A Polícia Civil prendeu um ex-gerente de um banco em João Pessoa, nesta quarta-feira (26), suspeito de integrar um esquema que simulava vendas de veículos e que teria causado um prejuízo estimado em R$ 1,6 milhão à instituição financeira em apenas um ano. O ex-gerente foi preso temporariamente em sua residência, no Bairro dos Estados.
De acordo com as informações da operação Simulacro, o ex-gerente e funcionários de uma empresa de veículos promoviam feirões fictícios por meio de empresas fantasmas. Eles simulavam a venda de carros e recebiam comissões do banco a partir das transações fraudulentas. Os colaboradores da empresa já haviam sido demitidos por justa causa antes da deflagração da operação.
Foram apreendidos veículos e relógios de luxo, além do bloqueio judicial de contas bancárias dos investigados. São investigados os crimes de associação criminosa, lavagem de dinheiro e estelionato.
As ordens judiciais também foram cumpridas em outros bairros da capital, como Jardim Oceania e Manaíra.
Blog do BG PB





Comente aqui