A corrida eleitoral entra em sua reta final com restrições para a propaganda eleitoral a partir desta quarta-feira (24), última data permitida para a realização de comícios e a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.
Confira os prazos e restrições:
- Até 24 de outubro: Os candidatos podem realizar comícios das 8h às 24h, sendo possível prorrogar o comício de encerramento da campanha por mais duas horas.
- Até 25 de outubro: A propaganda eleitoral gratuita continua sendo veiculada no rádio e na TV. Além disso, os candidatos podem realizar até dez anúncios pagos em jornais e revistas, respeitando os limites de espaço estabelecidos. Debates também são permitidos até 24h deste dia.
- Até 26 de outubro: Véspera do segundo turno, os candidatos podem usar alto-falantes ou amplificadores de som entre 8h e 22h. Também é permitido distribuir material gráfico e realizar caminhadas, carreatas ou passeatas, com ou sem carro de som, até as 22h.
Esses prazos são essenciais para garantir que a propaganda eleitoral ocorra de forma organizada e dentro da lei, dando aos eleitores a oportunidade de conhecer as propostas dos candidatos antes do segundo turno, que ocorrerá no próximo domingo (27).
Comente aqui