Maior decepção na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o Botafogo-PB tem um ultimato neste sábado (21), quando recebe o São Bernardo, às 20h, para a quarta rodada dos quadrangulares, no Almeidão, em João Pessoa.
O Belo é o lanterna do Grupo B, com apenas um ponto conquistado, logo atrás do Tigre, que aparece em terceiro, com quatro pontos. Volta Redonda e Remo lideram, com cinco pontos cada.
Responsável pela melhor campanha da história da primeira fase, onde alcançou 41 pontos, com 72% de aproveitamento em 19 rodadas, o Botafogo-PB completou o primeiro turno do quadrangular com duas derrotas e um empate.
O Belo sofreu 2 a 1 para o Remo em Belém, na estreia, antes de empatar sem gols no Almeidão com o Volta Redonda. Em seguida, foi derrotado pelo próprio São Bernardo, no Primeiro de Maio, por 1 a 0, e precisa reverter o momento com um resultado positivo imediato em João Pessoa.
O técnico Evaristo Piza entende a importância dos próximos jogos para o Botafogo-PB. “Sabemos que teremos três grandes decisões, mas só depende da gente. Aqui estamos trabalhando muito forte em busca dessas vitórias, sempre focados no próximo adversário. A concentração está voltada para o jogo contra o São Bernardo, em que precisamos vencer.”
Piza não poderá mais contar com o volante Edmundo, comprado pelo Dibba Football Company, dos Emirados Árabes Unidos. Os zagueiros Reniê e Wendel Lomar, desfalques na última rodada, são dúvida para o miolo de zaga.
São Bernardo
O São Bernardo venceu o Botafogo-PB duas vezes no Primeiro de Maio durante a Série C, na primeira fase e no quadrangular, ambas as oportunidades por 1 a 0. O triunfo foi o primeiro do Tigre, que havia perdido para o Volta Redonda no Raulino de Oliveira, por 3 a 1, e empatado com o Remo no ABC Paulista, por 2 a 2.
O atacante Lucas Tocantins falou sobre o confronto. “Foi uma semana muito forte e produtiva, pensando somente na vitória. Como as equipes já se conhecem, creio que vai ser um jogo bem estudado e difícil, mas vamos procurar fazer uma grande partida e, se Deus quiser, sair com mais uma vitória e seguir em busca do nosso objetivo.”
Ricardo Catalá volta a comandar o São Bernardo, depois de cumprir suspensão, já que havia sido expulso diante do Remo. Enquanto isso, o auxiliar Kelly Guimarães comandou a vitória em cima do Belo. Os zagueiros Augusto e Rafael Forster deixaram o campo lesionados e se tornaram dúvida.
O volante Breno foi relacionado no último jogo, mas dificilmente deve ganhar minutos. O zagueiro Pedro Carrerette segue cortado da temporada, enquanto o volante Lucas Lima já treina com o grupo e pode retornar.
Para receber essa e outras notícias acesse o grupo do BG PB no Whatsapp
Blog do BG PB com PBJá
Comente aqui