto: Rubens Cavallari/Folhapress

A troca de comando na Petrobras, após a demissão de Jean Paul Prates pelo presidente Lula (PT), foi vista com preocupação por economistas.

Para o posto de Prates, o presidente indicou a engenheira Magda Chambriard, que comandou a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis) no governo Dilma Rousseff (PT).

Na avaliação do economista-chefe da MB Associados, Sergio Vale, a Petrobras segue sofrendo ingerências preocupantes por parte do governo, a política de precificação não está pacificada e há defasagens acumuladas de preços que terão que ser revistas.

“Fica um cheiro no ar de gestão ao estilo de Dilma, algo que vai ser importante acompanhar nos próximos meses. Não foi um bom sinal, considerando o que parecem ser as motivações para a troca de Prates”, diz.

Segundo o economista, o governo está criando ruídos excessivos em várias áreas nos últimos meses: fiscal, monetária e, agora, na Petrobras.

Folha de S. Paulo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Saúde

Paraíba apresenta tendência de queda nos casos de dengue, diz Ministério da Saúde

Foto: Reprodução

Dados do Ministério da Saúde apresentados nesta terça-feira (14), sinalizam um cenário mais positivo no enfrentamento da dengue no Brasil. Neste momento, 24 estados e o Distrito Federal registram queda na incidência da doença e dois seguem em cenário de estabilidade.

Além da Paraíba, estão em tendência de queda: Acre; Alagoas; Amazonas; Amapá; Bahia; Ceará; Distrito Federal; Espírito Santo; Goiás; Minas Gerais; Mato Grosso do Sul; Pará; Pernambuco; Piauí; Paraná; Rio de Janeiro; Rio Grande do Norte; Rondônia; Roraima; Rio Grande do Sul; Santa Catarina; Sergipe; São Paulo e Tocantins.

Apenas Maranhão e Mato Grosso apresentam estabilidade.

Números

Os dados mostram que o país contabiliza, em 2024, um total de 4.797.362 casos prováveis de dengue – uma média de 2.362,5 casos para cada grupo de 100 mil habitantes, incluindo 53.660 casos de dengue grave ou dengue com sinal de alarme. Há ainda 2.576 óbitos pela doença confirmados e 2.628 em investigação.

Portal Correio

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Brasil

“Vaquinhas virtuais” para apoiar candidaturas nas eleições estão permitidas a partir desta quarta

Urna eletrônica: Entenda o debate sobre a auditoria das urnas e o  funcionamento do sistema do TSE - BBC News BrasilFoto: Reprodução

A realização de vaquinhas virtuais para apoiar candidaturas nas eleições municipais deste ano começa nesta quarta-feira (15), sob a permissão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A modalidade de arrecadação de recursos deve seguir regras específicas, e empresas de financiamento coletivo precisam estar cadastradas na Justiça Eleitoral.

“Caso a pré-candidata ou o pré-candidato não solicite o registro de candidatura, as doações recebidas durante o período de pré-campanha deverão ser devolvidas pela empresa arrecadadora diretamente aos respectivos doadores”, alerta o TSE.

As eleições deste ano ocorrem em 6 de outubro. Em caso de segundo turno, será no dia 27 do mesmo mês.

Também conhecida como “crowdfunding eleitoral”, a modalidade ocorre desde 2018, após a reforma eleitoral do ano anterior. O TSE também alerta que, mesmo com o início do prazo, não pode existir nenhuma ação de propaganda eleitoral antecipada e visando pedir votos.

No financiamento coletivo, somente pessoas físicas podem doar, e a emissão de recibos é obrigatória para cada contribuição, seja por meio de transação bancária, cartão ou Pix. O uso de moedas virtuais para pagamento de doação não é permitido.

“Na modalidade de financiamento coletivo, não existe limite de valor a ser recebido pela campanha. Entretanto, é importante ressaltar que as doações de valores iguais ou superiores a R$ 1.064,10 somente poderão ser recebidas mediante transferência eletrônica ou cheque cruzado e nominal. Essa regra deve ser observada, inclusive, em caso de contribuições sucessivas realizadas por um mesmo doador, em um mesmo dia”, esclarece o TSE.

R7

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Brasil

Pesquisadora da USP denuncia ‘milícia digital’ criada por Janja

ImagemFoto: Reprodução/redes sociais

A pesquisadora de extremismos da USP (Universidade de São Paulo), Michele Prado escreveu para o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), explicando as denúncias que fez recentemente sobre o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da primeira-dama Janja. “Mencionei as milícias digitais porque está cristalina a ação de influenciadores digitais agindo em bando para calar e assediar críticos da primeira dama e do Governo”. 

O parlamentar a convidou para explicar suas denúncias na Comissão da Comunicação, contra a primeira-dama. O deputado publicou nas suas redes sociais o requerimento e disse “É de máxima importância ouvir e trazer luz a essas denúncias”. 

Por meio das redes sociais, a pesquisadora corrigiu a jornalista Daniela Lima, da Globo, que segundo a profissional cometeu fake news ao explicar sua pesquisa no noticiário, “A jornalista Daniela Lima da Globonews inseriu por conta própria a informação(FALSA) de que 31% dos discursos de sentimentos antigovernamentais e anti-institucionais (críticas a governos e instituições) eram DESINFORMAÇÕES e não classificamos isso”.

E ainda disse “E a todos (e são muitos, de todos os espectros ideológicos) amigos, jornalistas, recomendo cuidado e atenção com a milícia digital criada pela 1º dama pois é um gabinete do ódio muito mais nocivo, virulento e preocupante pois pauta o debate público, imprensa e o governo”. 

Michele chegou a se colocar como de direita, sob a influência de Luciano Ayan, e depois passou a atacar os conservadores, chegando a escrever um livro sobre a “Alt-right”. E assim foi recebida de braços abertos na esquerda radical. Mas bastou criticar Daniela Lima, da Globo, para ser demitida.

“Eu era do grupo de pesquisa dessa pesquisa em específico mas fui desligada hoje após corrigir a jornalista e ela (Daniela Lima) foi no meu WhatsApp, na sexta-feira me insultar e fazer ASSÉDIO MORAL duas vezes”, acusa a pesquisadora.

A denúncia de Michele Prado é vista de forma gravíssima, assim como o próprio deputado Nikolas Ferreira classificou. Ela diz que a milícia digital é real, que eles (Governo Lula) pautam a academia, o debate público, a imprensa e o governo, além de fazer “raids de assédios online e cyberbullying o tempo todo”. Para a pesquisadora, quem estaria por trás desse gabinete da censura é ninguém menos do que Janja, esposa de Lula.

Após as denúncias de Michele contra a esquerda, colegas de trabalho passaram a descrevê-la como “design de interiores”, como uma tentativa de desqualificá-la. Michelle ainda confessou que não fazia um trabalho sério enquanto denunciava a direita.  “A ironia de tudo isso é que eu passei os últimos 5 anos sendo agredida e desqualificada, humilhada, difamada, caluniada e quando eu fiz justamente o rigor científico, perdi a fonte de renda que me ajudava a não passar sufoco com necessidades básicas pra minha filha e eu. Obrigada, Daniela Lima”.

Sobre o convite à Comissão de Comunicação, requisitado por Nikolas Ferreira, o parlamentar informou que a pesquisadora negou o convite, mas mantém o espaço aberto para ela ser ouvida. Mesmo sem a presença de Michele Prado, Nikolas afirma que a comissão “continuará atuando para averiguar estas condutas que são consideradas Gravíssimas”.

Além da pesquisadora, o deputado também protocolou a convocação do ministro da Secretaria de Comunicação do governo, Paulo Pimenta “para que ele possa dar as devidas explicações”, um pedido de informações ao Ministério da Comunicação Social e uma representação à Procuradoria-Geral da República para que possa investigar estes fatos.

Diário do Poder

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.