Os agentes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) coletaram mais de 100 toneladas de resíduos na operação de limpeza, após a festa de Réveillon na cidade de João Pessoa, nas primeiras horas desta quarta-feira (1º). Os serviços de coleta de resíduos após a festa, catação na faixa de areia, varrição e lavagem da calçadinha foram iniciados com os primeiros raios solares, mas seguem durante a tarde.
A Emlur mobilizou aproximadamente 750 colaboradores, entre agentes de limpeza, fiscais e motoristas de caminhões e de maquinários após a festa. As equipes foram divididas em grupos, dentre os quais 500 trabalharam durante a madrugada e a manhã da festa, e o restante segue ao longo do dia.
De acordo com o superintendente da Emlur, Ricardo Veloso, a operação de limpeza contempla todo o Litoral de João Pessoa, que são os pontos de maior concentração da população, durante festa de Réveillon. Foram recolhidos materiais como garrafas de vidro, latinhas de bebidas, materiais de plástico, embalagens de alimentos de papel e isopor, além de resíduos orgânicos.
“Mobilizamos um grande efetivo de agentes de limpeza para podermos entregar a cidade limpa para a população de João Pessoa e os turistas, ainda na manhã deste primeiro dia do ano”, afirmou Ricardo Veloso. Mas as ações de limpeza não ficaram restritas à orla. A coleta de resíduos sólidos domiciliares foi reforçada nos bairros, durante o dia, para recolher o excesso de resíduos produzidos nas residências com o Réveillon.
Ricardo Veloso destacou a grande quantidade de papeleiras danificadas durante os festejos de Réveillon, o que dificulta o descarte correto de resíduos pela população e, consequentemente, o trabalho de coleta, executado pelos agentes da Emlur. “A depredação das papeleiras é uma conduta ilícita e deve ser denunciada pela população”, ressaltou.
Comente aqui