Belas praias, o friozinho da serra, além de uma gastronomia rica, um povo acolhedor e imersão na cultura popular são atrativos que colocam a Paraíba em evidência atualmente no turismo. Para divulgar o destino e incentivar que os paraibanos conheçam a própria terra, as 23 rotas turísticas que existem no estado foram destaque no 1º Feirão de Turismo “Conheça o Brasil”, realizado de forma presencial neste sábado (24),na PBTur, em João Pessoa, e on-line até a segunda-feira (26).
Sete agências de viagens receptivas e emissivas expuseram seus produtos para turistas e também moradores da cidade que aproveitaram descontos exclusivos de até 45%. O evento ocorreu de forma simultânea em mais 12 cidades do Brasil com intuito de incentivar o turismo pelo país e movimentar as vendas no período de baixa estação.
A presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens da Paraíba (Abav-PB), Marília Patriota, avaliou como positivo o primeiro Feirão e que serviu de vitrine para as próximas edições para aquecer as vendas de pacotes turísticos em períodos de baixa temporada.
“Para o destino Paraíba, o Sebrae trouxe expositores dos roteiros do interior do estado e os turistas que já estão em João Pessoa puderam conferir e foram conduzidos para agências de turismo receptivo. Para as agências de turismo de emissão de pacotes também conseguiram fechar negócios para destinos como Gramado, Belo Horizonte e cidades históricas, Salvador, que ainda são destinos mais procurados como também São Paulo e Aparecida do Norte”, afirmou.
Marília Patriota, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens da Paraíba (Foto: Pauta Real)
Marília frisou ainda que para evitar golpes e fraudes é necessário que os turistas só comprem seus pacotes de viagens em empresas certificadas. “Houve um edital de chamamento das empresas de turismo e sete foram aprovadas para estar no Feirão do Turismo. As empresas só poderiam estar presentes no evento se estivesse regulamentadas e um dos primeiros itens obrigatórios que toda população antes de comprar um pacote turístico deve ficar atenta é se a empresa está regulamentada e registrada no Cadastur, que é o cadastro único junto ao Governo Federal”, finalizou a presidente.
A iniciativa foi idealizada pelo Conselho Nacional do Turismo e pelo Ministério do Turismo, que propuseram as Secretarias Estaduais para participar de forma presencial no dia do Feirão e online até o dia 26 de agosto. Além de João Pessoa, Aracaju, Boa Vista, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza Goiânia, Macapá, Palmas, Natal, Porto Alegre, Santarém e São Paulo vão participar do 1º Feirão de forma simultânea.
Para receber essa e outras notícias acesse o grupo do BG PB no Whatsapp
Blog do BG PB com PautaReal
Comente aqui